AJUDEM

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

domingo nov 01, 2009 8:12 pm

Boa noite amigos. Bem precisso da ajuda daqueles que já são mais entendidos neste assunto. Ja tive varios gatinhos todos achados na rua muito bebezinhos mesmo,ou seja sempre os habituei a mim dando o melhor de mim desde muito cedo. Hoje fui buscar uma gatinha que precissava de um dono que a estimasse e eu embarquei nesta aventura novamente mas esta linda gatinha ja tem 3 mesinhos e já mostra a sua personalidade. Bem tudo isto para explicar que quando a fui buscar eram cerca das 16h ela estava nervosa e assustada,eu aconchegueia a mim e ela ficou,mas agora que está em casa assanhou-se e escondeu-se atrás da sanita e não sai de lá. a minha dúvida é,devo tentar tirá-la de lá e mostrar-lhe que só quero ajudar ou devo deixar que seja ela a ambientar-se?? estou com muitas dúvidas e tenho medo que ela não se adapte a nós,pois estava habituada a outro lar com mais gatos e aqui está sozinha e não conheçe nada. Acham que fica bem aqui? Ajudem por favor.

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo nov 01, 2009 9:01 pm

Parabéns pela adopção.

É natural a gatinha estar assustada…é tudo desconhecido para ela…

Deixe que seja a menina a sair do local onde se refugiou. Não a force…dê-lhe todo o tempo de que necessite para se habituar ao novo lar.
Se continuar no mesmo local por muito tempo, ponha ração e água perto dela mas afastado da caixa do areão. Não se esqueça da sanita aberta... de vez em quando vá-lhe falando, para que se habitue á sua voz, mas evite agarrá-la caso não seja essa a sua vontade...

Os gatos são muito curiosos e então os bebés são bem "cuscos", por isso verá que logo…logo essa gatinha andará por aí a explorar tudo e irá escolher o seu lugar predilecto que poderá não ser a sua caminha…

Depois desta fase terá todo o tempo do mundo para lhe dar miminhos...

Boa sorte.. :P
loucacloey
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm

domingo nov 01, 2009 9:14 pm

pois eu concordo...
adoptei à uns meses 2 gatinhas também com cerca de 3 mesinhos, e digo-lhe que nos primeiros 4 dias só sabia que elas estavam em casa porque elas durante do dia, ou seja, quando eu saia para trabalhar, iam comer tudo o que eu lhes deixava no pratinho e o leite para gatinhos! fora isso...nem as via! dei-lhes o tempo que elas precisaram, falava imenso pro ar :P para elas ouvirem e conhecerem a minha voz...
ao 4º dia deixei a comida mais perto de mim à noite, e heis quando primeiro uma, depois a outra a medo vieram comer perto de mim!
hoje estão duas gatas abusadas e mimadas, só querem mimos e ronrons a toda a hora!
tenha calma e pacência e não force a menina a nada, deixei-a "ganha-la" no timmimg dela que tudo correrá bem!
loucacloey
Membro Júnior

domingo nov 01, 2009 9:16 pm

pois eu concordo...
adoptei à uns meses 2 gatinhas também com cerca de 3 mesinhos, e digo-lhe que nos primeiros 4 dias só sabia que elas estavam em casa porque elas durante do dia, ou seja, quando eu saia para trabalhar, iam comer tudo o que eu lhes deixava no pratinho e o leite para gatinhos! fora isso...nem as via! dei-lhes o tempo que elas precisaram, falava imenso pro ar :P para elas ouvirem e conhecerem a minha voz...
ao 4º dia deixei a comida mais perto de mim à noite, e heis quando primeiro uma, depois a outra a medo vieram comer perto de mim!
hoje estão duas gatas abusadas e mimadas, só querem mimos e ronrons a toda a hora!
tenha calma e pacência e não force a menina a nada, deixei-a "ganha-la" no timmimg dela que tudo correrá bem!
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

domingo nov 01, 2009 9:31 pm

Bem muito obrigado pelo concelho. O meu marido a pouco conseguio tira-la da casa de banho pois para além de ser um local humido é tambem o sitio onde precisamos de ir frequentemente entao para não assustá-la mais pegou-lhe e agora está com ela no colinho a cerca de meia hora,ela já ronrona...hehe acho que precissa mesmo de se ambientar sozinha ao jeito dela. Obrigada...Assim que ela deixar ponho fotos para verem como ela é lindissima...:D chama-se Luna. Daremos noticias muito em breve. obrigado pela ajuda!! :wink: :wink: :wink:
loucacloey
Membro Júnior

domingo nov 01, 2009 9:52 pm

então já está a correr tudo melhor...vê??? fico feliz, e assim que puder dê noticias e, claro, fotos dessa menina Luna! :P
Responder

Voltar para “Gatos”