A minha gata tem cancro da mama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rucutu
Membro Júnior
Registado: quarta out 28, 2009 7:00 pm

domingo nov 01, 2009 10:51 am

A minha gata (Lou) tem 8 anos e foi-lhe diagnosticado cancro da mama... ja fez radiografia e analises e esta tudo aparentemente normal... tem nódulos que suponho inferiores a 2 cm. A veterinaria recomenda a operação... esta marcada para 3ª feira... Alguem passou por isto e me pode dar informações... Muito obrigada...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo nov 01, 2009 11:47 am

boa sorte com a operação e recuperação.
Tive uma gata com cancro, mas quando a adoptei já não tinha hipoteses de recuperação por cirurgia. Ainda viveu quase dois anos comigo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 01, 2009 3:23 pm

Boa tarde rucutu.

Informações não posso dar porque cada caso é um caso...
Posso sim dar-lhe muita força para valer atempadamente a essa gatinha.

Se vai retirar toda a cadeia mamária, assim será por avaliação dum Profissional de Saúde Veterinária e se ele ou ela acham que é o melhor para a sua gatinha, força nisso!

Boa sorte e que tudo corra pelo melhor, para poder ter a sua menina ainda por bom tempo consigo, a desfrutarem o que há de melhor na vida de ambas.

Vá dando novidades, por favor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

domingo nov 01, 2009 5:31 pm

Olá rucutu...

Eu também não posso dar informações...
Apenas venho desejar tudo de bom para a sua gatinha...Espero, de todo o coração, que corra tudo bem!!!

Depois dê noticias...

Bjinho grd e muita força para si e para a sua bichaninha :wink:

Cris
Cabedo
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 5:58 pm

domingo nov 01, 2009 6:00 pm

Olá,
Nunca tive nenhuma gatinha nessas condições, mas se o veterinário quer operar penso que é por ela ter possibilidades de sobreviver.
Espero que corra tudo bem e força muita força.
Aguardo que vá dando notícias.
Antonieta
loucacloey
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm

segunda nov 02, 2009 12:09 am

boa noite!
eu tive uma gatinha que teve também alguns tumores mamários, foi operada e ainda viveu bastante tempo depois disso, apesar de já ter na altura 15 anos, ainda viveu mais 4 anos feliz e contente. de certeza que vai correr tudo bem, tenha força porque vai precisar não só para si, mas para também (e mais importante) poder ajudar a sua gatinha nessa fase! e espero que ainda fique tanto tempo com ela como eu com a minha, 19 aninhos de pura felicidade e amizade incontestável!
dê noticias e tudo de bom para as 2!
rucutu
Membro Júnior

segunda nov 02, 2009 6:52 pm

Amanha a Lou vai ser operada...
Obrigada a todos pela atenção...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 02, 2009 6:56 pm

rucutu Escreveu:Amanha a Lou vai ser operada...
Obrigada a todos pela atenção...
Olá,

E vai correr bem. Vai ver. Agora não tenho tempo, mas amanhã partilho a minha experiência com as minhas gatas. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

segunda nov 02, 2009 7:13 pm

Boa noite. Bem vi o tópico e achei que merecia força de todos aqueles que gostam destes pequenos felinos. Espero que corra tudo pelo melhor,e com certeza essa pequenita vai andar ai daqui a umas semanitas ja feliz e contente por muitos mais anos. Boa sorte e dê noticias quando poder. um beijinho para a pequenira ;)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda nov 02, 2009 8:41 pm

Desejo boa sorte para a gatinha...vai correr tudo bem...verá :)

Sei que hoje vai ser um dia de grande ansiedade, assim como amanhã..até terem boas notícias....força...vão ter gatinha por uns bons aninhos :wink:
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

segunda nov 02, 2009 10:28 pm

Olá,

já passei por isso, ma minha gatinha tinha 10 anos quando lhe foi diagnosticado cancro da mama...por negligencia médica nao foi tratada...até que passado uns tempos fomo s aoutro veterinario e foi operada, mas ja era tarde.Apesar de tudo ainda viveu 3 anos muito feliz, sem dores.Teve de ritarar as maminhas todas e foi o melhor.
Esta historia ja se passou ha 7 anos, as coisas nao estavam tao evoluidas como agora e tenho a certeza que como foi detectado atempadamente vai tudo correr bem :)
Os gatinhos sao animais muito saudáveis e de certeza que com a ajuda medica que tem e o amorq ue recebe ainda vai ter gatinha por mais 10 anos :)

força

e nao se esqueça que ao pé dela nao pode demonstrar receio ou dúvidas...porque eles percebem.
PEnsamento positivo sempre
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça nov 03, 2009 10:06 am

Também estou a torcer para que tudo corra bem.

As melhoras da gatinha e dê notícias assim que possível.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
rucutu
Membro Júnior

terça nov 03, 2009 6:11 pm

A Lou foi operada hoje de manha... Correu bem, segundo a veterinaria. Fui ve-la e ja estava acordada... parecia que não tinha dores... (esta a fazer morfina). Fica la ate a amanha a tarde... Retirou uma cadeia mamaria, na qual tinha varios nodulos ...todos pequenos... na outra cadeia mamaria tambem ja tem... mas só podera ser retirada posteriormente...
O facto de ter vários nodulos é mau sinal, não é? Preguntei a vet. e ela fugiu delicadamente a resposta...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 03, 2009 6:20 pm

Olá :wink:

Na sua gatinha apareceu muito cedo. Na minha siamesa apareceu já ela tinha 17 anos e na filha foi com 15 anos. A mãe retirou uma cadeia mamária. Estava muito gorducha e o veterinário não tinha pele para retirar as duas. Quando os tumores voltaram, infelizmente, estavam completamente fixos aos músculos e não deu para fazer mais nada a não ser cuidados paliativos. Tive uma gatinha feliz até aos 19 anos. A filha, na primeira cirurgia o veterinário conseguiu tirar as duas cadeias mamárias, apesar de ter corrido muito bem desde a cirurgia até ao pós-operatório, notei que a primeira semana foi muito dolorosa para ela, principalmente os primeiros 3 dias. Já fez uma 2a cirurgia para remoção de 3 tumores e agora voltaram em grande força. Acabou, não vou sujeitá-la a mais corte e costura. Está a tratamento paliativo enquanto existir qualidade de vida.

Não tenha esperança de cura mas não tenha medo dos cuidados médicos. Ofereça-lhos enquanto houver possibilidade. Ela ainda é um animal novo e tem força para recuperar.

Peça honestidade à sua veterinária. É a melhor forma de encontrar soluções e bem estar para a sua gatinha. Ainda a vai ter consigo mais uns anitos :wink:

A sua gata é esterilizada? Se não for a veterinária aproveitou a cirurgia para a esterilizar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 03, 2009 10:07 pm

rucutu Escreveu:A Lou foi operada hoje de manha... Correu bem, segundo a veterinaria. Fui ve-la e ja estava acordada... parecia que não tinha dores... (esta a fazer morfina). Fica la ate a amanha a tarde... Retirou uma cadeia mamaria, na qual tinha varios nodulos ...todos pequenos... na outra cadeia mamaria tambem ja tem... mas só podera ser retirada posteriormente...
O facto de ter vários nodulos é mau sinal, não é? Preguntei a vet. e ela fugiu delicadamente a resposta...
Fale abertamente com a Vet... e diga-lhe mesmo que quer saber a verdade dos prós e contras, para se poder preparar para o que der e vier.

Desejos de boa recuperação da gatinha e tal como já lhe disseram, vai ver que terá a sua amiguinhas por alguns Anos, espero que bastantes.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”