QUAL O RECORDE??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

quinta abr 11, 2002 10:29 pm

oi CATLOVERS!!
o que eu gostaria de saber é o seguinte, tenho 3 gatos e o trabalho que dão é mesmo muito mas mesmo assim nao me importava de ter mais dois :)
Tenho reparado que há por aqui muito boa gente que tem 7 / 8 gatos e ás vezes mais do que isso. Gostaria de saber como fazem para mante-los, ou seja, alimentação, idas a veterinario, temp para brincar com eles etc..
Como é possivel ter 8 gatos num apartamento e ter a casa de pé ainda? he he tou a brincar mas gostaria de saber um pouco sobre a vossa experiencia pois pode me ajudar bastante ;)
Qd digo aos meus pais que quero outro gato chamam me maluco pq já tenho três (e eu até compreendo pq são os gatos, 7 coelhos, 5 porcos da india, 2 tartarugas e 2 piriquitos) mas em breve serão só os gatos pq nao tenho tempo para todos! Como fazem??

Já agora gostaria de saber qual de vós tém mais gatos em casa?? ou seja, qual o recorde de gatos num APARTAMENTO?!

é uma simples curiosidade mas agradecia que me ilucidassem!

Ricardo
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quinta abr 11, 2002 10:50 pm

Olá flaxodude

Eu só tenho duas gatas (por enquanto - hehehe), mas conheço pessoalmente pessoas que têm 14 ou 15 e já vi no site Felinus (www.felinus.promineo.com) uma pessoa que dá pelo nome de Alexis que tem 24, para além de uma cadela e de vários exóticos.
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 11, 2002 11:02 pm

Respondedo á tua pergunta eu tenho 11 gatos e ontem uma delas teve 5 gatos mas estes ainda não contam pois ainda não comem nem usam caixote. São 9 gatas e 2 gatos mas eu vivo numa casa com quintal e adaptei uma arrecadação para ser a casa deles , aí tenho as camas deles ,os caixotes que são 5 , 4 recepientes grandes sempre com água limpa,comida seca sempre á discrição e 2 vezes por dia dou comida de lata,peixe cozido,perú ou frango cozido.Durante o dia eles passeiam no quintal e no caso dos machos pelos quintais dos vizinhos tb. , mas quando chega ao fim do dia entram todos voluntariamente em casa ,a porta tem gateira,eu dou-lhes a paparoca e fecho a portinhola para garantir que nada lhes acontece.Brinco com eles sempre que posso mas quando temos tantos gatos eles brincam muito uns com os outros.
Claro está que isto dá-me muito trabalho pois todos os dias é necessário mudar os caixotes , lavar o chão, etc...
Estão todos vacinados, e agora as gatinhas vão começar a ser esterilizadas aos poucos pois fica dispendioso.
Só falta dizer que eles foram chegando aos poucos e que gosto de todos,se alguém tiver interessado num dos pequenos é só dizer.
phalcon ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 12, 2002 7:25 am

Olá

Na minha opinião deve-se ter num apartamento os gatos que se pode cuidar de forma adequada, SEM incomodar os vizinhos.

Digo isto porque existem os chamados açambarcadores que têm dezenas de gatos em situações injustas e mesmo danosas para a saúde pública.

No caso de 24 gatos em apartamento duvido sinceramente que uma pessoa sozinha possa tratar deles convenientemente
.

<Abraço

Vasco
flaxodude Escreveu: oi CATLOVERS!!
o que eu gostaria de saber é o seguinte, tenho 3 gatos e o trabalho que dão é mesmo muito mas mesmo assim nao me importava de ter mais dois :)
Tenho reparado que há por aqui muito boa gente que tem 7 / 8 gatos e ás vezes mais do que isso. Gostaria de saber como fazem para mante-los, ou seja, alimentação, idas a veterinario, temp para brincar com eles etc..
Como é possivel ter 8 gatos num apartamento e ter a casa de pé ainda? he he tou a brincar mas gostaria de saber um pouco sobre a vossa experiencia pois pode me ajudar bastante ;)
Qd digo aos meus pais que quero outro gato chamam me maluco pq já tenho três (e eu até compreendo pq são os gatos, 7 coelhos, 5 porcos da india, 2 tartarugas e 2 piriquitos) mas em breve serão só os gatos pq nao tenho tempo para todos! Como fazem??

Já agora gostaria de saber qual de vós tém mais gatos em casa?? ou seja, qual o recorde de gatos num APARTAMENTO?!

é uma simples curiosidade mas agradecia que me ilucidassem!

