Gato branco ou albino...
Moderador: mcerqueira
Olá a todos...gostaria de saber se alguém me pode esclarecer em uma questão...como é do conhecimento geral, eu tenho uma gata toda branca, que algumas pessoas dizem ser albina... todos os gatos completamente brancos são albinos, ou existe alguma caracteristica para os definir? Também já ouvi dizer que a maior parte dos gatos albinos são surdos..eles nascem surdos ou tornam-se surdos? Os olhos azuis são caracteristicas dos albinos? Tenho dúvidas se a minha Bee será uma gata albina...surda não é de certeza, tem olhos amarelos...não poderá ser simplesmente uma gatinha branca...como tantos gatos todos pretos? Agradeço as vossas opiniões
Aida Borges
Os animais albinos têm pelagem branca e olhos vermelhos, ou seja, sem pigmentação na iris, logo a sua gata não é albina, é branca.
Quanto à questão da surdez nos gatos brancos com olhos azuis: a mesma combinação genética que produz a pelagem branca e a cor dos olhos pode acarretar surdez, logo existem gatinhos de olhos azuis que nascem surdos.
Também há gatos brancos com um olho de cada cor que nascem surdos do ouvido do lado do olho azul.
Mas nem todos os gatos brancos de olhos azuis são surdos. Existe é uma predominância maior de surdez congénita nos gatos dessa cor.
Cumprimentos.
Quanto à questão da surdez nos gatos brancos com olhos azuis: a mesma combinação genética que produz a pelagem branca e a cor dos olhos pode acarretar surdez, logo existem gatinhos de olhos azuis que nascem surdos.
Também há gatos brancos com um olho de cada cor que nascem surdos do ouvido do lado do olho azul.
Mas nem todos os gatos brancos de olhos azuis são surdos. Existe é uma predominância maior de surdez congénita nos gatos dessa cor.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Não, nem todos os gatos brancos são albinos.
O que define um animal albino é a ausência de pigmento, neste caso, um gato albino tem a pelagem branca e os olhos com uma cor avermelhada ou acinzentada.
O seu gato tem olhos verdes por isso albino não é concerteza. Tem apenas um gene dominante para a cor da pelagem.
Quanto à surdez, não existe uma ligação entre albinismo e surdez. Mas os gatos brancos com olhos azuis têm uma grande probabilidade de serem surdos.
Na maior parte das vezes olhos azuis indicam ausência de tapetum lucidum (membrana posicionada dentro do globo ocular de certos animais vertebrados, como capaz de refletir a luz que entra nos olhos e melhorar a visão do animal em condições de baixa luminosidade) e as células estaminais que dão origem ao tapetum lucidum também originam uma camada de células que reveste o ouvido interno. Por isso a falta de tapetum indica ausência de camada de células no ouvido, o que muitas vezes origina surdez.
O que define um animal albino é a ausência de pigmento, neste caso, um gato albino tem a pelagem branca e os olhos com uma cor avermelhada ou acinzentada.
O seu gato tem olhos verdes por isso albino não é concerteza. Tem apenas um gene dominante para a cor da pelagem.
Quanto à surdez, não existe uma ligação entre albinismo e surdez. Mas os gatos brancos com olhos azuis têm uma grande probabilidade de serem surdos.
Na maior parte das vezes olhos azuis indicam ausência de tapetum lucidum (membrana posicionada dentro do globo ocular de certos animais vertebrados, como capaz de refletir a luz que entra nos olhos e melhorar a visão do animal em condições de baixa luminosidade) e as células estaminais que dão origem ao tapetum lucidum também originam uma camada de células que reveste o ouvido interno. Por isso a falta de tapetum indica ausência de camada de células no ouvido, o que muitas vezes origina surdez.
Olá, Eu tenho uma gata branca de olhos azuis, que foi dito ser albina...
Albina, não sei, mas surda é sim, de nascença, não ouve nadinha, mas é feliz, por vezes perde-se no mundo dela, é calminha...
Deixo-vos fotos da minha Nina...

Albina, não sei, mas surda é sim, de nascença, não ouve nadinha, mas é feliz, por vezes perde-se no mundo dela, é calminha...
Deixo-vos fotos da minha Nina...

