ajuda urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiagocrafa
Registado: sexta dez 18, 2009 3:55 pm

sexta dez 18, 2009 4:04 pm

Tenho uma gatinha de 3 meses.
sempre gostei de gatinhos e o meu filho que tem 16 meses tambem. na avo não liga nenhuma aos cães so a gata. entao decidimos arranjar uma gata.
tive uma que era um amor meiga, e muito nossa amiga.

Esta é muito endiabrada.

Morde-nos mas mesmo a serio, até deixa marca.
arranha-nos, não nos deixa dar uma festinha nem quando está a ronronar e mole.
atira-se as nossas pernas. ´
atira-se tambem ao menino.

será que é da idade e é brincadeira ou é ela que é má.
é que eu ja tive varios gatos e nenhum era assim.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 18, 2009 4:10 pm

tiagocrafa Escreveu:Tenho uma gatinha de 3 meses.
sempre gostei de gatinhos e o meu filho que tem 16 meses tambem. na avo não liga nenhuma aos cães so a gata. entao decidimos arranjar uma gata.
tive uma que era um amor meiga, e muito nossa amiga.

Esta é muito endiabrada.

Morde-nos mas mesmo a serio, até deixa marca.
arranha-nos, não nos deixa dar uma festinha nem quando está a ronronar e mole.
atira-se as nossas pernas. ´
atira-se tambem ao menino.

será que é da idade e é brincadeira ou é ela que é má.
é que eu ja tive varios gatos e nenhum era assim.
Ela esta a demonstrar a atitude que teria na convivencia em familia, com a mae e manos. E muito novinha e ve em voces a tal mae e manos que nao tem. Tudo isso e a interaccao normal entre felinos bebes.
Contudo cabe aos donos comecar a brincar mais com ela, de forma a que lhe desvie ese comportamento. Agora estou sem tempo mas existem dicas de como brincar com eles, de forma a evitar esses "ataques..." :wink: :twisted: :lol:

Va fazendo alguma pesquisa e encontrara dicas...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

sexta dez 18, 2009 4:15 pm

Bolinhas, novelos de lã, bolinhas de papel, bolinhas saltitonas, fio, guizos, ou então outro bebé felino para brincarem um com o outro.

o Bebé precisa de brincar brinca brincar
<p><strong>Lene</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 18, 2009 5:56 pm

Aqui vai algumas das minhas sugestoes:

arranje um fio, não de nylon nem poliester, pode ser algodão grosso, tipo fio de embrulho, coloque uma bolinha de papel na ponta e vá desafiando o gatinho puxando o fio o mais devagar possível para o incentivar a caçar a bolinha da outra ponta.

NUNCA deixe fios perto do gatinho quando você não estiver presente!!! São óptimos para brincarem mas SÓ sob vigilância...! Fora isso, acabam por ser muito perigosos...!

Entretanto quando ele já começar a brincar com a bolinha, retire-a e brinque só puxando o fio, por debaixo duma ponta dum tapete até a outra ponta livre começar a desaparecer debaixo do dito tapete... faça isso por algum tempo repetidamente e vai ver que lhe vai despertar o sentido da caça ao fio e da brincadeira...! Não resistem...

Para que não lhe morda as mãos, brinque com ele mas com um peluche do tamanho dele ou maior . Ele agarra o peluche com afinco, como se estivesse numa luta entre irmaos da mesma especie, em vez de agarrar as suas mãos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado dez 19, 2009 2:18 pm

Ehehehehehhe!! As coisas que a Leo se lembra!! Essa cabeça não pára!!!!

Só queria acrescentar uma coisa, corte a pontinha das unhas, só a pontinha atenção, para que não magoem tanto!

Ah e arranje um arranhador e incentive a que afie as unhas lá, tem de ser desde já para que não se habitue aos sofás como a minha :twisted:

Relativamente a esse tipo de brincadeiras, a minha também é muito agressiva a brincar, e não gosta de colo nem por nada, mas com o tempo já aprendi a lidar com as manhas dela embora de vez em quando ela venha atrás de mim para me morder os pés e me apanhe de surpresa :twisted:

Cada gato é um gato, convém porém chamá-los à atenção quando se "esticam na pastilha"!!!!Um "Não" dito de uma maneira bem firme costuma resultar! :wink:
Su
Responder

Voltar para “Gatos”