gatas em pé de guerra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rufuxinder
Membro Júnior
Registado: quarta dez 30, 2009 9:18 pm

quinta dez 31, 2009 9:21 am

Bom dia!
Ontem fiz uma pesquisa na net e descobri este cantinho
A minha pesquisa resultou de uma atitude ineperada por parte da Rita, gata preta e pequena com 6 anos ca em casa, esta resolveu surrar a Nina, nova inquilina, gata preta e branca, achada pequena á cerca de 4 meses.
A Nina e a Rita sempre se deram bem, brincam N, so ha algum atrito porque a Rita não tem a mesma "pedalada" para brincar e adora umas sonecas.
èÉ normal estarem a as 2 juntas e a rita a lavar a nina, até lhe chamamos a "tia"
Ontem a Rita começou por atacar a pobre Nina, correndo com ela pelo apartamento fora e dando tareia quanta pode.
Ralhei com a Rita, agora é a Nina a fugir da Rita e a Rita que foge de mim.
Elas não se podem ver!, A rita assim que cruza com a Nina corre logo para bater
Que posso fazer para mediar este comportamento? é normal? é passageiro?
Agradeço a vossa ajuda,
Um abraço,
Rui
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quinta dez 31, 2009 12:10 pm

rufuxinder Escreveu:Bom dia!
Ontem fiz uma pesquisa na net e descobri este cantinho
A minha pesquisa resultou de uma atitude ineperada por parte da Rita, gata preta e pequena com 6 anos ca em casa, esta resolveu surrar a Nina, nova inquilina, gata preta e branca, achada pequena á cerca de 4 meses.
A Nina e a Rita sempre se deram bem, brincam N, so ha algum atrito porque a Rita não tem a mesma "pedalada" para brincar e adora umas sonecas.
èÉ normal estarem a as 2 juntas e a rita a lavar a nina, até lhe chamamos a "tia"
Ontem a Rita começou por atacar a pobre Nina, correndo com ela pelo apartamento fora e dando tareia quanta pode.
Ralhei com a Rita, agora é a Nina a fugir da Rita e a Rita que foge de mim.
Elas não se podem ver!, A rita assim que cruza com a Nina corre logo para bater
Que posso fazer para mediar este comportamento? é normal? é passageiro?
Agradeço a vossa ajuda,
Um abraço,
Rui
Pelo menos agora a situação ficou mais justa, fogem as duas eheh o caro amigo tem de arranjar alguem que o meta na linha para fugir tambem :D 8)

Agora a serio, eu ainda sou uma novata nestas coisas, mas da minha pouca experiencia de juntar duas gatas, e tambem com avanços e recuos, a situação mais confortável que encontrei foi separá-las na fase do recuo, deixando ambas à solta apenas em períodos do dia em que ambas estavam molinhas, com sono. Ficavam separadas sempre que alguma se mostrava desperta e com vontade de atiçar a outra ou de andar a correr pela casa ou assim.
Acabada a correria e quando a dita fera :P se mostrava já cansadita voltava a abrir as portas e lá íam olhando uma para a outra mas já ensonadas, sem grandes vontades de brigas. Quando nesses momentos já de si calmos eu vi que já estava tudo bem (sim porque mesmo com sono, nas primeiras aberturas de portas houve na mesma uns olhares malévolos tipo: "não te aproximes senão levas" e umas bufadelazitas), mantive as portas abertas novamente, coisa que por aqui já acontece agora há 4 dias. Ainda não houve briga, se bem que ainda não andam aos abraços não :? vamos ver se a coisa agora vai :?

As suas estão ambas esterilizadas?
rufuxinder
Membro Júnior

quinta dez 31, 2009 12:30 pm

Muito obrigado LauraMM pela ajuda!
Estou no momento a fazer uma experiência, fui buscar a Bolinha, caniche da minha mãe para ver qual a atitude da Rita.
Procuro descobrir se é ciumeira com os outros, ou se é mau humor.
Se são esterelizadas, devo dizer que não, somente a Rita toma periodicamente Megecat para evitar os miados estridentes que acordam o prédio todo.
Esta noite a Rita dormiu comigo e fechei a Nina com o meu filhote, portinhas fechadas para não haver escaramuça durante a noite. De manhã assim que se cruzaram deu logo batatada.
Vou tentar fazer o que me disse, isolar as bichas durante a actividade atribulada e depois de cansadas deixar que se contactem a ver o que acontece.
É capaz de dar resultado porque ontem estavamos todos na sala e a Rita esteve a lavar a Nina, passado um bocado sem razão aparente deu-lhe uma tareia.
Mas até que vendo pelo lado humorístico tem piada qa situação a Nina foge da Rita, a Rita foge de mim, os putos correm atras de mim assustados com a situação..... parece um filme, o pior vai ser quando recomeçar a escola e o trabalho.
rufuxinder
Membro Júnior

