Tortura do Chinês...Ida ao VET

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

segunda nov 23, 2009 10:04 pm

Olá a todos!!

Tenho 2 gatas lindas com 3 anos que adoram estar no seu lar...descansadinhas e tranquilas da vida. Uma vez por ano levo-as ao VET para as consultas de rotina. A última vez que as levei foi uma tortura para elas; miaram durante a a viagem toda (como se estivessem a morrer de morte lenta e cruel) e inclusivamente fizeram chichi na caixa de transporte (coisa que normalmemente seria impensável fazerem). Durante o resto do dia ficam assustadiças e estranham muito a companhia uma da outra. Pois é...já há mais de 1 ano que elas não vão ao VET. Agora pergunto...elas são gatas de casa; é mesmo necessário irem ao VET levarem a vacina?? E quanto ao desparasitante, é essencial fazerem? Qual a melhor forma de lhes dar o comprimido em casa? Gostaria apenas de evitar um pouco o tormento de terem de sair de casa e sofrerem daquela forma...Obrigada
<p><strong>Anita</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 24, 2009 1:19 pm

Olá,

Bem sei que gatos de casa não apreciam lá muito ir ao Veterinário ou ter aventuras que passem por saír de casa. Mas uma consulta por ano é o básico e não vejo porque não o fazer. Quanto mais os esconder do veterinário ou saídas de casa, mais dificil vai ser a fita.

Honestamente não compreendo o seu problema. Tem de ser, tem de ser. A não ser que prefira colocar a sua saúde em causa para não os stressar.

E se ficarem doentes?

Sempre pode optar por fazer as consultas em casa. Agora... cortar no Veterinário?... a pior opção de todas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 24, 2009 2:06 pm

Anitaroque Escreveu:Olá a todos!!

Tenho 2 gatas lindas com 3 anos que adoram estar no seu lar...descansadinhas e tranquilas da vida. Uma vez por ano levo-as ao VET para as consultas de rotina. A última vez que as levei foi uma tortura para elas; miaram durante a a viagem toda (como se estivessem a morrer de morte lenta e cruel) e inclusivamente fizeram chichi na caixa de transporte (coisa que normalmemente seria impensável fazerem). Durante o resto do dia ficam assustadiças e estranham muito a companhia uma da outra. Pois é...já há mais de 1 ano que elas não vão ao VET. Agora pergunto...elas são gatas de casa; é mesmo necessário irem ao VET levarem a vacina?? E quanto ao desparasitante, é essencial fazerem? Qual a melhor forma de lhes dar o comprimido em casa? Gostaria apenas de evitar um pouco o tormento de terem de sair de casa e sofrerem daquela forma...Obrigada
Dos meus, alguns fazem um basqueiro para ir ao vet que dói... não fazem só xixi na transportadora, fazem também cocó, e em dias de sorte ainda vomitam... :roll: Mas deixar de ir ao vet? Nunca.
A vacinação é fundamental e a desparasitação também.
A vet falou-me num desparasitante novo, de pipeta, que faz parasitas internos, o que é uma excelente solução para alguns dos meus gatos, que para tomar comprimidos, mesmo com o lança-comprimidos, são um caos... Pergunte à sua vet por esse desparasitante, sempre facilita o seu trabalho.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça nov 24, 2009 2:15 pm

sim existe pipetas desparasitantes que fazem externa e internamente ao mesmo tempo, e tambem existem calmantes para pequenas viagens etc, faz com que os animais não fiquem tão agitados, é uma moca fraquinha :twisted:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 24, 2009 2:23 pm

deadmmmannn Escreveu:sim existe pipetas desparasitantes que fazem externa e internamente ao mesmo tempo, e tambem existem calmantes para pequenas viagens etc, faz com que os animais não fiquem tão agitados, é uma moca fraquinha :twisted:
Epá vai lá tratar mazé das tuas rastejantes e deixa os gatos em paz :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta nov 25, 2009 3:07 am

texuga Escreveu:
deadmmmannn Escreveu:sim existe pipetas desparasitantes que fazem externa e internamente ao mesmo tempo, e tambem existem calmantes para pequenas viagens etc, faz com que os animais não fiquem tão agitados, é uma moca fraquinha :twisted:
Epá vai lá tratar mazé das tuas rastejantes e deixa os gatos em paz :twisted:
ca foi? tambem tenho gatos, querem la ver que nao posso vir práqui? deves ter a mania tu :twisted:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda nov 30, 2009 1:37 pm

As vacinas são sempre essenciais, imagine que as gatas fogem ou que trás um gato da rua para casa, ou algo do género, é o suficiente! Para além de que é nessas consultas rotineiras que se encontram sinais clínicos que por vezes passam despercebidos.
katrina23
Membro
Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am

quarta dez 02, 2009 4:35 pm

Uiiiiii !!

Eu sei bem o que é isso !!!

O meu gato vai o caminho todo, todo a miar....
Chega ao Vet e silencio !!

à volta para casa é o mesmo !!! :lol:

E tbém costuma fazer xixi na transportadora !!

Lá está, na melhor das hipoteses, é apenas 1 vez por ano, não custa nada!! E Tem mesmo que ser !!!

Claro q custa-me imenso ouvir o animal a miar o caminho todo...Da primeira vez q isto aconteceu, começei a imaginar o que ía na cabeça dele, começei a pensar que ele estava a pensar q eu o ía abandonar....Uiiii, até me veio a lagrima ao olho :(

A minha Bia ( que já n está entre nós) ...Essa, adorava passear ;) !!
Responder

Voltar para “Gatos”