O Natal para o Felino!
Moderador: mcerqueira
Abro este tópico por colocarmos as reacções dos nossos meninos e meninas ao Natal . Isto porquê? Porque deparei me com o Ramiro a miar às luzes que tenho numa parede... O Ramiro pula para cima do sofá e mia quando elas piscam!!!Rimos imenso...
Depois deparei me que ele roi a árvore de Natal (é de plástico) e os anjinhos...tive que o espantar, não vá aquilo ser tóxico e eu ter um Natal triste...sem o meu Ramiro.
Já a minha Perola...não se manifesta...apenas cheira e fica a olhar. É mais contida...
Feliz Natal para todos Vós!!!
Depois deparei me que ele roi a árvore de Natal (é de plástico) e os anjinhos...tive que o espantar, não vá aquilo ser tóxico e eu ter um Natal triste...sem o meu Ramiro.
Já a minha Perola...não se manifesta...apenas cheira e fica a olhar. É mais contida...
Feliz Natal para todos Vós!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Eu estou a pensar montar a minha hoje à noite, pois amanhã, infelzimente, trabalho...
Mas falando das minhas felinas, elas já se conseguiram esgueirar para dentro do armário onde, entre outras coisas, guardo as coisas natalícias...
Foi uma festa! Eram bolas por todo o lado...agarradas àquelas fitas largas de um material semelhante ao tule...
Estou para ver como será com a árvore de pé...
Depois virei contar as reacções! 

Mas falando das minhas felinas, elas já se conseguiram esgueirar para dentro do armário onde, entre outras coisas, guardo as coisas natalícias...

Estou para ver como será com a árvore de pé...

É preciso especial atenção nesta quadra aos nossos animais de companhia, pois de forma geral os enfeites usados nas decorações podem ser muito perigosos tantos para os cães e gatos e claro crianças também, não só por perigo de ingestão ( fitas das arvores de natal e fitas dos presentes), como electrocução pelas luzes, ou por asfixia.
Apesar de ser muito divertido observar o fascinio de um gato com estas coisas, é importante estar ciente dos riscos. Se os vossos tigres de sofá se mostrarem interessados nestes adereços, nunca os deixem sozinhos sem vigilância perto das arvores de natal.
Posto isto, acho que ja está na altura de começar a desejar um santo natal, que esta quadra nos traga a todos mais tolerancia, compreensão e que acima de tudo faça sobressair o que de melhor existe em cada um de nós.
Feliz Natal
Apesar de ser muito divertido observar o fascinio de um gato com estas coisas, é importante estar ciente dos riscos. Se os vossos tigres de sofá se mostrarem interessados nestes adereços, nunca os deixem sozinhos sem vigilância perto das arvores de natal.
Posto isto, acho que ja está na altura de começar a desejar um santo natal, que esta quadra nos traga a todos mais tolerancia, compreensão e que acima de tudo faça sobressair o que de melhor existe em cada um de nós.
Feliz Natal
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Montei hoje a árvore de Natal... e já estou que nem posso 
A árvore é artificial...
Ainda não a tinha começado a montar e a Luz já estava a tentar comê-la
Abri a caixa dos enfeites e ela saltou lá para dentro...
Enquanto andei a enfeitar a árvore, ela corria atrás das fitas...
Agora insistiu em comer a árvore... como aquilo lhe causou algum tipo de alergia e ela começou a espirrar, decidiu atacar a árvore... mandou uma bola ao chão, eu fui recolocar a bola, e ela foi lá cheirá-la, eu fui por trás e puxei-lhe o rabo, ela não percebeu que tinha sido eu, assustou-se e fugiu, depois passou a correr pela bola, pregou-lhe uma patada e fugiu muito muito depressa

Pelo menos, agora, não se aproxima da árvore... está de longe a olhar para ela... talvez a tentar perceber o que aconteceu à pouco

A árvore é artificial...
Ainda não a tinha começado a montar e a Luz já estava a tentar comê-la

Abri a caixa dos enfeites e ela saltou lá para dentro...
Enquanto andei a enfeitar a árvore, ela corria atrás das fitas...
Agora insistiu em comer a árvore... como aquilo lhe causou algum tipo de alergia e ela começou a espirrar, decidiu atacar a árvore... mandou uma bola ao chão, eu fui recolocar a bola, e ela foi lá cheirá-la, eu fui por trás e puxei-lhe o rabo, ela não percebeu que tinha sido eu, assustou-se e fugiu, depois passou a correr pela bola, pregou-lhe uma patada e fugiu muito muito depressa

Pelo menos, agora, não se aproxima da árvore... está de longe a olhar para ela... talvez a tentar perceber o que aconteceu à pouco

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Ora bolas, então não é que abri um tópico com o mesmo tema, sem ter reparado neste?
Vou tentar apagar e se der, já cá volto a postar as mensagens que lá deixei
Vou tentar apagar e se der, já cá volto a postar as mensagens que lá deixei

