Fiquei Enfeitiçada/Encantada Por Um Raio De Sol Em Plena Rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jan 05, 2010 4:26 pm

Chamo-me Tico, tenho seis meses, nasci e tenho crescido na rua. Sou um gatinho tímido e um pouco receoso dos humanos. A minha companhia tem sido sempre a do meu irmãozinho, bem diferente de mim, destemido, meigo, sociável e corajoso...eu senti-me sempre protegido por ele, éramos inseparáveis, sempre juntinhos, a dormir ou simplesmente a descansar estávamos sempre enroscadinhos.

A Senhora minha protectora e os amigos que nos dão a papinha, diziam que era comovente ver a nossa cumplicidade.
Já andavam a tentar arranjar um lar e uma família que nunca nos abandonasse, nem separasse, pois o nosso amor era indestrutível.

Só que a minha vida mudou em segundos, numa noite em que os humanos, estavam em festa, parece que era a passagem de ano, deitaram foguetes, nós assustamo-nos e fugimos. O meu mano correu para a estrada, apareceu um carro e o pior aconteceu, perdeu num instante as suas sete vidas. O meu amiguinho atravessou a ponte do Arco-íris e já me disse que fique tranquilo, que jamais me esquecerá e que ficará à minha espera para voltarmos a brincar, correr e depois de cansados adormecermos juntinhos, como era nosso costume.

Sinto-me muito só, triste, angustiado, deprimido, a minha vida deixou de fazer qualquer sentido, eu quero é partir já, ir ao encontro do meu querido irmão. Passo os dias deitado em cima de uma mota, talvez na esperança que ela corra e me leve até ele…

Os meus amigos humanos dizem que tenho de reagir….mas será que é possível? Valerá a pena?

Haverá alguém capaz de me tirar desta imensa tristeza, que seja calmo, capaz de me entender, paciente comigo até eu adquirir a confiança necessária para me entregar sem limites?

Dentro de mim há muito amor e carinho para dar, só não sei como fazer para o demonstrar…

Se acredita que é possível, venha ser minha a minha família definitiva ou se não puder acolha-me temporariamente….estou à espera em Odivelas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por MiausRafa em sexta fev 05, 2010 11:50 pm, editado 2 vezes no total.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jan 05, 2010 6:19 pm

Menino Lindo, começáste tão mal o ano mas seguramente acabarás bem...

A tua história terá um final feliz... Tem que ser! E o que tem de ser, tem muita força!

Venha daí mais uma corrente positiva bem ao estilo da Arca!!

Tikitas ao serviço! Toca a divulgar! :arrow:

Laura?? O 3º elemento não parece estar a sorrir-lhe? ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça jan 05, 2010 6:57 pm

Que lindo! O olhar dele é muito triste. :(

Imagino como seria o seu olhar num lar quentinho, seguro e com muito amor...

Vamos então ajudar este menino!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jan 05, 2010 7:29 pm

um menino laranjinha e pequenino depressa arranja dono.mas não pode ficar na rua :cry:
anjjazul
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça jan 05, 2010 11:59 pm

É muito lindinho e há muita procura por gatos desta cor. Se for meigo, não tenho dúvidas que lhe arranjará um lar.

MiausRafa, quer que divulgue pelos meus contactos?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 06, 2010 12:28 am

Nita77 Escreveu:Menino Lindo, começáste tão mal o ano mas seguramente acabarás bem...

A tua história terá um final feliz... Tem que ser! E o que tem de ser, tem muita força!

Venha daí mais uma corrente positiva bem ao estilo da Arca!!

Tikitas ao serviço! Toca a divulgar! :arrow:

Laura?? O 3º elemento não parece estar a sorrir-lhe? ;)
Alias, "por imposicao do Clube, so serao considerados felinodependentes, a partir do terceiro gato" :wink:

Tadinho, esta mesmo com um ar de infeliz :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 12:43 am

Butterfly, o gatinho ainda não mostrou se é meigo...não é arisco, penso que é só timido e receoso, não aceita bem as festas, começa logo a querer-se escapar...mas com calma, tempo e paciência eu acho que vai lá..
Agradeço-lhe a divulgação.

Obrigada, desde já pelo clube das Tikitas.

Pois Laura, quem sociabiliza 2 sociabiliza 3 e faziam um trio lindo. Não tenho comentado o seu tópico, mas tenho lido e rido com a sua maneira tão engraçada de contar as peripécias das meninas.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta jan 06, 2010 1:04 pm

Que lindo que és Tikinho! A tua história lembra me um casal de irmãos, que infelizmente também tiveram um final triste!

