Leiam esta notícia e digam lá se não temos de nos orgulhar da inteligência dos nossos amigos

Gato percorre 160 quilômetros para voltar para casa
04:15 22/07
Agência EFE
Um gato percorreu para ficar ao lado de seu dono os cento sessenta quilômetros que separam a localidade francesa de Saint-Maurice-sur-Vingeeance da suíça Chaux-de-Fonds.
felino, de cinco anos, gastou quase oito meses em sua volta para as montanhas do cantão de Neuchatel onde nasceu, para a grande surpresa de seu dono, Sebastian Maitre.
Em outubro passado, obrigado a um período de hospitalização, Maitre pediu a seus pais, que vivem na França, que ficassem provisoriamente com seu gato "Bukem", segundo relata hoje, terça-feira, o jornal suíço "Le Matin".
Depois de um mês e meio de estadia na França, o pequeno animal desapareceu de sua nova casa, e Maitre, embora triste a princípio, terminou resignando-se, pensando que o animal teria decidido "voltar a seu estado selvagem".
Mas há algumas semanas o suíço viu aparecer nas proximidades de sua casa um pequeno gato cinzento e imediatamente reconhecendo seu antigo companheiro: "Chamei-o e veio miando para mim. Estava bem de saúde embora com algumas pulgas".
Segundo seu dono, Bukem mudou de caráter: já não é tão carinhoso e desaparece durante o dia - "talvez teme que volte a mandá-lo para a França", comenta ele- e só volta para casa à noite.
Os cientistas não conseguiram ainda explicar como um gato pode orientar-se a tão longa distância. "Uma das hipóteses é que o fazem graças ao campo magnético terrestre", explica a veterinária suíça Linda Hornisberger.
beijokas
Kathleen