Sem problemas - Falso alarme! Agora as 2 esterilizadas-Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado nov 28, 2009 3:41 pm

Boa tarde,

Sei que são, possivelmente, problemas para o veterinário, e também não devemos "entupir" a arca com tópicos "inúteis", mas tenho uma dúvida e gostava de saber se já lidaram com isto ou se estou a exagerar na preocupação... :roll:

Temos a Zara em casa há aproximadamente 3 mesitos e temos notado que ela não cresce... :? No entanto ela é muito bem alimentada e come bastante! Não está magrita nem nada, apenas parece que "estagnou" no tamanho. Conseguimos fazer esta análise, pois em relação à Kitty ela é uma gata menor. Não parece bebé, mas é toda mais "miudinha" que a Kitty... 8)

As minhas princesas têm esterilização marcada para a próxima sexta-feira, por forma a conseguir ficar com elas durante o fim de semana, e farei o mesmo comentário com o vet, claro! :wink:

Ela está desparasitada, mas ainda assim, há possibilidade de ter algum parasita?

Outra coisa rara na Zara, é que ela tem uma espécie de "bolsinha de gordura" na zona abdominal.... :o ou seja, não está com excesso de peso (pois pesa 2Kg), mas na zona da barriguinha tem uma bolsinha que anda pendurada quando está de "pé". Eu já andei a ver na Kitty se ela tinha a barriguita assim também, mas não... :?

Estou preocupada com isto.... :( Já fiz palpação, não tem caroços e também não me parece que lhe doa quando mexo...mas tem aquela zona pendurada...algum de vós tem ideia do que possa ser? Se é normal ou não... :roll:

Agradeço desde já pela atenção! :D
Última edição por KittensLover em segunda dez 07, 2009 10:47 pm, editado 2 vezes no total.
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado nov 28, 2009 3:57 pm

A Sakura tem 6,5 meses. Veio cá para casa com 2 e eu nunca tinha tido gatos.

Há cerca de 1 mês apercebi-me que estava metade do tamanho do irmão. Ok, ele é macho, mas ela é mesmo metade: muito esguia. Os meus sogros até dizem que parece uma enguia. Pesa 2,5 Kg.

Como fui com ela à vet por causa da esterilização, coloquei-lhe a questão da gata ser mesmo miudunha, apesar de comer bem.
Ela começou a rir-se. Agarrou naquilo que eu pensava ser um bocadinho de pele pendurada no fundo da barriga e disse: "A Sakura tem banhinha aqui". Tem banha apesar dos seus 2,5Kg. :o É apenas uma gata pequenina e esguia, que nunca vai engordar muito para os lados, a não ser que coma como uma desalmada. Tem aquela gordurinha ali, é só isso.

Talvez aconteça o mesmo a Zara. Pode ser apenas uma gata miudinha.
KittensLover
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 4:33 pm

:D Muito obrigada pela sua resposta Mindless!!

Realmente, passa-se o mesmo com a minha Zara, talvez seja uma banhita na barriga e nunca cresça muito. Ela de momento tem 2 Kg, enquanto que a mana tem 3 Kg e só é um ou dois meses mais velha. :P

Resolvi abrir o tópico pois andei a "cuscar" nas barriguitas de outras gatinhas com que tenho contacto e nenhuma delas tem... 8)
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado nov 28, 2009 4:33 pm

Olá.

A minha Nina também era muito miudinha, em comparação com os outros três, era uma mini-gata. Também tinha umas peles (banhocas) peduradas na barriguita.

Boa sorte para as meninas.
KittensLover
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 4:35 pm

Obrigada Chenri! :)

Já estou mais "descansada"...é que a Zara é mesmo mini... :P Tem uma cabecinha mesmo pequenina!! E o rabinho também fininho... Temos gatos anãos! :lol:

Ai sexta é que vai ser...o nervoso miudinho com as duas ao mesmo tempo no vet.... :roll:
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado nov 28, 2009 4:52 pm

As duas ao mesmo tempo é obra! Mas pelo menos ficam logo despachadas. Vai correr tudo bem com a gatinha e a gatinha anã :) . A Sakura despachou-se em menos de 1 hora e pelos vistos esteve pouco mais de 15 minutos de barriga aberta. O que demora mais é o tranquilizante, a anestesia e essas coisas. A cirurgia em si é reamente simples, segundo o vet que a operou.

