Gatinho Siames

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NiniSilva
Registado: quinta out 22, 2009 2:25 pm

quinta out 22, 2009 2:35 pm

Boa tarde,

é assim tenho um gatinho siames com 5/6 meses... mas o gato passa a vida a morder, uma pessoa não pode estar com ele ao colo qe ele mode logo e destroi tudo em casa... tive que o proibir de entrar na sala, já me estragou uma planta...

O que posso fazer para ele parar de moder e se portar bem!!

Obrigada pela ajuda
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 22, 2009 2:54 pm

NiniSilva Escreveu:Boa tarde,

é assim tenho um gatinho siames com 5/6 meses... mas o gato passa a vida a morder, uma pessoa não pode estar com ele ao colo qe ele mode logo e destroi tudo em casa... tive que o proibir de entrar na sala, já me estragou uma planta...

O que posso fazer para ele parar de moder e se portar bem!!

Obrigada pela ajuda
Mas, nunca tinha lidado com gatos anteriormente? :o

Obviamente que quando se adopta um animal, seja cão ou gato, prepara-se a casa para a espécie que se albergue :wink: abdicando de imensas coisas que a adornavam, como plantas, determinados biblots, etc...

Atenção que plantas e gatos não se coadunam muito bem. Existem plantas (a maioria) que são venenosas e quando ingeridas pelos gatos, podem provocar-lhes uma morte demasiado dolorosa...!

Sobre ele morder… não precisa de fechar o desgraçado! Simplesmente dê-lhe um “Não” bem forte e deixe de lhe prestar atenção por algum tempo sempre que ele lhe morda. Até que isso que refere de morder, soa-me a pura brincadeira da parte dele, só que sem a disciplina que precisa, sem ter que o fechar…!

Que idade tinha o gatinho quando foi para sua casa?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

sexta out 23, 2009 8:23 am

É super normal eles fazerem isso quando são pequenos...depois acalmam.
Na minha opinião não deve prender o gato quando ele faz asneiras.. acho que ainda é pior.
Basta repreende-lo... dizer NÃO.. com cara feia.

Tenho uma gatinha com essa idade é não posso dizer que ela não faz asneiras... claro que faz, mas nada de grave, isto porque, vai tudo da educação. Nunca a fechei, bem pelo contrario, tenho tudo aberto para ela se habituar as coisas...
depois acho que o importante é dar-lhe um brinquedo que ela goste mesmo para se entreter.. as vezes são coisas simples... a minha adora um pirilampo... passa muito tempo a brincar com ele e acaba por não fazer outras asneiras...
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta out 23, 2009 2:48 pm

:D olá ninisilva, nao fique zangada com o menino, ele é pequenino é normal que aconteça essas coisa.
Eu vou dar-lhe alguns exemplos do que a minha malandreca me faz:
- Almofadas nas camas? nunca estão no sitio
- Frutas artificiais da fruteira: em todo o lado menos na fruteira
- Comprei umas borboletas lindissimas c/ iman p/ por no frigorifico: resultado? Neste momento estão completamente desepadas no caixote do lixo :cry:
- Ultima avaria: o meu relogio da cozinha não tem vidro, onde está o ponteiro dos segundos?? Ela adora empoleirar-se no frigorifico para acertar as horas.
O que fazer????????????? são bébés :wink:
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta out 23, 2009 2:53 pm

Gatinhos... só quem não os tem, não tem coisas destruídas. Ah Ah Ah

Biblots? dos 300. Plantas? de folhas grandes ou artificiais. Maples? da Moviflor. Cortinados? das ciganas. Carpetes persas? nem pensar!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”