Arranjei este gato como rafeiro mas tem muitas parecenças com esta raça, até no comportamento (parece um cão atrás de nós).
É ainda muito novo (5/6 meses) mas o pêlo tem vindo a crescer e está cada vez mais alto.
Será um Grey Norwegian Forest Cat?
Encontrei este que é muito parecido com o meu Farrusco, e o meu ainda só tem 6 meses:
realmente tem traços de bosques, mas continua a ser um lindo gato doméstico de pêlo semi-longo. Tb tenho uma gatinha com ascendência de bosques - mas bosques de "bonsai", que que a estatura é normal, apesar de compridona e das patas grossas. O temperamento também parece ter sido herdado, é muito serena, embora independente. mas é fêmea... os machos são mais "caninos".
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lindo é favor...o gato é o máximo.
A cor do pelo é fantástica.Vai dar 1 gato maravilhoso quando for adulto.
Embora eu adore todos os gatos....mas este é um tesouro!
Parabéns
Minha querida, certamente ele não é um Bosques da Noruega. De qualquer forma é lindissimo. Ele é arraçado sem dúvida de um British Shorthair, sou louca por uma raça dessas, é muuuuuuuuuuuuuito caro, tens ai um belo menino.Tenho aqui fotos dessa raça para ti, más não sei como colocar aqui. Faça uma busca com o nome que lhe enviei e não me diz se é parecidissimo com o teu.
Abraços[/img]
ó amigo, nem este gato nem o gato do petsite são Russian Blue.
São gatos de pêlo curto e os olhos são SEMPRE verdes, não amarelos. O gato do petsite é mais parecido com um Chartreux mas se a dona diz que é azul russo é porque não é nem uma coisa nem outra. Há gatos comuns de pêlo azul...
E um lindissimo APRR
Parabens. Tem um lindissimo gato
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Faz-me sempre confusão porque é que as pessoas têm de saber se é da raça x ou y é um gato lindo sim senhor e com certeza deve ser um excelente amigo e companheiro muitos parabéns.