quinta dez 31, 2009 6:56 pm

Bom, acho que vou ter uma passagem de ano animada, a Rita não se esta mesmo a dar com a Nina.
A pobre Nina ja nem brinca, está assustada, basta um pq barulho e ela fica logo alerta com os olhitos esbugalhados.
Por cá os membros humanos desta comunidade atiram palpites pró ar.
Será que como a Nina cresceu a " tia " Rita a está a enxotar do ninho?
Gostava de ouvir mais algumas opiniões.
Se tiverem conhecimento de casos semelhantes pf digam qq coisa
rufuxinder
Membro Júnior

sexta jan 01, 2010 11:46 am

Bom dia.
A guerra continua, assim que me apanha distraído a Rita procura e ataca a Nina!
Será que só agora a Rita decidiu demarcasr o território? As femeas fazem isso?
Bom, o que é certo é que não há sossego, temo que nestas zaragatas uma delas fique sem um olho, a Nina está super assustada, não brinca, olha para todos ods lados desconfiada e inclusivé ja nos bufa quando nos aproximamos.
Estou a pensar por a Rita em território desconhecido, ou seja por cima do meu apartamento fiz um aproveitamento do sotão em que fiz um T0, acho que vou por lá a Rita de férias.
A minha ideia é que qundo regressar não se sinta dona de tudo.
Agradeço a V/ opinião.
Obrigado
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta jan 01, 2010 5:10 pm

Olá :D .

Mantenha as unhas de ambas as gatinhas sempre aparadas para evitar acidentes mais graves.

Acho que devia pensar em esterilizar a Rita (e mais tarde a Nina), ou se a Nina já tiver idade suficiente, esterilizar as duas, pois para além dos benefícios que a esterilização tráz a nível de saúde ( redução da probabilidade de aparecimento de tumores mamários, uterinos, etc.), a pílula tem um efeito exactamente inverso, sendo potenciadora do aparecimento de tumores.

Além disso, as gatas esterilizadas ficam mais calmas e dóceis e deixam de marcar território.

Pense nisso e fale com o vet.

Boa sorte e felicidades :wink:
rufuxinder
Membro Júnior

sexta jan 01, 2010 7:21 pm

Obrigado pela resposta, na realidade ja me tinham falado ou li em qq lado ha muito tampo que a pilula nao trazia os melhores resultados....
Confesso que nao dei importancia, mas como ja é a 2ª pessoa que me aconselha a esterelizar, irei fazê-lo.
Tambem me aconselharam a deixar que as bichas definam as coisas conforme entendam, ainda nao se proporcionou porque tem havido muita gente hoje ca por casa, mas uma coisa é certa a Rita nem pode ver a pobre da Nina.
Ao almoço recordamos uma vez que trouxe uma gata abandonada ,gravida, enorme, a rita tambem nao reaguiu bem, no entanto arranjei logo casa para ela, como foi de passagem ja nao me lembrava dela.
Bem terei que deixar as "meninas" regatearem o seu espaço e esperar que nao se aleijem.
As unhas, estarão aparadas, porque o fiz a pouco tempo, quando apareci com uma caniche recheada de pulgas que deixei em casa da minha mae, a pobre tinha uma unha que deu a volta e furou a patinha de tras. Agora ta feliz e sem pulgas.
Vamos ver o que acontece nos proximos tempos.
Obrigado pela atenção,
Rui
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jan 01, 2010 7:41 pm

forista Rufuxinder nem lhe conto o que vai neste lar que era de paz e tranquilidade há algum tempo, se tiver a paciencia de ler o Petsite da minha gata Kelly chega lá, mas no seu caso penso que seja diferente e que com a esterilização resolverá em grande parte essas furias das pequenas...

não será dum dia para o outro mas acredito que acabam por ser amigas alem dos beneficios para a saude delas mesmo.