Última edição por TatiMatos em sábado dez 05, 2009 4:08 am, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Eu quando a trouxe bebe n fazia ideia de q era surda, fui-me apercebendo porq nao respondia ao nome, não acordava com barulhos, quando entravamos em casa, também n tinha medo do aspirador, etc...beep Escreveu:Nunca tive um gato surdo...é que estou tão habituada a chama-los pelos nomes e eles virem logo a correr...que acho que de início estranhava um pouco...mas não é nada que muito amor e carinho não supere!!!
Enfim, depois falei com o Vet e ele confirmou e disse q era perigoso se fosse gatinha de rua mas em apartamento n tem problema...
Tenho pena q ela seja surdinha mas por ela, n por mim, q a adoro e a tenho como mto especial por ser surdinha!
Quando faz disparates n vale a pena ralhar c ela.... as vezes esqueço-me

Ela é muito expressiva, como n ouve reage ao olhar para nós e percebe tudo!!!
Muito obrigada pelo elogios à minha princesinha!!!
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Exactamente como aconteceu/acontece comigo a Marie tb é surda e tem olhos azuisTatiMatos Escreveu:
Eu quando a trouxe bebe n fazia ideia de q era surda, fui-me apercebendo porq nao respondia ao nome, não acordava com barulhos, quando entravamos em casa, também n tinha medo do aspirador, etc...
Enfim, depois falei com o Vet e ele confirmou e disse q era perigoso se fosse gatinha de rua mas em apartamento n tem problema...
Tenho pena q ela seja surdinha mas por ela, n por mim, q a adoro e a tenho como mto especial por ser surdinha!
Quando faz disparates n vale a pena ralhar c ela.... as vezes esqueço-me![]()
Ela é muito expressiva, como n ouve reage ao olhar para nós e percebe tudo!!!
Muito obrigada pelo elogios à minha princesinha!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Os animais são extraordinários. Quando têm uma limitação, desenvolvem mais os outros sentidos. Eu tenho um gato completamente cego. Não nasceu assim, teve a ver, muito provavelmente e de acordo com mais de uma opinião médica, com subnutrição e falta de cuidados médicos. No entanto, ninguém diz que é cego, nem na apar~encia nem no comportamento. Mas tem uma audição e faro ( e bigodes lol) hiper-mega-desenvolvidos. Por isso, ninguém nota a diferença.
Mesmo quando aparecem obstáculos súbitos no caminho, ele nunca vai contra nada nem ninguém...
Eu fico pasma muitas vezes com a sua capacidade de controlar tudo e todos à sua volta mesmo sem ver. Até tareia nos outros dá, mesmo com eles a fugir a sete patas!
Por isso, depreendo que um gato surdo deva ser igual, desenvolve mais os outros sentidos et voilá! As vantagens: O meu não vê cenas tristes e os vossos não as ouvem.
Mesmo quando aparecem obstáculos súbitos no caminho, ele nunca vai contra nada nem ninguém...
Eu fico pasma muitas vezes com a sua capacidade de controlar tudo e todos à sua volta mesmo sem ver. Até tareia nos outros dá, mesmo com eles a fugir a sete patas!
Por isso, depreendo que um gato surdo deva ser igual, desenvolve mais os outros sentidos et voilá! As vantagens: O meu não vê cenas tristes e os vossos não as ouvem.

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
A Marie é linda!!!!! são branquinhas e muito "cor de rosinhas", e muito expressivas, e a limitação da surdez não lhes afeta em nada a vida, nem a nós donos! Simplesmente não as chamamos porq não ouvem, vamos mesmo ter com elas!! Se bem que, apesar da minha Nina já ter mais de 3 anos eu nunca me habituei a não chamá-la e, de vez em quando, quando faz disparates, lá estou eu: Ninaaaaaaaaaaa!!!
Os animais são mesmo maravilhosos com ou sem limitações! Ela sente as vibrações todas, que eu noto, e também tem um mundo só dela, onde vê fantasmas, pelo menos assim parece, quando está concentrada em coisas que só ela vê
Felicidades para todos os vossos miaus*

Os animais são mesmo maravilhosos com ou sem limitações! Ela sente as vibrações todas, que eu noto, e também tem um mundo só dela, onde vê fantasmas, pelo menos assim parece, quando está concentrada em coisas que só ela vê

Felicidades para todos os vossos miaus*
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>