Adiante, és lindo e amarelinho, tenho a certeza que vais começar o ano em beleza :D !

Tikinho, o gato motoqueiro 8)
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quarta jan 06, 2010 1:51 pm

Tadinho deitadinho numa moto molhada :( estou a torcer por ti Tico

(meninas não percam tempo a tentar convencer-me porque agora, por motivos varios, não dá mesmo :( já estou aviada por uns tempos largos, a serio )
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jan 06, 2010 2:29 pm

LauraMM Escreveu:Tadinho deitadinho numa moto molhada :( estou a torcer por ti Tico

(meninas não percam tempo a tentar convencer-me porque agora, por motivos varios, não dá mesmo :( já estou aviada por uns tempos largos, a serio )
Tikita Tássebem apresenta-se ao serviço!

LauraMM, desculpe, também não tenho estado a acompanhar o seu tópico. O tempo não chega para tudo, e ultimamente os meus dias parece que só tem quatro horas...
Sei que pediu para não a tentarmos convencer, mas pense bem... E se precisar fale com a Lira93. Ela poderá confirmar-lhe que a família só ficou completa com 3 felinos, e que um "homem" faz muita falta numa casa. São muito úteis, e quase não dão despesa... :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 06, 2010 2:30 pm

Ele pode mostrar-se arredio porque nao teve o contacto suficiente com humanos. Se quem ficar com ele como Fat ate ser adoptado, for pessoa com experiencia em gatos... por certo que fara desse menino um potinho de mel. Nota-se nitidamente que nao e bravio... :wink: Ele precisa e de aprender a confiar :wink: e agora sem o mano, mais facil sera essa aprendizagem mas so mesmo em cativeiro, num Lar de alguem experiente.

Laura, lancei o isco mas numa de boa... claro que quem nao puder ha que respeitar. Milagres so mesmo os santos e nem todos :wink:

Boa sorte "Motoqueiro"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta jan 06, 2010 3:31 pm

MiausRafa Escreveu:Butterfly, o gatinho ainda não mostrou se é meigo...não é arisco, penso que é só timido e receoso, não aceita bem as festas, começa logo a querer-se escapar...mas com calma, tempo e paciência eu acho que vai lá..
Agradeço-lhe a divulgação.

Obrigada, desde já pelo clube das Tikitas.

Pois Laura, quem sociabiliza 2 sociabiliza 3 e faziam um trio lindo. Não tenho comentado o seu tópico, mas tenho lido e rido com a sua maneira tão engraçada de contar as peripécias das meninas.
OK, vou divulgar. Preciso do seu contacto. Se quiser mande-me por PM.

Muito boa sorte para o Tico.
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quarta jan 06, 2010 5:34 pm

Tassebem :lol: já pensei já pensei, a serio que por agora estou mais que aviada, é impossivel mesmo :|
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 06, 2010 6:35 pm

:o Boooom que olhos impressionantes e que seis meses grandes. Esse gato vai ser um animal magnifico. Sem duvida nenhuma.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 9:21 pm

Boa noite Tikitas,

O Tico já tem uma FAT à sua espera. Uma daquelas pessoas de bom coração que se deixou comover por este bebé e que tudo vai fazer para que ele ganhe confiança na raça humana. :)

Assim o Tiquinho se deixe apanhar...hoje esteve quase...deixei-o escapar... :oops: vai ter que dormir mais uma noite ao relento, quando uma caminha quentinha já o espera... :(

Vou tentar amanhã e se der certo, já dormirá longe do perigo e de ter um fim igual ao do irmão e também da mãe... :cry:

O Tico continua à espera do seu lar e de uma família que o possa mimar para sempre. :wink:

Também está no tópico das adopções:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 74#1108874

O Tico é um gato muito bonito e não é bravio...só lhe falta a confiança na malta de 2 "patas" porque com os de 4 patas não tem problema...

Durante estes dias quase não tem comido...hoje já se juntou à gatinha que fez de sua mãe (a dele também morreu atropelada) e já comeu.
Esta gatinha é um amor...em vez de entrar o Tico na transportadora, entrou ela, cheirou...cheirou, deu mais que tempo para a fechar e precisando ela de ser esterilizada, acho que perdi uma oportunidade de ouro... :?

De manhã o rapazito costuma dormir a sono solto em cima da moto...e não há por ali mais gatos...vou tentar caçá-lo...rezem a todos os Deuses para que consiga... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”