Gatinho persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
00Elsa00
Registado: terça abr 14, 2009 1:28 pm

quinta out 29, 2009 8:51 pm

Olá a todos!
Daqui a uma semana vou ter uma gatinha persa... Vai ser o meu primeiro gato! Será que me podem dar algumas dicas? Tenho algumas duvidas sobre as idas ao veterinário!

:lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 30, 2009 12:00 pm

Quando se fala de gatos persa a dica mais importante é mesmo esta:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30134

Quanto a "dúvidas sobre as idas ao vet" o que é que pretende saber exactamente?
O criador pode esclarecê-la sobre a vacinação e desparasitação.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

00Elsa00
Registado: terça abr 14, 2009 1:28 pm

sexta out 30, 2009 6:52 pm

a minha dúvida é mesmo sobre quando e quantas vezes tem a gatinha de ir ao vet nos primeiros meses...
Ela vai-me ser entregue com a primeira vacina e desparazitada... mas queria saber como é a rotina das idas ao vet!!!

se me puderem ajudar...
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta out 30, 2009 7:02 pm

normalmente as primeiras vacinas é de mes a mes
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

sábado out 31, 2009 8:21 pm

00Elsa00 Escreveu:a minha dúvida é mesmo sobre quando e quantas vezes tem a gatinha de ir ao vet nos primeiros meses...
Ela vai-me ser entregue com a primeira vacina e desparazitada... mas queria saber como é a rotina das idas ao vet!!!

se me puderem ajudar...

Ola :)
Se a gatinha ja vem com a primeira vacina e desparasitada, ao fim de um mes dessa vacina tem de levar o reforço. De qualquer forma, aconselho a a levar a gatinha ao veterinario quando a levar para casa para ver se esta tudo bem com ela, ou entao quando a levar para o reforço ele vai examina la de certeza. Em relaçao a sua ida ao veterinario, a pessoa que lhe vai dar/vender a gatinha pode dar lhe umas dicas. no inicio tera que dar o reforço da vacina e fazer as desparasitaçoes, deposi as vacinas sao anuais, mas as desparasitaçoes vao sendo feitas entretanto, mas isso quando for ao veterinario dar o reforço da primeira vacina, ele vai lhe dizer quando e o que deve fazer.

Fora isso, convem ir ao vet SEMPRE que se aperceba que a gatinha nao esta bem, caso contrario nao precisa levar.
Ja em casa, prepare se que vai ter muito pelo para escovar e limpar :)
Boa sorte
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”