Peludinhos: quem tem dois tem três?...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eneto
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2003 12:44 pm

terça nov 03, 2009 3:02 pm

Caríssimos,

antes de mais, a coceira no pescoço do Kiko acalmou, melhor, desapareceu, foi só eu ter deixado de ter tantas viagens profissionais!... ou seja, aquele gato quando não me vê fica... doido! Tadinho do meu Kiko...

Tenho andado a "namoriscar" uns bébés que estão a viver num quintal onde a mãe os "deixo" quando foi atropelada... são LINDOOSSS, na casa dos 2 mesitos, todos negrinhos, umas fofuras!

A senhora que os alimenta não quer ficar com nenhum e o que me aterroriza é que mais semana, menos semana eles começarão a subir o muro e... estrada! Dói-me só de pensar.

Tenho contribuido com comida para eles e não me sai da cabeça a ideia de levar um deles para casa... com o Kiko e o Tomás (este também o adoptei da rua), passariam a ser 3... vivo num T1+1, sózinha e pergunto-me se seria bom para eles... se serão gatos a mais numa casita pequenita... que vontade de alargar a "prole"!!!

Já se sabe que o Kiko tem um feitio dificil, ele é o gato dominador por excelência... o Tomás é um paz de alma, quer é brincar, dormir e papar!
Como reagiriam os dois ao "mano mais novo"?...

Por motivos económicos, deixei de vacinar os dois meninos pois nunca saem de casa e não posso, mesmo, manter essa despesa... claro que o bébé não iria para casa sem passar pelo Vet mas também me dá medo só de pensar que algum deles fique doente...

Aguardo os v/ comentários, amigos! Obgd.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 03, 2009 3:14 pm

Quanto às vacinas, olhe, com ou sem, há sempre riscos, com maior ou menos incidência mas há sempre E, cada um sabe dos que pode correr ou não?! Na rua também correm riscos e ainda maiores.

Quanto ao espaço, os gatos não são como os canídeos, que precisam mais de espaço. Os felinos, acomodam-se bem a espaços reduzidos, desde que tenham por onde trepar :P :lol: Precisam mais de espaço em altura que em largura :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 03, 2009 3:28 pm

Eneto, estou totalmente de acordo com o que a LeonildeCarvalho disse acima. Também sou de opinião que o óptimo é inimigo do bom.
E como a crise está quase a passar :lol: , quando estiver melhor de finanças logo retoma o plano de vacinação.
Quanto à adaptação, é uma questão de fazer a experiência. Mas como esse é bebé não deve haver problema nenhum, e se houver é nos primeiros dias, depois passa.
Uma sugestão: porque não tira umas fotos aos meninos que vão ficar no quintal e coloca anúncios para adopção aqui e noutros sites? Sendo assim pequeninos, é muito natural que arranjem adoptantes.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”