Xixi fora do WC

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Skyfalls
Registado: quarta ago 27, 2003 8:57 pm

quinta out 01, 2009 2:13 pm

Olá a todos,

Tenho uma gata com 3 anos que sempre fez as suas necessidades na sua "WC privativa" contudo na última noite resolveu fazer xixi num saco de viagem que se encontrava no chão do quarto. Já pesquisei alguns artigos na net para tentar encontrar alguma justificação para o sucedido e estou em crer que talvez se trate de um problema de origem comportamental. Não querendo subestimar os conhecimentos dos veterinários, digo isto porque nos 2 últimos dias comecei a trabalhar no horário da noite, ou seja sempre trabalhei de dia e estava em casa á noite e neste momento acontece o contrário.
Poderá esta mudança de horário ter alterado a rotina a que a minha gata estava habituada? Ou estou completamente errada e deverei levá-la ao vet?
Conto com a vossa ajuda e "conselhos felinos"... :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo out 04, 2009 5:09 pm

Também pode ter a ver com a saúde...quando há infecções urinárias, os gatos começam por urinar fora do local normal, é uma forma de nos chamar a atenção...

Recolha urina da gatinha e leve-a a um Vet para ser analisada. Pode fazê-lo pondo um plástico no fundo da caixa WC e depois recolhê-la com uma seringa que pode comprar na farmácia ou pedir numa clinica veterinária.

Pode de facto ser um problema de comportamento devido a alterações na sua rotina diária.

A gatinha está esterilizada? Quando estão em cio algumas fêmeas também fazem marcação.
joanamiranda
Membro Veterano
Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse

domingo out 04, 2009 5:23 pm

Uma das minhas gatas qdo estava com o cio fazia muito isso... Principalmente em camas e tapetes.

Qdo foi esterilizada deixou de o fazer ...
<p>Nome: "Boxer" &eacute; um c&atilde;o lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu t&oacute;pico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p>&nbsp;</p>
Clara1981
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:46 pm

terça out 06, 2009 2:46 pm

Além do problema comportamental, tb se poderá propor outras hipóteses como as condições da areia.

Mudou-a recentemente (marca ou tipo de areia)? Porventura a sua gata utilizou mais o WC nas últimas horas e como sentiu que a areia estava suja, poderá ter utilizado outro local para fazer o seu xixi?

Veja tb estas sugestões além do problema comportamental.
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
Responder

Voltar para “Gatos”