Comportamento Anormal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quarta dez 16, 2009 7:13 pm

Boa Tarde

a minha sogra tem um gato com cerca de 1 ano e 3 meses, castrado que nas ultimas semanas o vimos a marcar territorio, nao apenas só a fazer o gesto, mas sim, a marcar mesmo.

Para alem disse, tem feito xixi em todos os sitios possiveis da casa , menos na areia.....e nunca se comportou desta forma, nem quando era bébe
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 16, 2009 7:46 pm

possivelmente terá uma infecção urinária. já foi ao vet?
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 16, 2009 10:45 pm

miranda13 Escreveu:Boa Tarde

a minha sogra tem um gato com cerca de 1 ano e 3 meses, castrado que nas ultimas semanas o vimos a marcar territorio, nao apenas só a fazer o gesto, mas sim, a marcar mesmo.

Para alem disse, tem feito xixi em todos os sitios possiveis da casa , menos na areia.....e nunca se comportou desta forma, nem quando era bébe
Ola miranda13

Percebi a idade mas, quando e que ele foi castrado? Ha quanto tempo?

Tenho um gato castrado que de vez em quando "e arroz quimado..." Especialmente quando sente novos cheiros de outros animais (intrusos) por perto :wink: Contudo, nada como ir ao Vet, se a par disso verificarem outras alteracoes no animal. Tanto pode ser uma situacao comportamental como qualquer outra que requeira observacao Veterinaria.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

quinta dez 17, 2009 6:47 pm

Boa Noite

foi castrado com cerca de 8 meses....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 17, 2009 7:33 pm

O acto de demarcacao, por vezes ficou ocomo habito tao enraizado (atencao que nao sei se e o caso do seu), que mesmo apos a castracao eles tendem a continuar a faze-lo, apesar que so com urina. Alguns e sempre e outros e de vez em quando, tal coo o meu Matateu que so o faz quando existe alteracao no seu habitat :wink:

Fale com o Vet porque ele pode estar a precisar duma observacao a nivel do trato urinario... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”