Olá a todos!!
Tenho 2 gatas lindas com 3 anos que adoram estar no seu lar...descansadinhas e tranquilas da vida. Uma vez por ano levo-as ao VET para as consultas de rotina. A última vez que as levei foi uma tortura para elas; miaram durante a a viagem toda (como se estivessem a morrer de morte lenta e cruel) e inclusivamente fizeram chichi na caixa de transporte (coisa que normalmemente seria impensável fazerem). Durante o resto do dia ficam assustadiças e estranham muito a companhia uma da outra. Pois é...já há mais de 1 ano que elas não vão ao VET. Agora pergunto...elas são gatas de casa; é mesmo necessário irem ao VET levarem a vacina?? E quanto ao desparasitante, é essencial fazerem? Qual a melhor forma de lhes dar o comprimido em casa? Gostaria apenas de evitar um pouco o tormento de terem de sair de casa e sofrerem daquela forma...Obrigada
Tortura do Chinês...Ida ao VET
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am
<p><strong>Anita</strong></p>
Olá,
Bem sei que gatos de casa não apreciam lá muito ir ao Veterinário ou ter aventuras que passem por saír de casa. Mas uma consulta por ano é o básico e não vejo porque não o fazer. Quanto mais os esconder do veterinário ou saídas de casa, mais dificil vai ser a fita.
Honestamente não compreendo o seu problema. Tem de ser, tem de ser. A não ser que prefira colocar a sua saúde em causa para não os stressar.
E se ficarem doentes?
Sempre pode optar por fazer as consultas em casa. Agora... cortar no Veterinário?... a pior opção de todas.
Bem sei que gatos de casa não apreciam lá muito ir ao Veterinário ou ter aventuras que passem por saír de casa. Mas uma consulta por ano é o básico e não vejo porque não o fazer. Quanto mais os esconder do veterinário ou saídas de casa, mais dificil vai ser a fita.
Honestamente não compreendo o seu problema. Tem de ser, tem de ser. A não ser que prefira colocar a sua saúde em causa para não os stressar.
E se ficarem doentes?
Sempre pode optar por fazer as consultas em casa. Agora... cortar no Veterinário?... a pior opção de todas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Dos meus, alguns fazem um basqueiro para ir ao vet que dói... não fazem só xixi na transportadora, fazem também cocó, e em dias de sorte ainda vomitam...Anitaroque Escreveu:Olá a todos!!
Tenho 2 gatas lindas com 3 anos que adoram estar no seu lar...descansadinhas e tranquilas da vida. Uma vez por ano levo-as ao VET para as consultas de rotina. A última vez que as levei foi uma tortura para elas; miaram durante a a viagem toda (como se estivessem a morrer de morte lenta e cruel) e inclusivamente fizeram chichi na caixa de transporte (coisa que normalmemente seria impensável fazerem). Durante o resto do dia ficam assustadiças e estranham muito a companhia uma da outra. Pois é...já há mais de 1 ano que elas não vão ao VET. Agora pergunto...elas são gatas de casa; é mesmo necessário irem ao VET levarem a vacina?? E quanto ao desparasitante, é essencial fazerem? Qual a melhor forma de lhes dar o comprimido em casa? Gostaria apenas de evitar um pouco o tormento de terem de sair de casa e sofrerem daquela forma...Obrigada

A vacinação é fundamental e a desparasitação também.
A vet falou-me num desparasitante novo, de pipeta, que faz parasitas internos, o que é uma excelente solução para alguns dos meus gatos, que para tomar comprimidos, mesmo com o lança-comprimidos, são um caos... Pergunte à sua vet por esse desparasitante, sempre facilita o seu trabalho.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
sim existe pipetas desparasitantes que fazem externa e internamente ao mesmo tempo, e tambem existem calmantes para pequenas viagens etc, faz com que os animais não fiquem tão agitados, é uma moca fraquinha 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Epá vai lá tratar mazé das tuas rastejantes e deixa os gatos em pazdeadmmmannn Escreveu:sim existe pipetas desparasitantes que fazem externa e internamente ao mesmo tempo, e tambem existem calmantes para pequenas viagens etc, faz com que os animais não fiquem tão agitados, é uma moca fraquinha

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
ca foi? tambem tenho gatos, querem la ver que nao posso vir práqui? deves ter a mania tutexuga Escreveu:Epá vai lá tratar mazé das tuas rastejantes e deixa os gatos em pazdeadmmmannn Escreveu:sim existe pipetas desparasitantes que fazem externa e internamente ao mesmo tempo, e tambem existem calmantes para pequenas viagens etc, faz com que os animais não fiquem tão agitados, é uma moca fraquinha

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
As vacinas são sempre essenciais, imagine que as gatas fogem ou que trás um gato da rua para casa, ou algo do género, é o suficiente! Para além de que é nessas consultas rotineiras que se encontram sinais clínicos que por vezes passam despercebidos.
-
- Membro
- Registado: terça nov 03, 2009 12:58 am
Uiiiiii !!
Eu sei bem o que é isso !!!
O meu gato vai o caminho todo, todo a miar....
Chega ao Vet e silencio !!
à volta para casa é o mesmo !!!
E tbém costuma fazer xixi na transportadora !!
Lá está, na melhor das hipoteses, é apenas 1 vez por ano, não custa nada!! E Tem mesmo que ser !!!
Claro q custa-me imenso ouvir o animal a miar o caminho todo...Da primeira vez q isto aconteceu, começei a imaginar o que ía na cabeça dele, começei a pensar que ele estava a pensar q eu o ía abandonar....Uiiii, até me veio a lagrima ao olho
A minha Bia ( que já n está entre nós) ...Essa, adorava passear
!!
Eu sei bem o que é isso !!!
O meu gato vai o caminho todo, todo a miar....
Chega ao Vet e silencio !!
à volta para casa é o mesmo !!!

E tbém costuma fazer xixi na transportadora !!
Lá está, na melhor das hipoteses, é apenas 1 vez por ano, não custa nada!! E Tem mesmo que ser !!!
Claro q custa-me imenso ouvir o animal a miar o caminho todo...Da primeira vez q isto aconteceu, começei a imaginar o que ía na cabeça dele, começei a pensar que ele estava a pensar q eu o ía abandonar....Uiiii, até me veio a lagrima ao olho

A minha Bia ( que já n está entre nós) ...Essa, adorava passear