Primáriamente gostaria de dar os meus parabéns a todas as pessoas que fazem parte desta "comunidade" pois sem dúvida a vossa luta,o vosso amor,a vossa coragem por certas e determinadas situações é notável e é também muito bonito usarem a sabedoria que têm acerca dos pequenos GRANDES felinos para ajudar os outros e espero que isso me ajude a mim também.

É uma menina com cerca de 4 mesinhos,não sabemos precisar. De sua cor branca e preta,meiga,amiga,durminhoca,saltarica enfim tudo do melhor que pode haver. Chegou ao seu novo lar na terça-feira dia 3. Obviamente que se escondeu durante dois ou três dias,os dois primeiros dias não comeu nada,não bebeu água nem fez necessidades enfim acho que os primeiros dias não são fáceis para nós que os vemos cheios de medo e só queremos agarrar e dar beijocas mas custa muito mais a eles pois não sabem onde estão,o que lhes vai aconteçer enfim acho que é como colocar um cego no meio da estrada e pedir-lhe que conte todos os carros que vê. TAREFA DIFICILIMA. Bem no sábado estive fora o dia todo,deixei a mesma areia limpinha,paparoca suficiente até regressar e aguinha. Quando cheguei a casa já a noite,qual foi o meu espanto quando vi almofadas no chão,cortinas todas escancaradas,tapetes todos fora do sitio...Enfim.lá andou ela a brincar pela casa e a destruir um cadinho de tudo por onde passou. A sua tacinha da paparoca não tinha nem um grão para amostra,a areia estava cheia de caquitas enfim fiquei mais aliviada e contente porque se comigo ela se sentia imida sem mim estava livre. deitei-me e qual é novamente o meu espanto quando a malandra se vem deitar perto de mim a mordiscar as minhas mão e pedir brincadeira obvio que eu dei e que adorei a ideia dela. PERDI A NOÇÃO DO TEMPO. adurmeçemos e quando acordei lá estva ela a durmir na almofada como se de uma pessoa se trata-se. Ainda não está totalmente ambientada,ainda se assusta,foge quando vê um movimento mais brusco,mas´eu penso que é normal,já estou muito feliz por vir quando eu chamo baixinho,que durma comigo e me chame para brincar apenas quando ela quer. Agora tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudassem a clarificar se possivel.

1º- Não bebe leite e a água que bebe é pouca,pode desidratar?
2º- Faz duas refeições diárias,uma matinal e uma á noite,misturo ração seca como pedaços de carne junior da wishkas acham que está bem assim?
3º- É necessário termos atenção aos dentes deles ou eles limpam-se sozinhos?
4º- Penso que ainda é cedo mas como é femêa tem obviamente o cio, como vou perceber que é o momento? ela sofre? o que fazer nessas situações? Castrar é solução? com que idade se deve castrar? É doloroso paa eles?
5º- Ela é exclusivamente miau de casa,não sai a rua pois passam muitos carros na minha rua e é um risco muito grande,ela gosta de durmir na minha cama,embora também durma no seu cestinho e em outros sitios da casa que ela gosta mas acham que é um mau habito deixa-la durmir a noite comigo?
6º- Inibi-la de ter relações sexuais pode trazer-lhe problemas?
7º- Já foi ao veterinário está desparazitada e vacinada, quando devo voltar? ou com que frequência devo lá ir?
Espero não serem muitas questões para um tópico só mas são duvidas que gostava de ver esclarecidas ou pelo menos ter uma opinião mais sábia.
Obrigada e parabens pelo forúm uma vez mais!
Em baixo deixo duas fotos que esta mariquinhas deixou tirar foi com o telemovel não são das melhores mas gostava que vissem como é gira.
http://rapidshare.com/files/306198952/Foto0047.jpg.html
http://rapidshare.com/files/306204540/Foto0031.jpg.html