Bem, este deve ser um tópico corrente mas gostava de uma opinião vossa.
Tenho duas gatinhas que desde que se conheceram se deram mal. Nunca andaram à bulha nem nada que se pareça, mantêm apenas a distância uma da outra, e muito raramente, umas patadas quando alguma quebra o distanciamento entreposto pelas duas.
A Mia, tem 4 anos e sempre foi assustadissa. Quando veio para casa, reparei que a mais velha, a Tita (14 anos) lhe bufava e separei-as logo. Nunca as pressionei para que se dessem, e deixava sempre o espaço necessário entre as duas para que não houvessem problemas. Mas ultimamente tenho reparado que começam a aceitar-se no mesmo espaço e por vezes, sem querer, dormem lado a lado. Reparo também que a pequenina tem uma certa curiosidade na mais velha, quando ela está a dormir, tenta sempre chegar-se para ao pé dela e fica muitas vezes a olhar para ela sem nada fazer, as mais velha por vezes zanga-se, por vezes ignora, mas tudo tem vindo a melhorar até hoje. O que gostava de perguntar, é se voces conhecem algum tipo de "exercício" ou de experiência que ajude a aproximar um bocadinho mais estas duas. O que tenho feito até agora foi ensiná-las a dormirem no mesmo espaço, mas no entanto era óptimo se pudesse acabar com aquelas patadas esporádicas com a aproximação de uma à outra. Acham que é tarde de mais?
relacionamento entre gatas
Moderador: mcerqueira
Como eu a compreendo... já experimentei algemas, acaba com as patadas mas não conseguem andarplasticina Escreveu:Bem, este deve ser um tópico corrente mas gostava de uma opinião vossa.
Tenho duas gatinhas que desde que se conheceram se deram mal. Nunca andaram à bulha nem nada que se pareça, mantêm apenas a distância uma da outra, e muito raramente, umas patadas quando alguma quebra o distanciamento entreposto pelas duas.
A Mia, tem 4 anos e sempre foi assustadissa. Quando veio para casa, reparei que a mais velha, a Tita (14 anos) lhe bufava e separei-as logo. Nunca as pressionei para que se dessem, e deixava sempre o espaço necessário entre as duas para que não houvessem problemas. Mas ultimamente tenho reparado que começam a aceitar-se no mesmo espaço e por vezes, sem querer, dormem lado a lado. Reparo também que a pequenina tem uma certa curiosidade na mais velha, quando ela está a dormir, tenta sempre chegar-se para ao pé dela e fica muitas vezes a olhar para ela sem nada fazer, as mais velha por vezes zanga-se, por vezes ignora, mas tudo tem vindo a melhorar até hoje. O que gostava de perguntar, é se voces conhecem algum tipo de "exercício" ou de experiência que ajude a aproximar um bocadinho mais estas duas. O que tenho feito até agora foi ensiná-las a dormirem no mesmo espaço, mas no entanto era óptimo se pudesse acabar com aquelas patadas esporádicas com a aproximação de uma à outra. Acham que é tarde de mais?

eheh

-
- Registado: sexta dez 25, 2009 2:15 pm
ahah, algemas nelas! Até agora já consegui que as duas ficassem no meu quarto sem andarem às patadas. De vez em quando dou uma latinha e distribuo pelas duas. Da primeira vez n correu muito bem, e lá foi uma patada antes de comer. Na segunda, correu melhor, a mais nova bufou à mais velha, eu zanguei-me e comeram sossegadas. Também tentei envolver as duas em brincadeiras. Pego no fio com um pom-pom na ponta e ora passo numa ora passo na outra. Parecem recuar aos tempo s de infancia e metem-se a observar a outra enquanto brinco. Sei que cada gato tem o seu feitio, mas será que a esterilização para além dos benefícios já conhecidos não tornará esta relação mais "simpática"?
Um beijinho da Joana
Um beijinho da Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a esterelização é importante mas não faz milagres. tenho 6 gatos castrados#esterelizadas, mas por vezes, há bulhas de morte 

anjjazul