Ricardo
flaxodude
Membro

sexta abr 12, 2002 2:11 pm

epá.. 24 gatos é muito gato!! :p
e eu a pensar que 7/8 eram muitos!
desde que sejam bem tratados e que se goste muito, quantos são nao interessa né? .. o importante é conseguir dar uma boa qualidade de vida a todos (pelo menos melhor da que eles teriam na rua)

Eu pessoalmente gostav de ter 5 em casa, mas para isso tenho de ficar sem os meus outros animais pq já começa a dar muito trabalho e despeza! Mas vai com o tempo! Já agora, a minha coelhinha teve bébés, são angorás. já tém quase 1.5 mes de maneira que se alguém quiser um tém o meu contacto nos classificados.. quero ficar apenas com gatos pois são lindos!!

obrigado pelas vossas respostas e o recorde vai em 24 ;)

alguém tém mais??
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

sexta abr 12, 2002 2:46 pm

Olá

Tenho um casal amigo q já deve ir quase nas 2 dezenas de gatos(todos com nomes e alcunhas, todos vacinados e bem alimentados). Vêm-nos abandonados e levam-nos pra casa. Com se n bastasse, encontraram um Husky na auto estrada e tb o levaram pra casa, só q como o cão n se dava lá mto bem com os gatos, arranjaram uma solução um tanto ou quanto insolita. Compraram um apartamento por debaixo do de onde viviam so pra por os gatos e dar-lhes conforto.
Entretanto venderam esses andares e compraram uma quinta perto de Peniche na qual vão fazer um canil e gatil.
E lá iam eles no outro dia numa viagem qd econtraram outro cao abandonado e mais umas vez n resistiram...

Nicas
Nicas
Membro

sexta abr 12, 2002 2:47 pm

Olá

Tenho um casal amigo q já deve ir quase nas 2 dezenas de gatos(todos com nomes e alcunhas, todos vacinados e bem alimentados). Vêm-nos abandonados e levam-nos pra casa. Com se n bastasse, encontraram um Husky na auto estrada e tb o levaram pra casa, só q como o cão n se dava lá mto bem com os gatos, arranjaram uma solução um tanto ou quanto insolita. Compraram um apartamento por debaixo do de onde viviam so pra por os gatos e dar-lhes conforto.
Entretanto venderam esses andares e compraram uma quinta perto de Peniche na qual vão fazer um canil e gatil.
E lá iam eles no outro dia numa viagem qd econtraram outro cao abandonado e mais umas vez n resistiram...

Nicas
Nicas
Membro

sexta abr 12, 2002 2:47 pm

Olá

Nicas
Nicas
Membro

sexta abr 12, 2002 2:48 pm

Olá

Nicas
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta abr 12, 2002 3:04 pm

olá :)

eu tenho 3 gatas, uma cadela e uma tartaruga, e acho q desde que se adopte o 1º gato facil/ se entra num ciclo vicioso, pelo menos é o q acontece comigo. eu tb gostava de adoptar mais gatos mas por questoes economicas sei q n o posso fazer. como sou apenas eu a tratar deles e a dar-lhes atenção tento convencer-me de que n posso ter mais, e tomei esta decisao pq a ultima gata q adoptei é mesmo muuuiiito carente e pede atenção a todo o momento e é isto q me ajuda a nao "perder a cabeça".

só tenho uma duvida? em relação ao coelhos, porquinhos e passaros? já tem com quem os deixar? tem a certeza q vao ser tao bem tratados como consigo? os gatos sao animais fabulosos mas os outros tb sao muito queridos.

beijinhos para todos

sandra p
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta abr 12, 2002 10:17 pm

Olá.

Eu tenho 4 gatos (1 gato e 3 gatas). O gato e duas das gatas já estão esterilizadas. A 4ª gata é mais novinha e como teve complicações com a cicatrização de uma intervenção cirúrgica (lá teve hoje de ser de novo operada), ainda não foi esterilizada. Em termos de número de gatos, penso que cheguei ao meu limite. Também vivo em apartamento e por isso, na minha opinião acho que estou muito bem servida. O meu aspirador é um grande aliado. ;) Em termos de despesa, também não me dá jeito ter mais gatos, pois com veterinário, alimentação (...que faço questão que seja da melhor qualidade), areia para a casa de banho, é uma autêntica renda por mês.
É óbvio que todo o carinho, lambidelas compensa, mas é necessário impormos um travão a nós próprios.
Quanto a tempo com eles, passo sobretudo algumas horas à noite, mas como 3 deles estão juntos há já algum tempo e se entendem, penso que toleram bem o estar várias horas sózinhos.
A mais problemática neste aspecto é a mais pequerrucha, pois como ainda está sózinha se pode ressentir mais. Por isso, leva à noite dose reforçada de mimo... ;) Apesar de tudo noto que são animais tranquilos (...costumo dizer na brincadeira que estão "bem instalados na vida"), muito meigos com toda a gente e que se socializam facilmente.

Beijinhos.

