Venho abrir este Tópico, para contar uma do meu Gato Preto demasiado territorial.
Ontem ao chegar a casa vi um gato desconhecido na minha zona, aproximei-me dele e o mesmo roçou ao de leve em mim. Não lhe toquei.
Entretanto chegou uma senhora que me disse que o Gato era habitual noutra rua, e vim para casa.
Ao chegar a casa como sempre tenho a comitiva à porta à espera: o Gato e a Gata. Depois das festas habituais, o Gato territorial, e que foi uma carga de trabalhos para se habituar à gatinha que era do meu Pai, cheirou-me e começa aos miados muito altos e a assanhar-se a mim e à gatinha. Vi logo o que tinha acontecido: eu trazia o cheiro do outro gato, pois esta situação já me tinha acontecido: quando trouxe uma Gatinha que mais tarde encontrei os donos, que estava perdida numa rua e quando peguei num Gato abandonado na Rua, para um senhor o levar para casa e até hoje lá continua.
Não era a primeira vez que isto acontecia. A Gatinha impávida e serena,!..
Agora o Preto assanhava-se, "gritava" e dava miados bastante altos e "Hum....Hum...., como quem dizia afasta-te de mim que não és a minha dona. O barulho foi de tal forma que a vizinha do lado já me perguntou o que tinha acontecido!...
Claro que tive que me despir, mas como ia fazer o jantar não fui tomar banho. Entretanto chega o meu filho que se farta de rir, e me diz que o Gato já mandava em casa, porque nesta altura eu já andava com a vassoura na mão para o afastar, e pela primeira vez dei-lhe com a vassoura, não com o cabo, mas com a parte que varre e "varri-lhe o pelo", e por incrível que pareça no meio desta "batalha",o meu filho pega na "fera", porque naquela altura não era o meu Gato, e o Gato acalma-se ao colo dele, mas eu não era senhora de me aproximar dele, pois os "hums" continuavam. Só depois de despir novamente a segunda roupa, de estender a primeira e a segunda roupa na corda na rua e de tomar banho e vestir outra roupa é que o Gato se aproximou de mim, ainda a cheirar e desconfiado. Claro que esta noite não se aproximou do meu quarto, não dormiu entre as minhas pernas, que é o pouso habitual dele, dormiu no quarto do meu filho, e hoje de manhã como que a pedir-me desculpa, já tive uma sessão de marradinhas e ronrons de 15 minutos, que já chateava e só quer brincar comigo, mordendo-me nas calças e arrastando-se.
Este é o meu Preto no seu melhor.
Claro que nem todos os Gatos são iguais. É necessário conhecê-los, e acima de tudo GOSTAR DELES. Ontem à noite pensei: Tiveste sorte com a família que arranjaste, pois outros já te tinham abandonado ou que sabe já te tinham mandado abater, como foi o caso de um Tópico aberto já há algum tempo, porque o Gato assanhava-se, pois tinham mudado de morada e os cheiros eram diferentes!...
Claro que isto também aconteceu quando fiz obras numa segunda habitação e o levei lá. O primeiro dia foi de assanhar e ninguém lhe podia tocar, à excepcção do meu filho. Verdade seja dita!..
O meu PRETO é assim!...
Comportamento do meu Gato
Moderador: mcerqueira
Ontem foi o dia das Pazes.
Continuou o dia a brincar comigo. Enquanto tive no sofá não saiu do pé de mim deitado em cima de mim, a lamber-me e a "puxar-me" para brincar. E para culminar o dia em grande, dormiu no seu pouso habitual: entre as minhas pernas por cima do edredão. Mesmo agora anda às corridas com a Gatinha, feliz da vida.
Como costumo dizer e foi o meu Gato que me ensinou: UM GATO NÃO É UM CÃO.
Continuou o dia a brincar comigo. Enquanto tive no sofá não saiu do pé de mim deitado em cima de mim, a lamber-me e a "puxar-me" para brincar. E para culminar o dia em grande, dormiu no seu pouso habitual: entre as minhas pernas por cima do edredão. Mesmo agora anda às corridas com a Gatinha, feliz da vida.