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Ora aqui fica então o meu contributo, não com decorações de Natal mas com a reacção do Osky a uma prenda antecipada.
O rapazote de 2 patas lá de casa lembrou-se de lhe comprar um carro telecomandado nos Chineses, pensando que o Osky se iria divertir à grande a correr atrás do brinquedo.
Nem imaginam a figurinha do pequeno, a olhar, não para um 4 patas como ele, mas para um 4 rodas que se mexe...
FOI HILARIANTE... LOLOL 4 rodas para um lado e 4 patas para o outro!
Bufou! Rosnou, eriçou-se da cauda até às patas, fugiu, espreitou... Tornou a eriçar-se.
Olhem, só visto mesmo.Bastaram uns segundos para a sessão de riso do dia estar completa.
Resultado: Patudo tolo "sssuuugatido" (recusou a prenda ) e 4 rodas vai recambiado para o sobrinho LOLOLOLOL
O rapazote de 2 patas lá de casa lembrou-se de lhe comprar um carro telecomandado nos Chineses, pensando que o Osky se iria divertir à grande a correr atrás do brinquedo.
Nem imaginam a figurinha do pequeno, a olhar, não para um 4 patas como ele, mas para um 4 rodas que se mexe...
FOI HILARIANTE... LOLOL 4 rodas para um lado e 4 patas para o outro!
Bufou! Rosnou, eriçou-se da cauda até às patas, fugiu, espreitou... Tornou a eriçar-se.
Olhem, só visto mesmo.Bastaram uns segundos para a sessão de riso do dia estar completa.
Resultado: Patudo tolo "sssuuugatido" (recusou a prenda ) e 4 rodas vai recambiado para o sobrinho LOLOLOLOL
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
As minhas não ligaram grande coisa à arvore, a Patinha serve-se dela para se esconder e depois sair disparada a correr. Aos enfeites e tal quem mais ligou foi a Julinha, mas limitou-se a cheirar e tá feito. Talvez por eu não ter posto luzinhas este ano e ter feito a arvore muito simples, mas mais vale prevenir do que andar a vigiar a arvore eheh
Como a Julinha, foi a que mais ligou à arvore e como é, das minhas meninas, a que foi adoptada nesta quadra, cá está uma foto dela junto da arvore, toda feliz da vida, assim isso fosse possivel a tantos que precisam

para vos desejar um feliz natal e um óptimo 2010.
Como a Julinha, foi a que mais ligou à arvore e como é, das minhas meninas, a que foi adoptada nesta quadra, cá está uma foto dela junto da arvore, toda feliz da vida, assim isso fosse possivel a tantos que precisam

para vos desejar um feliz natal e um óptimo 2010.
Parece-me que a reação deles é semelhante em todos. O Jimmy e a Suri também tentam morder as astes da arvore artificial e roubar os enfeites de palha que comprei de proposito este ano por causa deles, pelo menos a palha não lhes faz tanto mal como se fosse plastico ou outro material toxico qualquer.
Os 3 primeiros dias, eu e o meu marido não conseguimos estar sentados sossegados no sofá, toca a levantar o rabo para os ir enxotar da arvore a cada 2 minutos!
Começaram a levar com umas palmaditas ou a chama-los a atenção batendo com uma revista no sofá. Eles assustavam-se com o barulho e fugiam. Agora já conseguimos ter um serão bem mais sossegado. A tendencia de lá irem já não é tanta e um aviso já é o suficiente para se afastarem
PS: Aconselho os enfeites de palha.
Os 3 primeiros dias, eu e o meu marido não conseguimos estar sentados sossegados no sofá, toca a levantar o rabo para os ir enxotar da arvore a cada 2 minutos!
Começaram a levar com umas palmaditas ou a chama-los a atenção batendo com uma revista no sofá. Eles assustavam-se com o barulho e fugiam. Agora já conseguimos ter um serão bem mais sossegado. A tendencia de lá irem já não é tanta e um aviso já é o suficiente para se afastarem

PS: Aconselho os enfeites de palha.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
A árvore que acabámos por colocar este ano é pequenina muito minimalista
não deu mesmo para colocar aquela que cá temos ele ficou doido a tentar comer a árvore no dia em que a fomos buscar à arrecadação
depois todos aqueles enfeites ele tirava-os com as patas e ia pelo corredor fora com as bolas de natal na boca, partiu duas figurinhas do presépio, tivemos de o colocar em cima do móvel, e depois achamos melhor trocar a árvore, talvez para o ano como está mais velho, não fique tão louco com a árvore e seja possível enfeitar mais a casa, este ano ficamos assim 

