É verdade. O meu gato Romeu é impossível. Como já vos contei, no tópico da Anja, tenho um gato que é um destruidor nato. Depois daquele susto que apanhou (corri atrás dele e acabou por fazer cócó pelas pernas, porque se assustou) parece ainda que ficou pior.
Não tem vergonha, só medo. Ainda hoje de manhã enquanto fui tomar banho deixei-os na sala (o Romeu e a Noor). Resultado: suporte de vela partido, bocados de vela por todo o lado. Mal me aproximei, o Romeu fugiu para debaixo da minha cama. Voltei para o WC. Cinco minutos depois, lá estava o Romeu a destruir uma base que coloco para proteger a mesa. Voltei a ralhar e ele voltou a fugir. Fui calçar os sapatos. Volto à sala e lá estava o Romeu todo satisfeito a acabar de roer a protecção da mesa.

Vim trabalhar e o Nuno foi ao banco. Quando voltou a casa (30 minutos depois) estavam as taças de comida, água e leite entornadas e tudo espalhado pela cozinha. Desde que tenho o Romeu que sou obrigada a fechar as portas da sala, do quarto do meu irmão e do meu WC. Apenas têm acesso ao meu quarto, WC dos gatos e à cozinha. Quem sofre com tudo isto é a Noor, que anda muito triste. Estava habituada a ter o seu cantinho no sofá e por causa do Romeu, é impossível. Além disso, o Romeu passa a vida a bater-lhe. O que fazer?
O Nuno sugeriu adoptar-mos um gato macho (adulto - tipo figura paternal). Pensa que dessa forma, talvez o Romeu sossegue. Tenho medo que outro gato, apenas piore a situação, mas sei que tenho de tomar alguma medida. Não posso ter nada em casa que ele simplesmente destroi (seja papel, vidro, tecido, etc). Nunca conheci nenhum gato assim.