Fiquei completamente deliciada com ela.Cheguei a casa tosquiei-a toda,ate se metia de barriga pra cima pra tirar as pastas de pelo da barriga,vinha num estado que so visto.Esta muito magrinha e continua medrosa,mas se me sentar no chao,esticar a mao e começar a chamar por ela,acaba por vir de motor ligado a fazer ronron,esfregar-se toda em mim.
Trouxe-a na intençao de a tratar e doar,mas ate o meu marido se rendeu a doçura desta menina (ele que nem liga a gatos),talvez acabe por ficar por aqui.Na proxima semana ja vai ao vet para desparasitaçao,vacinas,colocaçao de chip e pipeta de pulgas que fizeram do seu pelo empastado a sua casa.
O pelo estava tao mau,que as maminhas estao cheias de crostas das feridas que criaram.
Ainda nao lhe dei banho para nao a stressar muito,mas ha que dar pois cheira tao mal,que nem as toalhitas disfarçam o cheiro.
Chama-se maya e tem entre 1 ano 1 1/2,é uma chinchila,penso que silver,nao sei dizer por nao ser entendida no assunto.Tem muito pelo escuro pelo dorso que vem desde a raiz e mesmo no resto do corpo,predomina o prateado escuro.Tem as almofadinhas pretas,pescoço,barriga e parte interior da cauda branca e olhos verdes.
Aqui ficam algumas fotos e se alguem me souber informar,gostava de saber a cor dela.