A minha gata tem cancro da mama
Moderador: mcerqueira
A minha gata (Lou) tem 8 anos e foi-lhe diagnosticado cancro da mama... ja fez radiografia e analises e esta tudo aparentemente normal... tem nódulos que suponho inferiores a 2 cm. A veterinaria recomenda a operação... esta marcada para 3ª feira... Alguem passou por isto e me pode dar informações... Muito obrigada...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
boa sorte com a operação e recuperação.
Tive uma gata com cancro, mas quando a adoptei já não tinha hipoteses de recuperação por cirurgia. Ainda viveu quase dois anos comigo.
Tive uma gata com cancro, mas quando a adoptei já não tinha hipoteses de recuperação por cirurgia. Ainda viveu quase dois anos comigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde rucutu.
Informações não posso dar porque cada caso é um caso...
Posso sim dar-lhe muita força para valer atempadamente a essa gatinha.
Se vai retirar toda a cadeia mamária, assim será por avaliação dum Profissional de Saúde Veterinária e se ele ou ela acham que é o melhor para a sua gatinha, força nisso!
Boa sorte e que tudo corra pelo melhor, para poder ter a sua menina ainda por bom tempo consigo, a desfrutarem o que há de melhor na vida de ambas.
Vá dando novidades, por favor.
Leo
Informações não posso dar porque cada caso é um caso...
Posso sim dar-lhe muita força para valer atempadamente a essa gatinha.
Se vai retirar toda a cadeia mamária, assim será por avaliação dum Profissional de Saúde Veterinária e se ele ou ela acham que é o melhor para a sua gatinha, força nisso!
Boa sorte e que tudo corra pelo melhor, para poder ter a sua menina ainda por bom tempo consigo, a desfrutarem o que há de melhor na vida de ambas.
Vá dando novidades, por favor.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá rucutu...
Eu também não posso dar informações...
Apenas venho desejar tudo de bom para a sua gatinha...Espero, de todo o coração, que corra tudo bem!!!
Depois dê noticias...
Bjinho grd e muita força para si e para a sua bichaninha
Cris
Eu também não posso dar informações...
Apenas venho desejar tudo de bom para a sua gatinha...Espero, de todo o coração, que corra tudo bem!!!
Depois dê noticias...
Bjinho grd e muita força para si e para a sua bichaninha

Cris
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm
boa noite!
eu tive uma gatinha que teve também alguns tumores mamários, foi operada e ainda viveu bastante tempo depois disso, apesar de já ter na altura 15 anos, ainda viveu mais 4 anos feliz e contente. de certeza que vai correr tudo bem, tenha força porque vai precisar não só para si, mas para também (e mais importante) poder ajudar a sua gatinha nessa fase! e espero que ainda fique tanto tempo com ela como eu com a minha, 19 aninhos de pura felicidade e amizade incontestável!
dê noticias e tudo de bom para as 2!
eu tive uma gatinha que teve também alguns tumores mamários, foi operada e ainda viveu bastante tempo depois disso, apesar de já ter na altura 15 anos, ainda viveu mais 4 anos feliz e contente. de certeza que vai correr tudo bem, tenha força porque vai precisar não só para si, mas para também (e mais importante) poder ajudar a sua gatinha nessa fase! e espero que ainda fique tanto tempo com ela como eu com a minha, 19 aninhos de pura felicidade e amizade incontestável!
dê noticias e tudo de bom para as 2!
Olá,rucutu Escreveu:Amanha a Lou vai ser operada...
Obrigada a todos pela atenção...
E vai correr bem. Vai ver. Agora não tenho tempo, mas amanhã partilho a minha experiência com as minhas gatas.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Boa noite. Bem vi o tópico e achei que merecia força de todos aqueles que gostam destes pequenos felinos. Espero que corra tudo pelo melhor,e com certeza essa pequenita vai andar ai daqui a umas semanitas ja feliz e contente por muitos mais anos. Boa sorte e dê noticias quando poder. um beijinho para a pequenira 

Olá,
já passei por isso, ma minha gatinha tinha 10 anos quando lhe foi diagnosticado cancro da mama...por negligencia médica nao foi tratada...até que passado uns tempos fomo s aoutro veterinario e foi operada, mas ja era tarde.Apesar de tudo ainda viveu 3 anos muito feliz, sem dores.Teve de ritarar as maminhas todas e foi o melhor.
Esta historia ja se passou ha 7 anos, as coisas nao estavam tao evoluidas como agora e tenho a certeza que como foi detectado atempadamente vai tudo correr bem
Os gatinhos sao animais muito saudáveis e de certeza que com a ajuda medica que tem e o amorq ue recebe ainda vai ter gatinha por mais 10 anos
força
e nao se esqueça que ao pé dela nao pode demonstrar receio ou dúvidas...porque eles percebem.
PEnsamento positivo sempre
já passei por isso, ma minha gatinha tinha 10 anos quando lhe foi diagnosticado cancro da mama...por negligencia médica nao foi tratada...até que passado uns tempos fomo s aoutro veterinario e foi operada, mas ja era tarde.Apesar de tudo ainda viveu 3 anos muito feliz, sem dores.Teve de ritarar as maminhas todas e foi o melhor.
Esta historia ja se passou ha 7 anos, as coisas nao estavam tao evoluidas como agora e tenho a certeza que como foi detectado atempadamente vai tudo correr bem