Como costumo dizer e foi o meu Gato que me ensinou: UM GATO NÃO É UM CÃO.
Só não percebi porque é que noutra casa já o tinham abandonado ou mandado abater? Porque faz parte da nossa cultura?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não sei se faz parte da nossa Cultura e se faz é MUITO MAU!...
Da minha não faz de certeza absoluta, porque e perdõem-me os mais susceptíveis, é que quando nós temos os nossos Filhos não sabemos o que nos sai na rifa e nem por isso (a maioria) os abandona.
Eu abri o tópico mais para alertar os mais incautos para estas situações, pois como a maioria também infelizmente ainda diz: Os gatos são traiçoeiros. A parte final do meu tópico é só um desabafo, pois fiquei muito impressionada pelo desfecho do outro tópico, como foi possível desfazerem-se de um Gato que vivia há 8 anos com eles. Foi só isso!...
Mas tudo está bem!... Sómente a partir de agora terei que ser mais cautelosa com Gatos de Rua, pois o meu Preto só me quer para ele.
Quando o trouxe para casa em bébé, ele foi o último de uma ninhada de 4 abandonados a arranjar casa, pois, primeiro era Preto e depois era o que já se assanhava a quem lhe queria pegar. Por isso ele já nasceu assim!...
Mas sabe é um Gato com muita personalidade, AMIGO DOS DONOS, de mim e do meu Filho. Reconhece-nos como os DONOS dele e isso é muito GRATIFICANTE. Tal como as pessoas que nunca são iguais, os ANIMAIS TAMBÉM.
Da minha não faz de certeza absoluta, porque e perdõem-me os mais susceptíveis, é que quando nós temos os nossos Filhos não sabemos o que nos sai na rifa e nem por isso (a maioria) os abandona.
Eu abri o tópico mais para alertar os mais incautos para estas situações, pois como a maioria também infelizmente ainda diz: Os gatos são traiçoeiros. A parte final do meu tópico é só um desabafo, pois fiquei muito impressionada pelo desfecho do outro tópico, como foi possível desfazerem-se de um Gato que vivia há 8 anos com eles. Foi só isso!...
Mas tudo está bem!... Sómente a partir de agora terei que ser mais cautelosa com Gatos de Rua, pois o meu Preto só me quer para ele.
Quando o trouxe para casa em bébé, ele foi o último de uma ninhada de 4 abandonados a arranjar casa, pois, primeiro era Preto e depois era o que já se assanhava a quem lhe queria pegar. Por isso ele já nasceu assim!...
Mas sabe é um Gato com muita personalidade, AMIGO DOS DONOS, de mim e do meu Filho. Reconhece-nos como os DONOS dele e isso é muito GRATIFICANTE. Tal como as pessoas que nunca são iguais, os ANIMAIS TAMBÉM.
Realmente, os gatos são todos diferentes... Aqui tenho três: a fêmea é carinhosa e medrosa; o macho de 9 meses parece um cachorrinho, todo amoroso e companheiro; o macho de 4 meses é peralta, brincalhão e de personalidade forte. Todos três tem medo de criança, mas se acostumam fácil com todos os visitantes adultos; nunca viram cães, mas quando entra um gato da rua aqui, parece festa, ficam os três de grande amizade...BetaPat Escreveu:Os gatos são todos diferentes. O meu, qd chego a casa vinda duma que tenha um gato ou cão, cheira-me centimetro a centimetro com mt curiosidade. Mas não se assanha nem protesta, fica mm só curioso.
Tive outros dois gatos diferentes, o Ton e o Zezé. Ton era possessivo e não me deixava nem falar ao telefone... Miava feito desesperado e me mordia, além de agarrar pela minha perna toda vez que percebia que eu ia sair... Eu andava com ele pendurado... rsrsrs... mas excessivamente obediente, fiel e amoroso comigo! Já o Zezé era sério e carinhoso, não tinha problemas com cachorro, mas quanto aos outros gatos... Vivia doente de brigar... Li uma frase que dizia: "Os cachorros pensam que são homens e os gatos que são deuses"... eles pensam também que são nossos donos... e não são? Beijos!
É assim.
Só temos que gostar deles incondicionalmente.
