Leiam e pasmem

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 26, 2003 1:29 am

Olá

Leiam esta notícia e digam lá se não temos de nos orgulhar da inteligência dos nossos amigos ;)

Gato percorre 160 quilômetros para voltar para casa

04:15 22/07

Agência EFE

Um gato percorreu para ficar ao lado de seu dono os cento sessenta quilômetros que separam a localidade francesa de Saint-Maurice-sur-Vingeeance da suíça Chaux-de-Fonds.
felino, de cinco anos, gastou quase oito meses em sua volta para as montanhas do cantão de Neuchatel onde nasceu, para a grande surpresa de seu dono, Sebastian Maitre.

Em outubro passado, obrigado a um período de hospitalização, Maitre pediu a seus pais, que vivem na França, que ficassem provisoriamente com seu gato "Bukem", segundo relata hoje, terça-feira, o jornal suíço "Le Matin".

Depois de um mês e meio de estadia na França, o pequeno animal desapareceu de sua nova casa, e Maitre, embora triste a princípio, terminou resignando-se, pensando que o animal teria decidido "voltar a seu estado selvagem".

Mas há algumas semanas o suíço viu aparecer nas proximidades de sua casa um pequeno gato cinzento e imediatamente reconhecendo seu antigo companheiro: "Chamei-o e veio miando para mim. Estava bem de saúde embora com algumas pulgas".

Segundo seu dono, Bukem mudou de caráter: já não é tão carinhoso e desaparece durante o dia - "talvez teme que volte a mandá-lo para a França", comenta ele- e só volta para casa à noite.

Os cientistas não conseguiram ainda explicar como um gato pode orientar-se a tão longa distância. "Uma das hipóteses é que o fazem graças ao campo magnético terrestre", explica a veterinária suíça Linda Hornisberger.

beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 26, 2003 6:54 am

Já tinha visto esse texto no outro fórum q eu participo... Realmente é impressionante! Mas acho q não é qualquer gato q é capaz de fazer uma coisa dessas. Esse gato deve ser superdotado! Heheheh! :roll:
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado jul 26, 2003 2:49 pm

Realmente são mtos quilometros...mas tb já ouvi q os gatos sabem sp voltar p casa através do seu faro...desde q sejam bem tratados...eu por ex, tive um gatinho q esteve comigo durante 13 anos e ouve uma ocasião em q ele fugiu de casa...coisas de "homens" e esteve quase dois meses sem voltar...sinceramente eu já tinha perdido as esperanças...todos os dias eu dava a volta a aldeia á procura dele...e nada...um belo dia qdo chego a casa estava ele esticado em cima da mesa do quintal.....magrissimo...todo ferido...sei lá q mais...mas voltou para a sua
dona....e n voltou a repetir a gracinha....

Por outro lado tb já ouvi q por ex se eles forem fechados dentro de alguma coisa, um saco ou assim...n conseguem regressar...

Sao um espectaculo estes felinos....
Megumi
Registado: sexta jul 25, 2003 10:42 pm

sábado jul 26, 2003 3:36 pm

Isso já aconteceu comigo, quer dizer não foram é tantos quilómetros apenas 2 quilómetros que separavam a minha casa da casa da dona do gato que tinha ficado em minha casa porque a dona tinha ido de férias.
Foi muito mau porque nós apanhámos um susto e quando a dona chegou de férias nós nem sabiamos o que lhe haviamos de dizer, mas quando ela chegou a casa, o gato estava no jardim.
E conheço outro caso que aconteceu na minha cidade, uma amiga da minha irmã deu a sua gata para uma senhora que vivia numa aldeia ainda um bocadinho longe e passados alguns dias a gata já tinha voltado.
Eu por acaso soube destes dois acontecimentos porque os dois gatos que voltaram para as suas casas tinha sido eu a dalos aos seus donos!!!

São animais fascinantes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jul 27, 2003 11:07 am

A mesma coisa aconteceu, recentemente, com a minha Lolita. Este ano, quando fomos ao reforço da vacina, um pastor alemão que estava solto, atirou-se de súbito, à transportadora. Eu que não esperava o "ataque" deixei-a cair no chão. Na queda a porta abriu-se e em acto contínuo, a minha gatinha, fugiu para debaixo dos carros que estavam estacionados, passou pela vedação e eu nunca mais a vi. Ía lá todos os dias chamar por ela, mas ao fim de duas semanas já pensava que tinha sido recolhida e só se a levassem ao veterinário é que eu teria notícias dela. Mas não. Ao fim desse tempo, à noite, já eu tinha fechado a casa e estava pronta para subir para o quarto, lá a oiço miar à porta de casa. Que alegria eu senti! E que admiração! É que embora a clínica só diste uns 4 km da minha casa, ela só lá tinha ido duas vezes e sempre fechada na transportadora. Além disso o percurso é cheio de curvas e contra-curvas. É realmente necessário um sentido de orientação fantástico!
Maria João
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jul 27, 2003 2:16 pm

Olá a todos!

Simplesmente espantoso :o :o

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

domingo jul 27, 2003 3:10 pm

Olá
É realmente espantoso. eu própria já fui "testemunha" de uma história parecida, embora por motivos menos louváveis. Quando eu era pequena vivia no meu prédio uma familia de americanos, tinham um gato siamês. Um dia e eu sinceramente não me lembro da razão, decidiram que não podiam mais ter o gatinho. Foram todos de carro até ao Alentejo, a meio do caminho abriram a porta e abandonaram o gato. Vieram-se embora sem o minimo de remorsos. Qual não é o nosso espanto quando passados uns meses ( não me lembro quantos) o gato apareceu à porta do prédio a miar.Lembro-me que vinha muito magrinho e com feridas nas patinhas.Como é que ele passou a Ponte sobre o Tejo é para mim ainda hoje um mistério, o que é certo é que coitadinho mesmo tendo sido abandonado voltou.´´E incrivel a dedicação.
Vivam os Gatos!!!!! :lol: :lol: :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 27, 2003 3:12 pm

só a sara não voltou :o :o
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jul 28, 2003 1:24 am

Brum Escreveu: Quando eu era pequena vivia no meu prédio uma familia de americanos, tinham um gato siamês. Um dia e eu sinceramente não me lembro da razão, decidiram que não podiam mais ter o gatinho. Foram todos de carro até ao Alentejo, a meio do caminho abriram a porta e abandonaram o gato.
Q coisa horrível! Q gente... E o pior é q acima de tudo, o gatinho voltou pra eles!! Tadinho do gato, antes tivesse ficado na rua e achado um lar melhor!

Nossa, não sabia q tinham tantas histórias de gatos com a do texto! Os gatos são realmente incríveis! :o
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jul 28, 2003 11:29 am

Olha, a Maria João também tem uma Lolita! :lol:
V.
Responder

Voltar para “Gatos”