Falando ainda da gordurinha, perguntei à vet se aquele papo que ela tem agora no fundo da barriga ia desparecer, uma vez que muitos foristas dizem que se acumula um líquido no fundo da costura depois da esterilização. A vet voltou-se a rir e disse: "Não tinhamos já falado da banhoca da Sakura? Isto é a banhoca. 1 centímetro de gordura na barriga da ferinha". :)
KittensLover
Membro Veterano

sábado nov 28, 2009 5:20 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se a colocar sentada no colo fica cá com um pneuzito!!! :P

Pois eu sei que é um procedimento simples. Ainda ontem fui buscar uma gatinha de uma amiga que foi esterilizada e ela estava óptima! :D Mas fica sempre o bichinho a roer... :|
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 28, 2009 7:31 pm

cada caso é um caso. tenho o flávio que pesa cerca de 8 kgs. nem é por estar gordo. é apenas, enoorme. o isaias é um enfezado. o chiquinho vai pelo mesmo caminho. come que se farta mas não cresce em conformidade. não admira. veio com 3 semanas em caso de subnutrição extrema. sabe-se lá como estava a mãe. sequelas de maus tratos. mas mesmo com este tamanho é o gato electrico :P
anjjazul
adoptapet
Registado: sexta dez 12, 2008 1:03 am

domingo nov 29, 2009 1:04 am

Olá.

Relativamente à pele que parece flácida na zona da barriga, nem sempre é "banhoca", mas antes um sinal de flexibilidade e actividade física. Os gatos precisam de ter essa prega de pele para se poderem esticar. Quanto mais se movimentam e esticam, mais ginasticada e desenvolvida fica a prega.

O gato da minha irmã quase arrasta pelo chão e eles vivem num apartamento T0 de 20m2... O Raz não pára quieto :)

O meu gato desde que foi esterilizado, ficou mais compacto e já perdeu a prega de pele que tinha. Agora sim, está a começar a ficar gordinho :) Pudera, mal se mexe. Dorme o dia todo no sofá, sai para o jardim para as suas necessidades ou faz na caixa e come várias vezes por dia.

Votos de muita saúde e energia para os vossos meninos e meninas!
KittensLover
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 11:13 pm

:lol: :lol: :lol:

Se calhar é o que vai acontecer! :D Mas elas andam smpre aqui em correria pela casa! É um desastre...quase me atropelam 8) :lol: Se calhar tenho de instalar uns semáforos e lhes dar umas aulinhas de código 8) :P

Eu depois venho cá dizer como estão as meninas quando vierem do vet...já estou em pulgas... :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda nov 30, 2009 1:27 pm

Sim, ela pode estar parasitada mesmo tomando os antiparasitantes de 4 em 4 meses, pois há diversos tipos de parasitas, e de medicamentos claro.

Mas de qualquer forma eu ia ao vet, pois ela pode ter uma doença hormonal congénita, que pode revelar-se ao longo dos meses seguintes de forma mais preocupante.
KittensLover
Membro Veterano

segunda nov 30, 2009 10:29 pm

Farei isso! :D

Não quero que nada de mal aconteça à minha menina! Obrigada pela dica! :wink:
KittensLover
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 12:31 pm

Pois é!!! Afinal parece que a minha Zara é só mesmo pequena e gordita! O vet diz que não há razão para alarme, teve a fazer-lhe palpação e a escuta-la... :lol: Aquilo é só banha!! :P

E hoje de manhã deixei as duas para serem esterilizadas..... :| :| :| Estou aqui que nem posso...super nervosa!!!

O vet só dizia para não preocupar que tudo vai correr bem e blá blá blá!!!! Depois do almoço vou-lhe já ligar!! :P

A minha colega esterilizou a dela na semana passada, e disse-me que a gatinha dela sofreu um bocado... :( Não conseguia andar bem, a comidinha caia-lhe da boca quando tentava comer... :(

Como foi o pós com as e os vossos gatinhos?
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta dez 04, 2009 12:51 pm

Olá.

Esterilizei a Nina e a Xica à 8 anos atrás e já não me recordo bem de todos os pormenores, mas lembro-me que elas voltaram da clínica com dois belos fatos feitos pelas vets e passaram uma semana (acho que foi uma semana) relativamente calma (correu tudo muito bem).

Fazia-me impressão o facto de elas não se conseguirem movimentar como habitualmente (o fato tirava-lhes a mobilidade).

Quando, já em casa, saíram da transportadora após a ida à vet para tirar os fatos e os pontos, enlouqueceram. Começaram a saltar e a correr a alta velocidade, brincavam, subiam e desciam dos móveis, enfim, foi a desforra total daquela semana em que mal se podiam mexer.

Vai ver que vai correr tudo bem com as suas meninas, esta foi a melhor opção.

Boa sorte. :)
KittensLover
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 12:59 pm

Obrigada pelo consolo! :D

As minhas meninas não virão com fato! A costura é interna, pelo que não há necessidade de fatos nem colares, pois também não existem pontos visiveis. :)

O que me preocupa é que elas tenham febre, ou não consigam andar....custa-me vê-las "sofrer"... ainda que saiba que foi o melhor a fazer, claro! :)

Aiii.... estou em parafuso aqui no trabalho! :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”