Os gatinhos sao animais muito saudáveis e de certeza que com a ajuda medica que tem e o amorq ue recebe ainda vai ter gatinha por mais 10 anos

força
e nao se esqueça que ao pé dela nao pode demonstrar receio ou dúvidas...porque eles percebem.
PEnsamento positivo sempre
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Também estou a torcer para que tudo corra bem.
As melhoras da gatinha e dê notícias assim que possível.
As melhoras da gatinha e dê notícias assim que possível.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
A Lou foi operada hoje de manha... Correu bem, segundo a veterinaria. Fui ve-la e ja estava acordada... parecia que não tinha dores... (esta a fazer morfina). Fica la ate a amanha a tarde... Retirou uma cadeia mamaria, na qual tinha varios nodulos ...todos pequenos... na outra cadeia mamaria tambem ja tem... mas só podera ser retirada posteriormente...
O facto de ter vários nodulos é mau sinal, não é? Preguntei a vet. e ela fugiu delicadamente a resposta...
O facto de ter vários nodulos é mau sinal, não é? Preguntei a vet. e ela fugiu delicadamente a resposta...
Olá
Na sua gatinha apareceu muito cedo. Na minha siamesa apareceu já ela tinha 17 anos e na filha foi com 15 anos. A mãe retirou uma cadeia mamária. Estava muito gorducha e o veterinário não tinha pele para retirar as duas. Quando os tumores voltaram, infelizmente, estavam completamente fixos aos músculos e não deu para fazer mais nada a não ser cuidados paliativos. Tive uma gatinha feliz até aos 19 anos. A filha, na primeira cirurgia o veterinário conseguiu tirar as duas cadeias mamárias, apesar de ter corrido muito bem desde a cirurgia até ao pós-operatório, notei que a primeira semana foi muito dolorosa para ela, principalmente os primeiros 3 dias. Já fez uma 2a cirurgia para remoção de 3 tumores e agora voltaram em grande força. Acabou, não vou sujeitá-la a mais corte e costura. Está a tratamento paliativo enquanto existir qualidade de vida.
Não tenha esperança de cura mas não tenha medo dos cuidados médicos. Ofereça-lhos enquanto houver possibilidade. Ela ainda é um animal novo e tem força para recuperar.
Peça honestidade à sua veterinária. É a melhor forma de encontrar soluções e bem estar para a sua gatinha. Ainda a vai ter consigo mais uns anitos
A sua gata é esterilizada? Se não for a veterinária aproveitou a cirurgia para a esterilizar?

Na sua gatinha apareceu muito cedo. Na minha siamesa apareceu já ela tinha 17 anos e na filha foi com 15 anos. A mãe retirou uma cadeia mamária. Estava muito gorducha e o veterinário não tinha pele para retirar as duas. Quando os tumores voltaram, infelizmente, estavam completamente fixos aos músculos e não deu para fazer mais nada a não ser cuidados paliativos. Tive uma gatinha feliz até aos 19 anos. A filha, na primeira cirurgia o veterinário conseguiu tirar as duas cadeias mamárias, apesar de ter corrido muito bem desde a cirurgia até ao pós-operatório, notei que a primeira semana foi muito dolorosa para ela, principalmente os primeiros 3 dias. Já fez uma 2a cirurgia para remoção de 3 tumores e agora voltaram em grande força. Acabou, não vou sujeitá-la a mais corte e costura. Está a tratamento paliativo enquanto existir qualidade de vida.
Não tenha esperança de cura mas não tenha medo dos cuidados médicos. Ofereça-lhos enquanto houver possibilidade. Ela ainda é um animal novo e tem força para recuperar.
Peça honestidade à sua veterinária. É a melhor forma de encontrar soluções e bem estar para a sua gatinha. Ainda a vai ter consigo mais uns anitos

A sua gata é esterilizada? Se não for a veterinária aproveitou a cirurgia para a esterilizar?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Fale abertamente com a Vet... e diga-lhe mesmo que quer saber a verdade dos prós e contras, para se poder preparar para o que der e vier.rucutu Escreveu:A Lou foi operada hoje de manha... Correu bem, segundo a veterinaria. Fui ve-la e ja estava acordada... parecia que não tinha dores... (esta a fazer morfina). Fica la ate a amanha a tarde... Retirou uma cadeia mamaria, na qual tinha varios nodulos ...todos pequenos... na outra cadeia mamaria tambem ja tem... mas só podera ser retirada posteriormente...
Desejos de boa recuperação da gatinha e tal como já lhe disseram, vai ver que terá a sua amiguinhas por alguns Anos, espero que bastantes.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>