Mais um...?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta out 21, 2009 2:58 pm

Olá Amigos,

Como alguns de vós sabem, tenho 2 meninos gatos, um de 4 aninhos e outro de 1,5. Sao os melhores amigos.

Viviam comigo e com os meus pais.

Recentemente, fiquei a viver com o meu namorado na casa dos meus pais e os meus pais foram viver para outra casa, a de fim de semana.

Como todos adoramos os gatinhos...tem sido uma chatice...queremos sempre ficar todos com eles...entao decidimos entre os 4 que fariamos uma especie de custodia repartida....umas semanas aqui..outras lá...porque separa-los está fora de questao.

Para os gatinhos nao ha problema, eles tanto gostam desta casa como da outra e já tÊm os seus cheirinhos e cantinhos nas 2 casas, porque a outra
casa era a casa de fim de semana, e esta era a de sempre.e gostam de nós os 4 indescriminadamente.

Para nós tem sido um suplicio...sempre que os vemos ir embora...contamos os dias para voltarem...e os meus pais na mesma.
Bem conclusao...
Seria uma loucura muito grande fazer o seguinte: eu e o
namorado adoptavamos um gatinho bebe,para ficar sempre connosco. E os meninos ficavam com os meus pais, até porque a casa é maior…tem jardim…( apesar de só saírem com trela..lol e estarem vacinados) e eles adoram estar lá…vêem a rua, os passarinhos…enfim, é campo.
Depois gradualmente, levaria mantinhas do gatinho novo e traria mantinhas dos outros para se habituarem ao cheiro uns dos outros.
Depois dos cheiros, traria os grandes para esta casa um fim de semana para se verem debaixo da porta… isto varias vezes até que mais tarde abriria a porta…para se irem habituando.
No futuro a ideia era, eu e o meu namorado termos o nosso gatito e os grandes virem de vez em quando passar cá uma semaninha., como tem sido agora.Nas ferias eu ficava com os 3 e os meus pais também, caso nos ausentasse-mos.

È viável? Eles habituam-se mesmo só vendo o pequeno de vez em quando?
Ajudem-me, estou a ser egoísta por querer ter sempre um gato ao pé de mim? Eu tive gatos toda a minha vida e sempre que fico sem eles fica um vazio enorme…e custa-me fazer isso aos meus pais também…

Aguardo a vossa sensatez

Obrigada a todos

Beijinhos :D

Eu e o meu

E
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta out 21, 2009 4:43 pm

:) Situação complicada... essa!!!

Penso... e é só a minha opinião, que os gatinhos estavam melhores sossegadinhos na casa da sua mãe, sem andarem de um lado para o outro, apesar de dizer que eles aceitam bem!

E você adoptava um outro gatinho só para si... então com este novo gatinho poderia fazer as apresentações gradualmente, mas sem trazer os gatões adultos... mas levando o gatinho até aos outros... :wink:

Assim... seria apenas esse que se adaptaria a andar de um lado para o outro e na mesma poderiam conviver!

Mas isto é apenas a minha opinião! Aguarde que pessoas mais entendidas nessa questão das mudanças lhe possam dar alguma ajuda mais viável! :wink:
LenaPS
Membro

quarta out 21, 2009 6:20 pm

Bem visto! nao tinha pensado nisso :)

Mais alguem?
Lilicats
Registado: terça out 20, 2009 4:42 pm

quarta out 21, 2009 9:37 pm

Acho que a anterior solucao e opiniao que lhe deram esta mais correcta.

Os gatos nao gostam de andar a mudar de casa, apesar de lhe parecer que estao contentes.

Pode de facto adoptar um gatinho e ir progressivamente apresenta-lo aos mais velhos. Creio que sera melhor para todos.
Mariafun
Registado: sábado out 10, 2009 11:53 pm

quarta out 21, 2009 9:45 pm

Concordo com as opinioes anteriores, porque de facto os gatos sao animais muito apegados as casas e nao gostam de mudancas.

Como quer tanto um gatinho consigo e eu bem a compreendo porque tenho 6, de facto pode adoptar um, e depois ir apresentando-o aos mais crescidos.

Ao principio e capaz de haver umas bufadelas mas vai ver que no fim vao dar-se todos bem.

Eu fui buscar os meus a uma Associacao ja adultos, primeiro vieram 2 depois mais 2, depois mais 1 e este ano veio o ultimo e apesar de terem bufado muito hoje sao todos muito amigos, brincam e dao-se bem.
LenaPS
Membro

quinta out 22, 2009 12:57 pm

obrigada a todos,

ja encontrei uma candidata linda.Uma menina pretinha muito pequenota que está com uma fat.
Agora tenho de falar com o resto da familia, para darem o aval!

