Só quer fazer xixi no pote das flores!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

quarta nov 18, 2009 6:51 pm

Olá pessoal

Como já devem ter percebido a Mia que sempre fez xixi no caixote da areia agora insistiu que prefere o pote das flores!!! Já tirei o pote que preferido dela que estava atras do sofá e ela foi pra lá toda chateada a dizer "miau, miau" e ao fim de alguma existência lá consegui que ela fosse fazer ao caixote. Mas hoje de manha quando me distrai já tava a tapar o servissinho noutro pote :roll: :roll: :x
Os potes são daqueles que servem para colocar plantas verdes e têm terra preta e ela claro fica com as provas do crime nas patas brancas que aparecem pretas!
Alguém sabe de alguma solução ou pelo menos souber indentificar qual é o problema...
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 18, 2009 7:22 pm

Coloque sobre a terra pedras da calcada ou seixos, dos grandes, decorativos :wink: ate ajudam a manter a humidade da terra e assim ja nem tem que a regar muito.

Cuidado com que tipo de planta possa ter...porque ha plantas, a maioria, que sao venenosas para os gatos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanaMalina
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 5:16 pm

Venenosas? É necessário que as ingira ou apenas o contacto é suficiente? Como é que sei quais é que são venenosas?
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 19, 2009 5:59 pm

sanaMalina Escreveu:Venenosas? É necessário que as ingira ou apenas o contacto é suficiente? Como é que sei quais é que são venenosas?
Se ingeridas :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... s+t%F3xica

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanaMalina
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 7:15 pm

Obrigada Leonilde vou continuar a pesquisar sobre o tema para ver o que encontro mais.

Beijinhos
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 20, 2009 1:25 am

leonildecarvalho Escreveu:Coloque sobre a terra pedras da calcada ou seixos, dos grandes, decorativos :wink: ate ajudam a manter a humidade da terra e assim ja nem tem que a regar muito.

Cuidado com que tipo de planta possa ter...porque ha plantas, a maioria, que sao venenosas para os gatos.

Leo
Se for malandra tipo de um dos meus, é melhor pôr pedras da calçada, mas das bem grandes...as de passeio normal, podem não resultar.
BlackAdder
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

sábado nov 21, 2009 1:31 am

Existe um produto próprio para colocar junto a plantas que mantêm os cães e gatos afastados. Pelo que conheço resulta e bem.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 21, 2009 2:37 am

:lol:
ainda a minha gata era bebezinha quando me lembrei de proteger os vasos com umas "pedrinhas" de vidro, já que a terra era muito tentadora. Bom... ela passava a vid a atirar as pedrinhas e brincar com elas, escondendo-as debaixo dos móveis e espalhando-as pela casa. Um belo dia o meu ex "passou-se" e resolveu tirar todas as pedrinhas do vaso e colocá-las ao lado, já que ela por vezes escavava e vinha terra agarrada. A gata ficou chateada, claro, dava-lhe gozo era tirar as pedras... mas num outro dia muito inspirado, a empregada resolveu pôr TODAS as pedrinhas no vaso novamente! :lol: alguém ficou infeliz... mas não eu nem a gatinha!

por isso ou arranja uns "calhaus" pesaditos ou coloca uma rede/plástico próprios.

também pode colocar um pouco de terra misturada na caixa de areia, já que me parece é que ela gosta do contacto da terra húmida nas patas. Idealmente, deveria mesmo ser terra em vez de areia ou pedrinhas na liteira, mas não é nada prático... :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”