Elsa Pereira
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 13, 2002 9:59 pm

olá
eu tenho oito gatos (já tive mais. dois siameses morreram em outubro com 16 anos e uma gata desapareceu em julho, mas entretanto essas perdas já foram reparadas com a vinda de 2 novos "intrusos), uma cadela e periquitos (tb. já tive mais aves, mas quando voltei para os Açores, decidi dar algumas, porque quando chego ao aeroporto com gaiolas, vários contentores com ´cães, gatos... imagine-se).
dão um trabalho medonho. quando estava em lisboa, vivia num t3. a vinda da cadela foi como uma bomba. não por ela, mas por outras razões.
agora, tenho um quintal. deixou-os ir dar uma voltinha de manhã, mas depois tudo para casa. em princípio, não correm perigo, mas nunca se sabe.
tenho de trabalhar bastante, mas felizmente, posso faze-lo em casa na maior parte do tempo. quando me sobra tempo para ver tv, são 20 e tal quilos de gato e 12 de cadela em cima de mim. mas como os gatos estão esterilizados, à excepção dos 2 pequenotes, dormem mais do que é costume e em geral são sossegados. o pior é a carlota (cadela) que é uma autêntica maluca. quando está no quintal quer vir para dentro e vice-versa. dá-se, em geral, bem com os gatos. os mais velhos não gostam muito de a ver por perto. o serafim, quando veio, mamava nela e apesar de ter vários gatos, só queria brincar com ela. ainda hoje, dormem na mesma cama e é ve-los a fazer tropelias.
nos 2 últimos anos de vida dos meus velhotes foi uma paranóia. era caminhar semana sim, semana não para o veterenário. imagino se estes chegarem todos a velhos... com os mais novitos, revezam-se para as vacinas e à excepção de um ou dois gatos que são mais adoentados (de momento, é só a questão de ração especial), não tenho problemas de maior. Ah, é claro. a primeira coisa que faço quando me levanto, é passar pelo menos 2 horas em limpezas. uf! se leu tudo, deve ter ficado esclarecida.
ron-rons
ajaazul
flaxodude
Membro

domingo abr 14, 2002 8:14 pm

he he..já vi que o «sacrificio» é a alma do negócio! li a sua mensagem toda e espero que os seus gatos todos sejam saudáveis até bem velhotes.
Mas é isso..os animais dão todos muito trabalho mas quem corre por gosto nao cansa! Já vendi os meus porquinhos da india todos... já é menos uma gaiola para limpar!! agora falta os coelhos bébés apenas :)

Quero tentar dedicar me apenas aos meus gatos pq eles são muito carentes e ainda são relativamente novos..

já perdi a conta em quantos gatos vai.. mas já percebi que são mesmo muitos!!!

continuem ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 15, 2002 1:14 am

olá
eu não corro por gosto. não tenho estes animais todos, porque um dia acordei, não sabia o que fazer e deu-me na cabeça andar pelas ruas ou a pedir que me pusessem animais à porta. pois é. os que tenho, foi exactamente por essa razão. porque há gente que gosta muito de animais e um belo dia, decide despachá-los. isto para não falar daqueles a quem arranjei dono.
quando decidi ter gatos, comprei 2 siameses. depois, fiquei com uma filha de "reserva" para quando os pais moressem. azar. foi ela primeiro.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda abr 15, 2002 2:00 am

Olá

Tenho neste momento 12 gatos! O maior problema que tenho são os pêlos. Nada que o aspirador não resolva...
Quando me mudei, há quase um ano, tinha só quatro gatos, e não pensava vir a ter tantos num tão curto espaço de tempo. Mas como tenho por hábito recolher gatos abandonados para tentar arranjar-lhes novos donos, acabei por ter o azar de recolher um gato doente (aparentemente estava saudável) que não só contagiou os gatitos que estavam à espera de novo dono, como também os meus próprios gatos (apesar de estarem separados). Como o tratamento foi prolongado (desde Agosto até Dezembro do ano passado), já não tive coragem de dar os gatos ao fim de tantos meses lá em casa. Resultado: fiquei com dez gatos de uma assentada, incluindo uma gata adulta que entretanto levei para casa grávida. Planeava dar também essa gata, mas tem uma cicatriz desde o queixo até à garganta, com consequente falta de pêlo, e é raro encontrar alguém que queira um gato "com defeito", portanto, lá ficou ela também.
O inquilino número onze é um gato com ano e meio que tinha sido adoptado através de uma associação e que foi devolvido ao fim de ano e meio porque a dona ficou grávida. O gato estava revoltadíssimo e tive tanta pena dele que decidi adoptá-lo. Só ao fim de duas semanas consegui fazer-lhe festas sem que me mordesse e/ou arranhasse. Mas valeu a pena.
O inquilino número doze parecia ter cerca de 6 meses. Afinal, é um gato velho já sem dentes. Foi também recolhido para tentar arranjar dono, mas quem é que vai querer um gato velho? E vão doze...

Ter muitos gatos é giro, mas tem os seus inconvenientes. Quando um tem uma doença contagiosa (por exemplo, coriza ou diarreia), ficam todos doentes. Garanto que não tem graça nenhuma subir até um terceiro andar (sem elevador) com dez gatos, dia-sim, dia-sim, durante semanas a fio (foi o que me aconteceu entre Agosto e Dezembro do ano passado). Da despesa, nem vale a pena falar...

Quanto a ter tempo para eles... alguns preferem que os deixe em paz! Normalmente, entretêm-se uns com os outros. Mas há alguns que só querem miminhos. Acaba por levar mais festinhas quem vier pedi-las. :)

Fiquem bem

Florinda Lopes
Responder

Voltar para “Gatos”