Olá!
Tenho um gatinho que apanhei na rua,e agora gostava de lhe fazer um arranhador mas não sei como fixar os rolos com o sisal, na base.Pedia a alguém que já tenha feito algum, me explique como se faz e onde se pode comprar o material para fixar. obrigada
arranhador
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am
O rolo é maciço ou oco?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 27, 2006 1:06 pm
e
oco,de papelão
oco,de papelão
-
- Membro
E a base do rolo? É aberta, fechada, se fechada em plástico?
-
- Membro Júnior
Olá!Bom dia e obrigado por me responder.
Portanto para a base eu arranjei um quadrado tipo aparite (madeira faz de conta) e forrei e agora queria fixar o rolo nessa base e também queria fazer-lhe uma cosota e fixar na parte de cima do rolo só que não sei como fixar. como o rolo é oco e tem que ficar bem presso para ele não derrubar porque ele já é adulto, mas é muito querido.
Obrigada, fico a aguardar resposta.
Portanto para a base eu arranjei um quadrado tipo aparite (madeira faz de conta) e forrei e agora queria fixar o rolo nessa base e também queria fazer-lhe uma cosota e fixar na parte de cima do rolo só que não sei como fixar. como o rolo é oco e tem que ficar bem presso para ele não derrubar porque ele já é adulto, mas é muito querido.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Mas quer fixar uma casota no topo de um rolo de papelão? O papelão não aguentava nem com o peso da casota, quanto mais o peso do gato, ainda por cima sendo já adulto. Sugiro um simples tronco de madeira, ou um brinquedo adaptado (e seguro) de compra. Caso contrário, pode sempre arranjar uma tábua, enrolar a sépia, e fixar a tábua algures para ele usar.mariaadilia Escreveu:Olá!Bom dia e obrigado por me responder.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
-
- Membro
Bem, se pensa colocar uma casinha para ele no cmo, é melhor usar 4 postes e nunca um. é a simples questão da gravidade.
Para fixar estava aqui à procura umas imagens mas não encontro, mas vou tentar descrever.
Existe umas porcas que se martela na madeira, com quatro bicos e ficam fixas na madeira, depois é só furar a base e colocar o parafuso indicado para a porca Pode encontrar este material em Aki's Leroy's etc, ou até numa casa de ferragens lhe podem dar melhor assistência para isso. Faça o mesmo para a casota. Mas por favo, não faça só com um, faça com quatro, dá estabilidade e vai ver que dura muito mais tempo.

Existe umas porcas que se martela na madeira, com quatro bicos e ficam fixas na madeira, depois é só furar a base e colocar o parafuso indicado para a porca Pode encontrar este material em Aki's Leroy's etc, ou até numa casa de ferragens lhe podem dar melhor assistência para isso. Faça o mesmo para a casota. Mas por favo, não faça só com um, faça com quatro, dá estabilidade e vai ver que dura muito mais tempo.
-
- Membro Júnior
Claro que eu não estava a pensar em por só um rolo, (não sou assim tão burra como a Lira 93 está a pensar) já vi uns na net muito giros e eu só quero saber como fixar o rolo (que +e bastante forte e grosso) às outras partes e, por exemplo dei o exemplo da base.
obrigada BlackAdder.
obrigada BlackAdder.
-
- Membro
Esqueci-me só de um pormenor. Os furos na base devem se o mais justo possíveis ao parafuso para que não "joguem" muito. Evita desgaste prematuro na base e dá maior estabilidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Peço desculpa, entendi-a mal. Não queria de forma alguma chamar-lhe burra, estava só a tentar ajudar.mariaadilia Escreveu:Claro que eu não estava a pensar em por só um rolo, (não sou assim tão burra como a Lira 93 está a pensar) já vi uns na net muito giros e eu só quero saber como fixar o rolo (que +e bastante forte e grosso) às outras partes e, por exemplo dei o exemplo da base.
obrigada BlackAdder.
Felizmente há outros foristas com mais conhecimentos de bricolage que a podem ajudar.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
mariaadilia:
Se os postes sao ocos, tem que arranjar forma de lhes colocar um fundo, para entao depois os poder aparafusar a base do projecto/construcao.
Para lhes fazer um fundo, pode faze-lo com uma massa de cimento que entre dentro da boca que vai ser a base do poste, com mais ou menos um cm de espessura. Depois, entao sim pode aparafusar na base da construcao
Boa sorte,
Leo
Se os postes sao ocos, tem que arranjar forma de lhes colocar um fundo, para entao depois os poder aparafusar a base do projecto/construcao.
Para lhes fazer um fundo, pode faze-lo com uma massa de cimento que entre dentro da boca que vai ser a base do poste, com mais ou menos um cm de espessura. Depois, entao sim pode aparafusar na base da construcao

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior