Tenho uma gata que "não me fala"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 25, 2002 9:47 pm
Há cerca de três anos e meio fui morar para uma casa com janelas para os telhados. Vivia aí uma gata ainda pequena, (talvez 3 meses) que começou entrar em minha casa. Durante Um ano e meio dei-lhe comida todos os dias, ela entrava em casa quando lhe apetecia, às vezes dormia comigo, e continuava a vadiar bastante pelos telhados. Mas era meiga e acho que tínhamos uma boa relação. Um dia, a Sabrina teve 4 gatinhos na minha cozinha. Passados três meses meses mudei de casa. Tinha dado dois gatinhos a amigos, e trouxe para a casa nova, a Sabrina e os dois bebés com que fiquei. Desde aí (já passaram quase dois anos), a Sabrina zangou-se comigo e nunca mais me perdoou. Nesta casa ela não pode sair, acho que é por isso. Tem um comportamento normal com os dois filhos, brinca e come muito bem, mas não me deixa tocar-lhe. Só lhe consigo fazer uma festa se ela estiver muito, muito preguiçosa. Às vezes acordo e ela está a dormir em cima de mim, mas se lhe tentar mexer, foge logo. Tenho sido muito carinhosa com ela (com palavras, mais não consigo), mas não tenho resultados. Agradeço a todos os que tiveram paciência para ler este texto tão longo, e por favor, se alguém tiver umas sugestões de psicologia felina ou conheça casos idênticos, ajudem-me!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
normalmente os animais ficam mais meigos quando são esterelizados. não sei seé o caso da gata. também não sei se isso afecta o comportamento da gata até esse ponto. penso que em relação à gata, ela provavelmente adaptou-se aos outro gatos e afastou-se das pessoas. eu tive uma gata recolhida da rua. era bastante brava. enquanto os outros gatos não a aceitaram, não me largava. quando se começou a relacionar com eles, só se deixava agarrar quando lhe apetecia. e veio para casa com cerca de 1 mês.
anjaazul
normalmente os animais ficam mais meigos quando são esterelizados. não sei seé o caso da gata. também não sei se isso afecta o comportamento da gata até esse ponto. penso que em relação à gata, ela provavelmente adaptou-se aos outro gatos e afastou-se das pessoas. eu tive uma gata recolhida da rua. era bastante brava. enquanto os outros gatos não a aceitaram, não me largava. quando se começou a relacionar com eles, só se deixava agarrar quando lhe apetecia. e veio para casa com cerca de 1 mês.
anjaazul
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 29, 2002 9:25 pm
sabes os gatos são muito teperamentais e independentes e muito diferentes uns dos outros.Há os q gostam de receber sempre festinhas e os q as querem só quando entendem.
Tenho uma gata a micas q é todinha preta muito meiga mas só eu é q lhe ponho a mão e quando ela entende, a tucha é um pouco tímida mas ao fim de algum tempo é como se os desconhecidos já fossem da casa.
Não te aborreças e tem paciência com a tua gata e nunca penses q ela tá zangada contigo.
Tenho uma gata a micas q é todinha preta muito meiga mas só eu é q lhe ponho a mão e quando ela entende, a tucha é um pouco tímida mas ao fim de algum tempo é como se os desconhecidos já fossem da casa.
Não te aborreças e tem paciência com a tua gata e nunca penses q ela tá zangada contigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Ainda não tenho nenhum gato mas quero ter lá para Junho.
A tua história só a compreendo por a gata ter passado bastante tempo na rua e agora se ver fechada em casa sem sair.
Deve estar baralhada com o que lhe aconteceu pois com certeza que há-de ter saudades da rua. Afinal para ela foi uma grande mudança.
Em qualquer dos casos fiquei surpreendido com a mudança de atitude dela!
Não há duvida que os gatos são bem mais complexs do que os cães...
Boa sorte!
A tua história só a compreendo por a gata ter passado bastante tempo na rua e agora se ver fechada em casa sem sair.
Deve estar baralhada com o que lhe aconteceu pois com certeza que há-de ter saudades da rua. Afinal para ela foi uma grande mudança.
Em qualquer dos casos fiquei surpreendido com a mudança de atitude dela!
Não há duvida que os gatos são bem mais complexs do que os cães...
Boa sorte!