A Senhora minha protectora e os amigos que nos dão a papinha, diziam que era comovente ver a nossa cumplicidade.
Já andavam a tentar arranjar um lar e uma família que nunca nos abandonasse, nem separasse, pois o nosso amor era indestrutível.
Só que a minha vida mudou em segundos, numa noite em que os humanos, estavam em festa, parece que era a passagem de ano, deitaram foguetes, nós assustamo-nos e fugimos. O meu mano correu para a estrada, apareceu um carro e o pior aconteceu, perdeu num instante as suas sete vidas. O meu amiguinho atravessou a ponte do Arco-íris e já me disse que fique tranquilo, que jamais me esquecerá e que ficará à minha espera para voltarmos a brincar, correr e depois de cansados adormecermos juntinhos, como era nosso costume.
Sinto-me muito só, triste, angustiado, deprimido, a minha vida deixou de fazer qualquer sentido, eu quero é partir já, ir ao encontro do meu querido irmão. Passo os dias deitado em cima de uma mota, talvez na esperança que ela corra e me leve até ele…
Os meus amigos humanos dizem que tenho de reagir….mas será que é possível? Valerá a pena?
Haverá alguém capaz de me tirar desta imensa tristeza, que seja calmo, capaz de me entender, paciente comigo até eu adquirir a confiança necessária para me entregar sem limites?
Dentro de mim há muito amor e carinho para dar, só não sei como fazer para o demonstrar…
Se acredita que é possível, venha ser minha a minha família definitiva ou se não puder acolha-me temporariamente….estou à espera em Odivelas.