quinta jul 17, 2003 5:40 am
Credo, q estranho!! Tipo, quando eu tava com a Hannah e seus 2 irmãozinhos juntos aqui, eles brincavam pra caramba de se "atacar", morder, dar chutes, etc. Então, quando reparei, todos os 3 estavam com os bigodes "cortados" quase q inteiros, só com uns toquinhos curtos! Ou seja, durante essas brincadeiras violentas deles, acabaram "quebrando" os bigodes pq eles são bem rígidos e quebram mesmo!
Acho q vc tem q impedir do seu gato de fazer isso sim pq os bigodes fazem parte do sistema sensorial dela e não tem nada a vê o gato comer os bigodes dela! Hehehhe! Enfim, arruma um jeito de mostrar pra ele q não deve fazer isso, assim como vc ensina ele q outras coisas são erradas. Faça um barulho alto com tampas de panela perto dele quando ele estiver mastigando... Depois de algumas vezes ele deve parar de fazer isso, eu acho.. Acho q é a única saída, não sei..
E por coincidência, há uns dias atrás tava vendo "Animal District" no Animal Planet e a polícia tava prendendo um cara em Nova York com direito a ficha de incriminação, acusação e até audiência perante a juíz, pq ele queimou os bigodes do gato dele ao tentar ensinar algum truque pro coitado! E o babaca ainda tava agindo como se aquilo fosse normal! Ele não acreditava q fosse crime! Mas é considerado crime de crueldade contra os animais!