Emergência, gatinho de 6 meses muito fraco, não come

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pl4s7ik
Membro Júnior
Registado: quinta jan 07, 2010 12:04 am
Tommy

quinta jan 07, 2010 12:27 am

Boa noite, encontrei o vosso forum numa pesquisa de desespero por algo que possa salvar o meu gatinho de 6 meses.
Ora bem, é um gatinho preto com apenas 6 meses, que sempre foi muito forte, agil, e irrequieto, e acrescentando um grande comilão, cheio de vida.
de há 3 dias para cá tudo mudou, o Sabath deixou de comer, de correr, saltar, e já nem reagia com o seu habitual miar ao seu patê preferido. Achei muito estranho, mas pensei que se tratasse somente de uma ma disposiçao, fiquei atento. No dia seguinte continua este cenario, estando este já muito fraco, e puchava o vómito, e vomitava mesmo. Levei-o entao ao veterinario, onde este me afirmou que em principio seria algo um virus a nivel respiratorio, pois este tinha uma minuscula erosão na ponta da lingua. Deram-lhe duas injecçoes e receitaram um antibiotico para dar de 12 em 12 horas, e que 3 horas apos as injecçoes este já devia comer se incentivado.

A verdade é que passei quase o tempo todo com ele, a tentar insentivalo a comer, inclusive a tentar enfiar-lhe a comida na boca a qual ele recusa. Os vómitos continuaram, e ele já esta quase sem forças. E hoje a partir do fim da tarde, piorou, nao tem força quase para andar, e á bocado dei com ele a chamar-me num miar estranho, e quando o peguei ao colo miou como se sentissse dor, e ficou com as patas "ao dependuro". pousei-o entao e este não se aguentou em pé e caíu quase paralisado. E agora não quer ficar um segundo sozinho, e usa das poucas forças que tem para vir para o meu colo. Mas recusa comida e continua a piorar.

Já nao sei o que fazer. Alguem tem alguma sugestao??
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jan 07, 2010 12:31 am

Telefonar para as urgências de uma clínica veterinária. Amanhã pode ser tarde!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jan 07, 2010 12:40 am

A situação é grave...não espere, tente um Veterinário de urgência...

Boa sorte para o gatinho.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 07, 2010 1:03 am

Ligue para o seu veterinário, para as urgências de uma clínica próxima ou para um hospital veterinário também próximo.
Oxalá o Sabath melhore, Pl4s7ik.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pl4s7ik
Membro Júnior
Tommy

quinta jan 07, 2010 1:34 am

Vou mesmo fazer isso.
Enquanto esperava por respostas tentei "obriga-lo" a comer e beber, dei-lhe agua e um pouco de patê dissolvido em agua com uma seringa, e ele foi ingerindo, e a certo ponto começou a nem resistir e sugava aos pouquinhos a seringa.
Vou tratar de ligar para as urgencias da clinica dele.

Amanha dou mais noticias.
Obrigado mesmo pelo apoio, é imprescindivel. O Sabath é mais do que um animal de estimação, é um pequeno amiguinho muito importante, tenho-o desde o primeiro mês, talvez nem isso. Acolhi-o, e ao irmao dele (Tommy, do meu irmao) eram eles do tamanho da minha mão, e foi crescendo desde as noites em que punha o despertador de madrugada para lhe dar o biberão, criei uma ligaçao muito forte. Só espero que ele melhore. :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 07, 2010 1:40 am

Muito boa sorte, Sabath e Pl4s7ik.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta jan 07, 2010 3:19 am

desejo o melhor do mundo para este amigo mas como lhe disseram já tem de agir rapidamente e atrevo-me a dizer que se fosse no Hospital onde vou ele ficaria internado não só para soro como para lhe fazerem exames, tente fazer todas as perguntas possiveis no Vet e muita sorte;esperamos boas noticias.

estamos a torcer por ele :wink: :wink: :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 07, 2010 5:37 pm