boa sorte nessa guerra e...que deixem de existir "soldados"mas sim amigas do peito :wink: :wink: :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 01, 2010 8:37 pm

a rita não estará doente? a 1ª coisa que a kitty fez quando adoeceu, foi dar pancada nos outros. eu não associei logo, porque não sabia da doença. o pantufa quando piorou, tb. começou a desancar no flávio. agora, tenho a cinderela a bater desalmadamente no chiquinho. fiquei preocupada. mas hoje, vi-a a lambe-lo.

pode ser que esteja com alguma maleita.
anjjazul
patzz
Membro
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

sexta jan 01, 2010 9:17 pm

Antes de mais nada, precisam é as duas de ser imediatamente esterilizadas! Após a cirurgia, os gatos normalmente ficam muito mais calmos e meigos :) espero que consiga resolver esse assunto, está aí uma grande salganhada!

E já agora bom ano para todos!
rufuxinder
Membro Júnior

sexta jan 01, 2010 11:17 pm

Olá.
recebi as V/ respostas e opiniões que muito agradeço, tenho estado atento, ja assisti a umas investidas da Madame Rita e não intervi, é rápida a discussão e nao passa de corridas( A Nina é um foguete) e uma patadas aqui e acolá. Creio que a agilidade da Nina lhe permite escapulir do ataque massisso da Rita. :)
VeraSR, creio que por aí é bem pior, pensava eu que era esclusivo, mas não, esperemos que a Kelly reconsidere, amaine os animos e fique onde deve.
Anjjazul, creio que nao esta doente, mas confirmarei com o Vet quando falar sobre a esterilização, no entanto não me aprecebo de caroços, na barriguita, nem nenhuma anomalia, inclusivé espreitei pros ouvidos (lembrei-me de 1 pastor alemão que tive que so se irritava quando tinha infecções nos ouvidos), bom, não vejo nada de anormal, mas como digo o Vet será o melhor.
Patzz, é realmente uma confirmação de que devem mesmo ser esterilizadas, factor saude e temperamento.
Agradeço a<s V/ respostas e preocupações em arranjar soluções,
A Nina então agradeçe mais, pois ela embora só ha 4 mesitos ca em casa
decerto nunca se viu em tamanha confusão.
Vou dando noticias, muito obrigado pela atenção,
Rui, Rita e Nina
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sábado jan 02, 2010 12:09 pm

É isso Rui, esterilizar as meninas e grande dose de paciencia é a receita mais óbvia. Boa sorte e bom ano :)
rufuxinder
Membro Júnior

sábado jan 02, 2010 1:02 pm

LauraMM, creio que se, esse ser o passo correto, hoje ja deu para ver evoluções, é certo que a Rita quando se cruza com a Nina ataca sem piedade. No entanto, a Rita escolheu o meu quarto como ponto de refugio e aí nem pensar entrar. Comigo esta igual, quando me vou deitar ela procura logo entrar na cama e fica a lamber o meu peito,(a lingua é muito aspera)adormece e nao sai do quarto toda a noite, claro que a Nina ja não partilha a cama, vai pro quarto do meu filhote.
Hoje a Nina estava a correr atras de uma bola, ia tao lançada que se cruzou com a Rita e nao a viu, foi giro ver o salto enorme com viragem em pleno ar e depois o arranque a patinar que deu, se sofresse do coração a pobre ficava ali estatelada. Afinal ate que da para tirar partido disto :lol:
rufuxinder
Membro Júnior

sábado jan 02, 2010 1:08 pm

Ha, ja agora, comop nunca fiz esterilização a nenhuma gata, sabem mais ou menos os custos?
Por aqui existem 2 vets. um eu costumo ir la, o outro nao conheço, como creio que será carote, convem pedir valor 1º aos dois, se me informarem dos valores irei mais preparado, aposto independentemente do valor(se for pc diferença) no vet que ja conheço, alem de profissional nota-se que é amigo da bicharada.
Se tiver noção procuro so no 1º.
Obrigado
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado jan 02, 2010 3:53 pm

Enquanto a Nina foi bebé, tudo bem com elas. O pior foi qd ela se tornou adulta: a Rita não quer outra a fazer-lhe sombra. A esterilização talvez ajude, de facto.

Boa sorte para a resolução do problema.
Responder

Voltar para “Gatos”