adoptei ontem uma gatinha com cerca de 2 meses (talvez um bocadinho mais mas não chega ainda aos 3) que, apesar de a mãe ser alimentada e tratada por uma pessoa, nasceu na rua com mais dois irmãos...
a mamã desses bebés foi levada quando, segundo aconselhamento da veterinária foi possível para ser castrada e depois voltou para casa... entretanto os bebés apareceram em casa da senhora que me deu a gatinha e ela começou a tratar deles também... segundo ela, aquela gatinha era a mais meiga e até a mãe lhe dava mais atenção que aos irmãos... ontem... mal recebi a gatinha, ela estava muito assustada (talvez por já estar num ambiente diferente) e ao chegar a minha casa tirei-a da gateira e ela foi imediatamente esconder-se atrás da máquina de lavar.... isto foi ontem à noite e a partir daí ela foge sempre e esconde-se... já foi para um buraco atrás do bidé da casa-de-banho... já se escondeu debaixo de um carrinho de cestos... já se escondeu dentro de vasos vasios (um então é o preferido dela) já tentou enfiar-se dentro de um sapato do meu pai quando me aproximei... já tentei pegar nela e fazer festinhas mas ela nem 10 segundos fica no meu colo... não reage a tentativas de brincadeira.... se lhe faço festinhas às vezes fecha os olhitos e parece gostar mas ainda assim n reage muito mais... hoje de manhã começou a miar e uma ou duas vezes ao miar ronronou... (acho que tem algum significado n é?)
Acho que ela está muito triste por não estar com a mãe e os irmãos e apra além disso tenho medo que ela não se adapte....

Há alguma coisa que eu possa ou deva fazer

P.S.: Acho curioso que quando ela vai a fugir passa à minha beira pára e depois continua a fugir... lol