Loirinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta out 23, 2009 12:44 pm

Olá a todos...

O titulo é meio subjetivo, mas sim... Adoptei um gatinho. Isto aconteceu mais rapido do que eu esperava porque a minha mãe passou numa loja de antiguidades e viu uma gaiola de coelhos na montra e um papel a dizer 'Dá-se gatinhos" Ora bem, ligou-me logo porquê? Havia um macho amarelinho. Corri para lá e não houve outra opção, trouxe-o para casa e cá está!!

É calminho quando lhe apetece, muuuito simpatico, não dorme na cama dele, o que para mim nao é um problema. lool Hoje mesmo dei conta que ele estava a dormir em cima das minhas costas! Pesa 800Gr e tem no maaaaximo 1 mes e meio.

Já foi ao veterinario e a Dra Carla e a Dra Joana gostaram imenso dele!! :D
*a dona nem se babou*
Disseram que realmente ele era calminho, deixava-se mexer e isso, bom sinal.. Para terror já tive a Bianca, ahah mas falaram-me que o gene do pêlo amarelo é terrivel, personalidades muito fortes, portanto!!

Eu tinha até visto um anuncio de uma senhora, que até tinha dois machos amarelinhos, mas ja estava tudo meio reservado, e nesse mesmo dia a minha mãe liga-me por causa deste!!
Ainda andamos a discutir o nome do bichinho... A minha mãe quer Micky Blue Eyes e eu quero Sawyer (Alguém vê Lost? :lol: ), entretando tenho-o chamado de Bicho, lool mas vai na volta vai ficar Micky porque foi a minha mãe que o encontrou e está-se a fazer de madrinha. É uma boa, madrinhas pagam coisas, oferecem brinquedos... Tou a começar a aceitar a ideia! lool

Fotinhas dele:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma outra boa noticia, é que talvez segunda feira um colega meu vai-me trazer outro bebe com mais ou menos o tempo deste. E pelo que sei é cinzentinha com branco. Hoje hei-de ver uma foto dele, mas não devo pensar duas vezes, eu quero companhia para este. Ele brinca muito, mas quando se vê sozinho acaba por miar um bocado!
A minha mãe como está de baixa tem brincado com ele e isso, então nem fica muuito tempo sozinho.

Apresentações, visto que tenho uma cadela, até correram bem. A cadela até ficou com medo quando o gatinho lhe bufou, lool.
Mas houve uma vez que aqui no quarto, a minha mae estava agarra-la pela coleira e deixou ela avançar para cheirar o gatito, e como ela estava estatica o gato foi andando para a cheirar, mas depois ela mexeu-se e levou uma bufadela. Acho que as coisas não vao correr mal, mas ainda vai levar um tempinho até andarem pela casa sozinhos com a cadela á solta. O que me dá tempo também de resolver o 'problema' com as janelas e portas da sala.

Espero que fiquem felizes comigo. lol :)
Beijinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta out 23, 2009 1:15 pm

o menino é lindo.
oa amarelos são maus? ooooh :o tive 2 e são uns lamechas. o gasparinho até da sombra dele tinha medo. a alice faz ron ron por tudo, até a tirar sangue :lol: são lindos os ruivinhos.
boa sorte para o pirralho e para o que há-de vir
anjjazul
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 23, 2009 1:21 pm

Catarina... O menino é linnnddoooo....!!! :P

Que boa decisão que tomaram... sim senhora!

Os amarelos pelo que consta são efectivamente uns gatos com personalidade forte... também a minha vet confirmou quando viu a minha gata! Ela é um doce... mas vira fera no vet e não dá muita confiança a estranhos... é preciso ganhar confiança para ela se mostrar... :wink: mas não quer dizer que sejam maus!

Fiquei contente com a atitude e adorei o gatinho... é mesmo lindinho! Depois queremos também foto do mano que aí vem... :wink:

Felicidades!
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sexta out 23, 2009 1:49 pm

Catariana, é igual ao meu Lucas!!! eu também sou fã destes loirinhos heheh, o meu é loiro com ruivo :lol: :lol:

Felicidades, vai amar privar com os seus gatinhos!!!

Não se esqueça do petsite, para mimarmos os meninos :D
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta out 23, 2009 2:35 pm

:D Parabens pela adopção, eles são maus????????????????
Eu tive dois iguais ao seu bébé, e eram uns doces.
Doces que já partiram, e eu ao ver a foto do seu, não consegui conter as lagrimas.Vocês devem calcular as saudades que eu tenho do meu pontinha, e ainda hoje penso nele todos os dias, e quando vejo fotos destas belezas é impossivel conter-me ( mesmo no trabalho onde estou agora a escrever estas palavras). Como sabem eu tenho a minha bébé Ziggy, que eu adoro, mas nada, nem nenhum me tira as saudades do meu menino :cry:
Catarina 1 desejo-lhe todas as felicidades para si e para o seu bébé, e quando o outro chegar, venha-nos mostrar. :wink:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta out 23, 2009 4:49 pm

Olá Catarina, parabéns o seu gatinho é lindo!!!!!!!!
Li o seu tópico sobre a sua Bianca (não sei se o comentei) e confesso que não esperava que adoptasse um gatinho tão depressa, como a sua relação com a Bianca era tão linda e forte, pensei que ia demorar mais tempo até estar preparada para ter outro miau, e afinal vai ter dois!

