Meu gato sempre teve caspa, desde pequeno.
Eu dava banho nele com shampoo anticaspa de humanos... mas nunca dei muita bola...
Da ultima vez que o levei ao veterinário, ele tem 4 anos agora, eu perguntei por curiosidade do que se travtava... ela desconversou dizendo que eram "problemas internos", e passou um remédio que não tinha no petshop, e ela disse para procurarmos, e um shampoo igualmente dificil de encontrar aqui no interior de SP.
Eu sei que pode se tratar de quase nada, mas eu morro de preocupação com o meu bebe, que peguei na rua e tem uma série de defeitos de nascensa, como não miar direito, e a falta de um pedaço da orelha.
Vale acrescentar que a "caspa" aumentou ultimamente e que a perda de pelo também aumentou...
Agradeço desde já quem puder esclarecer do que se trata essa "caspa"
Caspa de Gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Annie19 Escreveu:Meu gato sempre teve caspa, desde pequeno.
Eu dava banho nele com shampoo anticaspa de humanos... mas nunca dei muita bola...
Da ultima vez que o levei ao veterinário, ele tem 4 anos agora, eu perguntei por curiosidade do que se travtava... ela desconversou dizendo que eram "problemas internos", e passou um remédio que não tinha no petshop, e ela disse para procurarmos, e um shampoo igualmente dificil de encontrar aqui no interior de SP.
Eu sei que pode se tratar de quase nada, mas eu morro de preocupação com o meu bebe, que peguei na rua e tem uma série de defeitos de nascensa, como não miar direito, e a falta de um pedaço da orelha.
Vale acrescentar que a "caspa" aumentou ultimamente e que a perda de pelo também aumentou...
Agradeço desde já quem puder esclarecer do que se trata essa "caspa"
Pode ir desde falta de oleos essenciais, a ma nutricao, ate a problemas de pele.
So mesmo um Vet lhe podera dizer o que seja.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
O meu Lucas tamb tê um genero de caspa preta debaixo do queixinho e já tem uma pelada!!!
Ainda há 1 semana o levei ao Vet p ser castrado e não tinha nada mas ando intrigada c isto, q n sei o q é... nunca ouvi falar de caspa nos gatos!!
Bem, p semana vou levá-lo outra vez ao vet!
Este mês só c ele já gastei um dinheirão, desde infecção nos olhos mais a castração, medicação...
P semana tamb tenho marcada a esterilização da minha gata... ai os meus euros!!!

Ainda há 1 semana o levei ao Vet p ser castrado e não tinha nada mas ando intrigada c isto, q n sei o q é... nunca ouvi falar de caspa nos gatos!!
Bem, p semana vou levá-lo outra vez ao vet!
Este mês só c ele já gastei um dinheirão, desde infecção nos olhos mais a castração, medicação...
P semana tamb tenho marcada a esterilização da minha gata... ai os meus euros!!!

<p> </p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Nunca é demais referir: os animais têm um PH diferente do dos seres humanos, e são também diferentes de espécie para espécie. Além de os shampoos para humanos, ou mesmo para cães, fazerem pessimamente à pele dos gatos, podem inclusive ser tóxicos.Suzana1 Escreveu:Uma coisa é certa, Shampo de humanos não é com toda a certeza uma opção a ter, é das coisas que deveria ser do senso comum das pessoas....
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Lira93 Escreveu:Nunca é demais referir: os animais têm um PH diferente do dos seres humanos, e são também diferentes de espécie para espécie. Além de os shampoos para humanos, ou mesmo para cães, fazerem pessimamente à pele dos gatos, podem inclusive ser tóxicos.Suzana1 Escreveu:Uma coisa é certa, Shampo de humanos não é com toda a certeza uma opção a ter, é das coisas que deveria ser do senso comum das pessoas....

Su
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
A Bianca, havia vezes que lhe aparecia essa caspa. Ela era insuficiente renal desde os 11 anos, e havia uns tempos que não lhe apetecia comer e era nessa epoca que a caspa aparecia. Ás vezes realmente tem a ver com a alimentação deles, ou por deixarem de comer como deviam que isso pode aparecer, porque faltam os nutrientes para a pele e o pêlo permanecerem saudaveis.
Mas sempre é melhor um veterinario, se nao gosta da opinião de um, vá a outro.
Mas sempre é melhor um veterinario, se nao gosta da opinião de um, vá a outro.
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Annie19,
A caspa no gato não é normal e a origem pode ser doença de pele como micose provocada por fungos, mas pode ser também algum problema nutricional.
- Se for doença de pele, existe o shampoo Vetriderm clorexidina para cães e gatos que é antibacteriano e antifúngico.
- Deficiências ou desbalanços nutricionais são distúrbios que interferem com a saúde da pele. As mais freqüentes são as deficiências de proteína, de ácidos graxos essenciais, de zinco, e das vitaminas A e E. Processos alérgicos como a atopia e a hipersensibilidade alimentar, também diminuem a possibilidade de uma pele saudável, assim como desordens metabólicas ou funcionais que interferem com a digestão, absorção ou utilização dos nutrientes.
O ideal é consultar um bom veterinário para verificar a verdadeira causa.
A caspa no gato não é normal e a origem pode ser doença de pele como micose provocada por fungos, mas pode ser também algum problema nutricional.
- Se for doença de pele, existe o shampoo Vetriderm clorexidina para cães e gatos que é antibacteriano e antifúngico.
- Deficiências ou desbalanços nutricionais são distúrbios que interferem com a saúde da pele. As mais freqüentes são as deficiências de proteína, de ácidos graxos essenciais, de zinco, e das vitaminas A e E. Processos alérgicos como a atopia e a hipersensibilidade alimentar, também diminuem a possibilidade de uma pele saudável, assim como desordens metabólicas ou funcionais que interferem com a digestão, absorção ou utilização dos nutrientes.
O ideal é consultar um bom veterinário para verificar a verdadeira causa.
Uma vez fui à união zoofila e lá disseram que mts gatos que la estavam tinham caspa devido à alimentação, muitas vezes de marca branca, comida proveniente das doações.
Mas não se deixe ficar com a opinião do vet, ou então ligue para ele e diga que não ficou esclarecida. é uma vergonha pagarmos tanto por serviços veterinários, não podemos descontar em IRS e ainda por cima algumas vezes saÃmos de lá insatisfeitos.
Mas não se deixe ficar com a opinião do vet, ou então ligue para ele e diga que não ficou esclarecida. é uma vergonha pagarmos tanto por serviços veterinários, não podemos descontar em IRS e ainda por cima algumas vezes saÃmos de lá insatisfeitos.