Precisam-se de sugestões!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Parpy
Membro Júnior
Registado: sexta jan 15, 2010 12:57 pm

sexta jan 15, 2010 12:28 pm

Olá a todos,

Precisava da vossa opinião, ideias, qq coisa.

O meu alfredo (persa) nos ultimos tempos ganhou um habito estranho a beber agua, o que faz com que anda constantemente com o pelo do pescoço molhado. Quando estou em casa ando sempre atrás dele para o limpar. fica completamente molhado. O aborrecido é que, como passa o tempo com o pescoço molhado suja-se com os secos e quando chego a casa tenho sempre que lhe lavar o pescoço, pq além de sujo fica com um cheiro não mto agradavel.

O problema é que tenho medo que ele se constipe ou que apanhe algum tipo de problema por causa disso.

Já pensei comprar um bebedouro, mas n tenho encontrado nenhum que se adeque.

O que me sugerem? Ideias?

Obrigado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 15, 2010 5:54 pm

Boas.

Para os Persas, nada melhor que bebedouros tipo dos que se usam para roedores. Teem uma pipeta :wink:

Encontrei para caes pequenos mas que tambem da perfeitamente para gatos :wink:

Imagem

Se procurar no Google por Pet Water Drip, vai encontar imensos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Parpy
Membro Júnior

sábado jan 16, 2010 1:11 am

Obrigada,
essa solução parece-me uma grande ideia. consegue-se encontrar facilmente numa loja de animais?

Só espero que ele se habitue :-D

Obrigado
bj
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sábado jan 16, 2010 3:15 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boas.

Para os Persas, nada melhor que bebedouros tipo dos que se usam para roedores. Teem uma pipeta :wink:

Encontrei para caes pequenos mas que tambem da perfeitamente para gatos :wink:

Imagem

Se procurar no Google por Pet Water Drip, vai encontar imensos.

Leo
Leonilde, será que quaisquer gatos se adaptam a esse método? É que isso resolvia-nos um problema GIGANTE.

As minhas meninas, sobretudo a Lira, viram a água sistematicamente, por vezes apenas minutos depois de a colocar lá. Não há bases anti-derrapantes que me valham, nem colocar algo por baixo que absorva a água.. nada. O que sei é que todas as manhãs e todas as noites tenho a cozinha alagada e cheia de lama :evil: , patinhas brancas por cima de todos os móveis e bancadas (porque primeiro molha as patas e depois vai ao wc e agarra areia), patinhas ao longo do corredor, tudo virado, papa de água com areia e comida.. Um horror. O meu marido desespera e fala em rifar os três :lol: :lol:

Se porventura esse tipo de bebedouro do género dos dos roedores fosse indicado para gatos, acho que tinha o meu problema resolvido! Era só fixar bem, colocar por baixo algo que absorvesse algum pingo eventual, e pronto. É que eu juro que já ponderei a hipótese de colar as tigelas ao chão com super cola :lol:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado jan 16, 2010 3:26 pm

Lira93 Escreveu: O meu marido desespera e fala em rifar os três :lol: :lol:

Eheheh!

Se porventura esse tipo de bebedouro do género dos dos roedores fosse indicado para gatos, acho que tinha o meu problema resolvido! Era só fixar bem, colocar por baixo algo que absorvesse algum pingo eventual, e pronto. É que eu juro que já ponderei a hipótese de colar as tigelas ao chão com super cola :lol:
:lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 16, 2010 6:53 pm

Boas.

Ha quem os use em gatos, especialmente nos Persas por causa do pelo...

Para os treinar, leva algum tempo e paciencia mas consegue-se. Sei que ha quem os treine colocando na ponta da pipeta algo apetitoso que eles gostem, como p.e., paste de malte ou vitaminas. Sei tambem quem usou besuntar a pipeta com manteiga :wink: e outra com maionese porque o gato adora maionese. Sei ainda que para gatos que gostem de ovo cozido, tambem se pode besuntar a ponta com a gema do ovo :wink:

Assim ao mesmo tempo que lambem aquilo, apercebem-se que sai agua e como os felinos sao animais extremamente inteligentes, nao falha :wink:

Ha tambem uns que por baixo tem um apara gotas. Este tipo

Imagem

E mais este: Imagem

E ainda mais sofisticados:
Imagem

Todos eles, incluindo o primeiro que coloquei ontem, encontrei em sites Estrangeiros so.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Parpy
Membro Júnior

segunda jan 18, 2010 10:46 am

ola :D

Encontrei esse tipo de bebedouro numa loja de animal, o problema é encontrar o apoio.
De qq das formas tb comprei um bebedouro (dispensador) com a saida da agua mais pequena. Dp de ele estranhar e miar a olhar para mim como quem pergunta onde está o outro, acho que está a resultar.

Agora estou no controlo para ver se ele bebe agua normalmente.

Vamos ver se resolvo o problema. é que ja tinha pensado colocar umas quantas taças mais pequenas de agua. pelo menos n tinha espaço para molhar o pescoço. Raio de mania que os bichos apanham :D

obrigado :)
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo jan 24, 2010 5:19 pm

Deixe lá....podia ser mto pior.
O Pereirinha tem o pelo curto mas com a mania que tem de só beber água das torneiras do lavatório e bidé fica enxarcado.É que ele além de beber mete e cabeça debaixo da água e fica ali parado com ela a jorrar.
Diga lá...isto sim seria 1 pesadelo!!!!! :lol: :lol:
Parpy
Membro Júnior

quarta fev 24, 2010 3:33 pm

Olá,

Informo a todos que a ideia do bebedouro tem-se revelado eficaz.

O deposito da agua impede que ele se estique e que molhe o pescoço. Nada de pescoço molhado, nada de sujo e nada de mau cheiros.
Nem sei como é que não me lembrei disto mais cedo.
Obrigado a todos pelas dicas.
Responder

Voltar para “Gatos”