:( Tou a ver que sou a única que ainda não tive um gatinho amarelo, mas vou ter ... um dia!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta out 23, 2009 5:56 pm

espero que não fique como a alice que é um gato- cão :lol: nem sei se terá adoecido quando me ausentei por uns dias. agora anda triste porque não a posso ter ao colo. se pudesse, eram 24 horas por dia
anjjazul
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta out 23, 2009 10:02 pm

Mt lindo o seu menino...Parabéns!!!:P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 23, 2009 10:35 pm

Olá Catarina1.

Adorei o novo membro da família... :D Lindo, lindo mas, olha que tanto a Dra Carla, como a Dra Joana, como eu, somos suspeitas... :twisted: :P :lol: :D porque adoramos tudo o que mie. :wink:

Olha, lê o caso deste gatinho porque apesar de tudo, acho que dava uma boa companhia para o teu amarelinho :wink: :

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72931 :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta out 23, 2009 10:50 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá Catarina1.

Adorei o novo membro da família... :D Lindo, lindo mas, olha que tanto a Dra Carla, como a Dra Joana, como eu, somos suspeitas... :twisted: :P :lol: :D porque adoramos tudo o que mie. :wink:

Olha, lê o caso deste gatinho porque apesar de tudo, acho que dava uma boa companhia para o teu amarelinho :wink: :

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72931 :(

Leo
Eu também sou suspeita...o gatinho é lindo. Parabéns pela adopção. :D

Também acho que o Palhacinho seria uma boa companhia para o ruivinho.
Tenho uma ruivinha e um malhadinho de branco e preto e posso afirmar que fazem uma linda cesta. :oops:

Não concordo com a teoria "de chapa 5" para a personalidade dos amarelinhos ou ruivinhos...todos têm temperamentos e comportamentos diferentes.... :wink:
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado out 24, 2009 12:40 am

Boa Noite a todos e obrigada pelos comentarios.

Eu desde que tenho o loirinho, que defenitivamente ainda não tem nome certo, disse que queria um gatinho pequenito, eu fiquei muito sensibilizada com toda a historia, e estava bem atenta a ler, a ver se ele se dava com outros bichanos sem problemas, pelas fotos parece que sim, mas o meu maior receio aqui é a minha cadela. Ela até com a Bianca ás vezes era um bocado bruta quando ela passava, e nem sempre a Bianca avançava quando a via... Fico com receio por isso, o Palhacinho sendo cego iria passar um bocado mal.. Pelo menos eu acho.

Já o outro do meu colega, eu vi fotos hoje e disse logo que ele nao tinha 1 mes e meio. É mais crescido, eu acho que está mais para os 2 meses e meio, 3 meses!! Não é que eles nao se venham a dar bem, é que eu nao tenho casa, nem tempo disponivel para fazer apresentações a gatos de diferentes "tamanhos". Eu tenho receio pelo que vem da rua, sim, ele é de uma coloniazinha, venha com as manias de gato de rua, já sabe atacar e se defender quando precisa, e tenho receio que nos primeiros tempos se ataquem. Eu só estou em casa de manha, tenho 1 quarto, que é o meu e sem tempo (agora) para fazer boas sociabilizações. Não quero deixar os bichanos sozinhos no mesmo quarto sem vigilancia.
Tenho a minha mae de baixa mais uns diazinhos. Mas não sei!!

Aliás, eu vinha agora vos perguntar se acham que vai demorar para eles se habituarem!!
A minha cadela fica excitadissima quando vê este. Só pula!! E ela está extremamente proibida de saltar e sabe disso, tanto que fica logo com as orelhas para baixo quando lhe digo pra nao saltar. Só que é novidade e está curiosa e mortinha para snifar o pêlo todo do bichinho. lool É nisso que ela é bruta e fazia imenso á Bianca e ela detestava!!

Já a minha mae também já me disse que só se fôr mesmo pequenino, só que eu nao sei se eles podem vir a dar-se bem no meu unico dia de folga!!

Vou tentar pensar nisso, mas gostaria que me ajudassem também, porque sociabilizar um cao pequeno, com um gato adulto, eu achei fácil. Agora, o contrario é mais dificil... E da mesma especie (dois gatos portanto) ter que ficar LOGO no mesmo sitio também nao sei se dará certo... :(

Mas fiquei com pena do Palhacinho!! E custa dizer que não, mas a cadela é o ponto mais forte e por a conhecer tão bem é que digo isto. Eu confio nela, mas sempre tenho algum receio. Com a Bianca sempre tive!!

Obrigada
Beijinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sábado out 24, 2009 3:00 pm

tao fofinho
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 24, 2009 9:51 pm

Catarina1, mesmo com bebés, por vezes até da mesma ninhada, é precisa uma intervenção para Socialização quando vão para um novo ambiente.
Com bebés, com pouca diferença de idade, idém. Contudo há também quem tenha a sorte de se darem logo bem. É sempre uma carta fechada, juntar 2 felinos, sejam ou não da mesma idade. Portanto, vê lá isso bem, atendendo ao pouco tempo que dizes ter disponível...

NINGUÉM te pode dar certezas de nada...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

segunda nov 02, 2009 4:44 pm

Também já ouvi essa....que os ruivinhos são maus! Pois posso dizer que o meu Gil, de todos os vinte e tal gatos que tiva ao longo da vida, foi de todos o mais meiguinho e amoroso.... deu-me ,muito amor até á data em que partiu! Espero que tenha muita sorte com os pequenitos e parabens pela adpção. Beijinhos para todos!!!
Aida Borges
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

segunda nov 02, 2009 4:45 pm

Esqueci-me de dizer...o Gil é o gatinho que aparece na minha foto!!!
Aida Borges
Responder

Voltar para “Gatos”