Ja devem haver novidades do gatinho... como vai ele? Que disse o Vet?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pl4s7ik
Membro Júnior
Tommy

quinta jan 07, 2010 10:01 pm

Só agora tive coragem e força para vir aqui ao forum dar noticias... porém as piores. :cry:
O meu Sabath faleceu esta madrugada... Estou completamente destroçado, não perdi um animal, mas sim um menbro da familia.
Falei com o vet ontem á noite, (uma pessoa que devia ser retirada imediatamente da sua profissao, para que casos destes não se repetissem)afirmou-me que este comportamento era normal, pois o apetite dele não ia voltar de repente, e este sentia-se fraco por causa da medicaçao sem alimento, disse para nao me preocupar que era normal, e não tardava tinha o meu Sabath são de volta, mas para o obrigar a comer pois este precisava de forças e para o deixar repousar muito.
Para erro meu confiei no profissionalismo dele, e tentei dar mais comida por seringa.

Após isto, encaminhei-o para a alcofa dele, com a agua e a comida mesmo á frente para o caso de este ganhar o apetite. Ganhara esperanças.

Levantei-me 2 vezes durante a noite para o ver. A ultima delas ás 5 da manha. Quando de manha acordei para ir para a escola, ia já dar-lhe os miminho, mas o pior tinha acontecido.

Hás vezes penso, se fui bom dono suficiente, se fiz tudo o que estava ao meu alcance para o salvar. Sinto um sentimento de culpa inexplicavel.

Mas acima de tudo, sinto que acabei de perder uma peça do meu mundo.

Deixo aqui este breve desabafo, mas tambem um concelho, tenham atençao aos veterinarios aos quais confiam os vossos bichinhos, e ajam depressa quando sentirem que algo esta errado.

Oxalá tivesse feito o mesmo pelo Sabath.

:cry:
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

quinta jan 07, 2010 10:08 pm

Lamento muito a sua perda... vim aqui na esperança de ver boas noticias do seu gatinho e afinal as noticias foram as piores. Muita força para ultrapassar a perda desse seu amiguinho.
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
Pl4s7ik
Membro Júnior
Tommy

quinta jan 07, 2010 10:14 pm

Obrigado pela força.

Talvez acabe por ultrapassar com o tempo, mas a falta dele ficará sempre, não me vou esquecer. Ele era daqueles animais aos quais cria-se tamanha afeição que nem por palavras é possivel explicar.
Agora, só me resta a coleirinha vermelha dele, que carregarei sempre comigo.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta jan 07, 2010 10:14 pm

Lamento a morte do animal. A que horas falou mesmo com o veterinário, se não é indiscrição ? ?
Última edição por Pausanias em quinta jan 07, 2010 10:15 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jan 07, 2010 10:15 pm

Sinto muito.

Agora de nada adianta pensar se poderia ter ido a outro Vet ou se demorou tempo a agir, nada vai trazer o seu gatinho de volta...
Confiou nesse Vet e havia desconhecimento da sua parte, de que a situação não seria tão simples assim. Os gatos quando deixam de comer é porque estão realmente doentes. o relato que fez aqui no tópico deu para entender que o gatinho estava muito mal.

Restam-lhe agora as boas lembranças dele, é a isso que tem que se agarrar para ultrapassar a perda. A saudade vai ficar para sempre mas a dor vai amenizando com o tempo...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 07, 2010 10:20 pm

Sinto muito :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pl4s7ik
Membro Júnior
Tommy

quinta jan 07, 2010 10:23 pm

Falei momentos após fazer o post no forum.

Já agora, peço opiniões sobre outro assunto que vem em torno deste.
O irmãozinho do Sabath, o Tommy (do meu irmao, e meu adorado tambem) esteve habituado desde sempre á presença do Sabath, nas suas brincadeiras, sempre estiveram juntos. O Tommy esta bem de saude, mas noto uma tristeza imensa no seu olhar, corre o terreno todo em volta da casa, e ao minimo barulho olha desconfiado, como se procurasse o seu irmao. Mia muitas vezes com o miar com que costumava chamar o Sabath quando nao sabia dele, e já nem brinca como antes.
É clara a falta que este está a sentir do irmãozinho.

Gostava de saber que atitudes devo tomar com ele para o ajudar com esta situação?
Responder

Voltar para “Gatos”