Alem do Preto tenho uma Gatinha que veio para a minha casa de vez, quando o meu Pai faleceu, e essa é uma pachorrenta, meiga, adora comer, adora Pessoas, adora Visitas. É uma Princesa!...É ver alguém de fora, aí a temos sentada a olhar para as pessoas como quem percebe o que se diz, olhando para quem fala e para quem responde. Só falta falar para interagir!
Já o meu Preto desaparece e só de vez em quando aparece com aquele ar inquiridor que eu costumo chamar de "Diabo Preto", como quem diz: Quando é que estes se vão embora?
Além disso também não tenho muita confiança nele, para lhe fazerem festas, pois pode estar naqueles "dias difíceis".
Agora, com muita pena minha, não há dúvida que o Gato é do meu filho. Pois, ele consegue-lhe fazer tudo e ele não reage. Eu acho que teve a ver com a forma como o meu filho o tratou, quando ele era pequeno, pois NUNCA teve medo dele, mesmo quando ele se assanhava ao contrário de mim, que tinha medo e recuava.
Ele é um grande saltador, dava pulos da minha cama para o cortinado, pois eu tenho cortinados com sanefa e esta com os pulos( pois é um gato grande com cerca de 5,5 Kg), já caiu 2 vezes. Da última vez o meu filho pega nele põe o focinho dele ao pé do cortinado e dá-lhe ao de leve "chapadinhas" como ele lhe chama, dizendo-lhe: Olha o que acontece se pulas outra vez!... Isto já aconteceu à cerca de 2 meses, e querem saber que ele nunca mais pulou!...
Quando está "doido", vem nas corridas da sala, para o corredor e para o meu quarto, salta para cima da cama e volta pelo caminho feito anteriormente. Cortinado nunca mais!...
Resta-me agora encontrar a forma de ele não se assanhar a mim quando trago um cheiro animal estranho!...
Mesmo agora enquanto escrevo está ao lado computador a olhar para mim, à espera que eu acabe de escreve para lhe fazer festas.
Ah!...Ciumento!....
Só temos que gostar deles incondicionalmente.
Alem do Preto tenho uma Gatinha que veio para a minha casa de vez, quando o meu Pai faleceu, e essa é uma pachorrenta, meiga, adora comer, adora Pessoas, adora Visitas. É uma Princesa!...É ver alguém de fora, aí a temos sentada a olhar para as pessoas como quem percebe o que se diz, olhando para quem fala e para quem responde. Só falta falar para interagir!
Já o meu Preto desaparece e só de vez em quando aparece com aquele ar inquiridor que eu costumo chamar de "Diabo Preto", como quem diz: Quando é que estes se vão embora?
Além disso também não tenho muita confiança nele, para lhe fazerem festas, pois pode estar naqueles "dias difíceis".
Agora, com muita pena minha, não há dúvida que o Gato é do meu filho. Pois, ele consegue-lhe fazer tudo e ele não reage. Eu acho que teve a ver com a forma como o meu filho o tratou, quando ele era pequeno, pois NUNCA teve medo dele, mesmo quando ele se assanhava ao contrário de mim, que tinha medo e recuava.
Ele é um grande saltador, dava pulos da minha cama para o cortinado, pois eu tenho cortinados com sanefa e esta com os pulos( pois é um gato grande com cerca de 5,5 Kg), já caiu 2 vezes. Da última vez o meu filho pega nele põe o focinho dele ao pé do cortinado e dá-lhe ao de leve "chapadinhas" como ele lhe chama, dizendo-lhe: Olha o que acontece se pulas outra vez!... Isto já aconteceu à cerca de 2 meses, e querem saber que ele nunca mais pulou!...
Quando está "doido", vem nas corridas da sala, para o corredor e para o meu quarto, salta para cima da cama e volta pelo caminho feito anteriormente. Cortinado nunca mais!...
Resta-me agora encontrar a forma de ele não se assanhar a mim quando trago um cheiro animal estranho!...
Mesmo agora enquanto escrevo está ao lado computador a olhar para mim, à espera que eu acabe de escreve para lhe fazer festas.
Ah!...Ciumento!....