Depois conto tudo

obrigada a todos mais uma vez
:)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 22, 2009 2:26 pm

E porque não adoptar 2? Já tem a experiência desaber que 2 fazem companhia um ao outro. Assim poderia ter os 2 consigo e os 2 mais cresciditos ficarem com a sua mãe. Mais tarde há-de querer arranjar companhia à gatinha, porque não, já, para que se habituem desde o ínicio?
Desde que esterelizados na altura devida, não haverá qualquer problema :oops: :D

Imagine a festarola dos 4, quando se tiverem "conhecido e reconhecido".... Seria uma gataria pegada :lol:

... E... Olhe aqui o "Palhacinho" que, depois de tudo o que passou merece tannntoooooooo :( :roll: :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72931
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 22, 2009 2:59 pm

Nita77 Escreveu:E porque não adoptar 2?
... E... Olhe aqui o "Palhacinho" que, depois de tudo o que passou merece tannntoooooooo :( :roll: :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72931
Boa :wink: :P :lol:

Desde já alerto a quem não saiba que os felinos, normalmente, sem virem com episódios de excepção..., não gostam de "passeatas e a mudarem de local para lá e para cá..." São uma espécie muito "fiel ao seu território". Portanto, a resposta acima e em citação, está cinco estrelas.
Pense nisto :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta out 22, 2009 3:32 pm

boa tarde LenaPS,

porque não ter 2, como disse a Nina ?
para mais no seu caso se sempre teve e gostou de gatos. é que 1 gato não gosta de estar só, eles gostam muito de ter companhia uns dos outros (salvo excepções, é claro!).

assim escusave de andar com os gatinhos para cá e para lá, ficavam com 2 em cada casa para se deliciarem !

isto dos animais, e dos gatos, é contagiante, começamos com 1/2 e ás vezes não paramos por aí..

Pensem nisso. Boa sorte !!
LenaPS
Membro

sexta out 23, 2009 3:41 pm

Ontem estive a pensar muito bem no que todas disseram e deixem-me que vos diga que adorei a vossa sinceridade..

entao cheguei a esta conclusao:

Nao poderia ter só um..já tive as duas experiencias e sem duvida 2 é a conta certa

problema: eu e o gatinho mais novo temos uma relação especial...e o mais velho tem uma relação especial com o meu pai... e os 2 adoram-se um ao outro...separa-los é impensavel...mas ficar sem eles tb :(

o pessoal cá de casa diz que 4 é demais e muita confusao...

Para mim acho que quem faz confusao somos nós...nao seria nada complicado...mas nao posso fazer nada à revelia dos restantes...os animais como todas sabemos têm de ser desejados por todos.

resolvi o seguinte: gatinhos voltam para aqui e de vez em quando, nas ferias, ou vá...de 2 em 2 meses vao fazer uma visita aos avós!

Espero que aprovem..por mim teria 5 ou 6 gatos...em relação aos caes nem por isso..mas os gatos dao todos o mesmo trabalho...nenhum!e as recompensas...sao tantas...!
Aqui segue uma foto dos meus amores para voces verem...como é impossivel separar-me deles...

Imagem

Imagem
LenaPS
Membro

sexta out 23, 2009 4:43 pm

Imagem

Imagem
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta out 23, 2009 8:47 pm

São uma delícia... Uma não, 2!

Entendo, mas pense no melhor para eles... Querê-los por perto, implicando deslocações frequentes (às vezes uma num ano, já é muito) poderá não ser a melhor forma de demonstrar o carinho que tem por eles.

Um dia sentir-se-à preparada para ter mais um ou mesmo dois gatinhos, sabendo (e sentindo) que não os está a substituir mas há um tempo certo para tudo...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 23, 2009 10:40 pm

Nita77 Escreveu:São uma delícia... Uma não, 2!

Entendo, mas pense no melhor para eles... Querê-los por perto, implicando deslocações frequentes (às vezes uma num ano, já é muito) poderá não ser a melhor forma de demonstrar o carinho que tem por eles.Um dia sentir-se-à preparada para ter mais um ou mesmo dois gatinhos, sabendo (e sentindo) que não os está a substituir mas há um tempo certo para tudo...
E, esta resposta é duma enorme sensatez. :wink: :D Eu não o diria melhor.
As maiores demonstrações de amor são as baseadas nos grandes sacrifícios...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LenaPS
Membro

sábado out 24, 2009 11:07 am

Obrigada amigas, vou pensar no bem deles, em vez de pensar no que "para mim" seria melhor para eles...

Vou dando noticias.

Mais uma vez obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”