Sónia
O meu Felini, talvez por ser já um pouco velhote e estar doente, não liga nenhuma à Arvore de Natal. Totalmente indiferente. É como se ela não estivesse lá.
Mas o gato do meu filho (tem um ano) trepa por ela acima e esconde-se no meio dos ramos entre bolas e luzes. Parece tambem um adorno da árvore!
Mas o gato do meu filho (tem um ano) trepa por ela acima e esconde-se no meio dos ramos entre bolas e luzes. Parece tambem um adorno da árvore!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Bem... Eu a pensar que as minhas gatas eram tolinhas por tentar comer a árvore... Afinal não são as unicas
A Piggy, se não estivesse de olho, comia a arvore até esta ficar apenas com os ramos despidos... A Zappa comia as asas aos anjos que pendurei... Agora que reparo bem, tenho meia duzia de bonecos sem os seus instrumentos musicais. Onde foram parar? Não sei mas no caixote de areia nao estão...
Fico a aguardar que elas me ofereçam um conjuntinho de duendes para pendurar na árvore para o Natal do ano que vem. Mas primeiro ha que ensiná-las a ir às compras... No entanto se isso fosse possivel e elas tivessem essa capacidade e com o feitio de cada uma estou a imaginar as birras... A Piggy: Vamos ali aos saldos dos chineses; A Zappa: Tás tola? Já viste bem aquele vestido de gala que há ali na Channel? Anda lá que não percebes nada disto, pah... Rafeira!
Como sábado vamos buscar o rapazote vou ver se este resolve apenas comer os pés do maridão...
Beijinhos a todos e já agora Boas Festas:)

A Piggy, se não estivesse de olho, comia a arvore até esta ficar apenas com os ramos despidos... A Zappa comia as asas aos anjos que pendurei... Agora que reparo bem, tenho meia duzia de bonecos sem os seus instrumentos musicais. Onde foram parar? Não sei mas no caixote de areia nao estão...
Fico a aguardar que elas me ofereçam um conjuntinho de duendes para pendurar na árvore para o Natal do ano que vem. Mas primeiro ha que ensiná-las a ir às compras... No entanto se isso fosse possivel e elas tivessem essa capacidade e com o feitio de cada uma estou a imaginar as birras... A Piggy: Vamos ali aos saldos dos chineses; A Zappa: Tás tola? Já viste bem aquele vestido de gala que há ali na Channel? Anda lá que não percebes nada disto, pah... Rafeira!
Como sábado vamos buscar o rapazote vou ver se este resolve apenas comer os pés do maridão...
Beijinhos a todos e já agora Boas Festas:)
-
- Membro Veterano
Olá! 
Espero que tenham tido todos umas óptimas festas!!! E que o ano novo seja melhor este!!!
Pois bem, nunca mais cá vim e por isso queria partilhar as minhas experiências convosco. A minha Kitty (completamente louca), agora 'engraminha-me' pela árvore acima... Põe-se, como não quer a coisa a olhar....depois pimba! Mete-se por baixo, e sobe pelo meio da árvore!!! Deixa-me tudo torto e as bolas todas pelo chão....
Ainda por cima a árvore mede 2.10m de altura... Deve-se sentir o Tarzan, só pode...
A tadinha da Zara só olha....e adora contemplá-la quando as luzes estão acesas

Espero que tenham tido todos umas óptimas festas!!! E que o ano novo seja melhor este!!!

Pois bem, nunca mais cá vim e por isso queria partilhar as minhas experiências convosco. A minha Kitty (completamente louca), agora 'engraminha-me' pela árvore acima... Põe-se, como não quer a coisa a olhar....depois pimba! Mete-se por baixo, e sobe pelo meio da árvore!!! Deixa-me tudo torto e as bolas todas pelo chão....

Ainda por cima a árvore mede 2.10m de altura... Deve-se sentir o Tarzan, só pode...

A tadinha da Zara só olha....e adora contemplá-la quando as luzes estão acesas

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
KittensLover Escreveu: Ainda por cima a árvore mede 2.10m de altura... Deve-se sentir o Tarzan, só pode...![]()
![]()
quote]
![]()
![]()
![]()
Quando montamos a arvore a Sakura tentou ajudar: brincando com bolas, com fitas, metendo-se dentro das caixas, enfim, coisas de gatos.
Quando a arvore estava pronta ficamos a ver o que a Sakura faria. Tentou logo comer a árvore.Coitadinha, vocês sabem que tem passado fome.
![]()
A minha mãe deu-nos, há 3 anos, umas luzes que comprou nos chineses, que além de piscarem dão uma música horrível.
O meu marido ligou as luzes (com a maldita música, claro) e foi ver a Sakura correr os 100 metros obstáculos pela casa.![]()
Passado uns tempos voltou a chegar-se à árvore, mas só para brincar com uma bola. Acabamos por tirar a bola da árvore para a bichana brincar.
Ter uma gata assustadiça tem as suas vantagens.
-
- Membro Veterano

Tem as suas vantagens sim senhora!

Essa do comer a árvore....estes gatuchos andam cheios de fome...