Softpaws - capinhas de vinil para as unhas dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
volcanoes
Membro
Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am

quinta jan 21, 2010 12:31 pm

http://www.softpaws.com/index.html
Alguém já ouviu falar disto?
São umas capas de vinil que se põe nas unhas do gato como alternativa à remoção das unhas. Até há em todas as cores e tudo.

Já viram isto (ou parecido) à venda em Portugal?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 21, 2010 1:29 pm

Olá,

Há por aí um tópico igual cheio de comentários.

Só quero fazer um alerta. Quanto a remoção de unhas é bárbaro. Quanto a estas unhas, uma parolice. Desculpem lá.

Os gatos arranham, os gatos trepam, faz parte da sua natureza. Quem não quer casa com aspecto de casa de gato, arranja cão!

Se fosse gato e me pusessem tal objecto virava bicho mau!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
volcanoes
Membro

quinta jan 21, 2010 1:43 pm

oops, não reparei :) Podem fechar.

Sim, eu sou completamente contra a remoção das unhas, aliás, sei que na UE não é permitido.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 21, 2010 2:15 pm

volcanoes Escreveu:oops, não reparei :) Podem fechar.

Sim, eu sou completamente contra a remoção das unhas, aliás, sei que na UE não é permitido.
:) Não é preciso fechar! O outro anda algures sei lá onde!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jan 21, 2010 2:55 pm

nem quero acreditar, estou parva... :o :o :o
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

quinta jan 21, 2010 2:57 pm

Que coisa horrorosa nunca tinha visto tal coisa :oops: é mesmo feio coitado do peludinho que ficar com estas coisas os meus já fogem quando veem as minhas unhas de vermelho quanto mais se ficarem as deles as cores? :?

Bem mas cada um faz o que acha melhor...
<p><strong>Lene</strong></p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta jan 21, 2010 10:15 pm

Que coisas feias inventam :o . Coitados dos bichanos.
LuMaria Escreveu:Olá,

Há por aí um tópico igual cheio de comentários.

Só quero fazer um alerta. Quanto a remoção de unhas é bárbaro. Quanto a estas unhas, uma parolice. Desculpem lá.

Os gatos arranham, os gatos trepam, faz parte da sua natureza. Quem não quer casa com aspecto de casa de gato, arranja cão!

Se fosse gato e me pusessem tal objecto virava bicho mau!
Lumaria, o que quer dizer com a remoção das unhas :o ?
Arrancam as unhas aos gatos? Nunca tinha ouvido falar nisso :oops: e agora fiquei curiosa.
volcanoes
Membro

quinta jan 21, 2010 10:38 pm

Lumaria, o que quer dizer com a remoção das unhas Surprised ?
Arrancam as unhas aos gatos? Nunca tinha ouvido falar nisso Embarassed e agora fiquei curiosa.
Aqui nunca foi muito comum (afinal os portugueses gostam é do gato lá fora :( ) mas basta pesquisar no google por "declawing" que fica a saber o que é.

Pá, estas capinhas pelo que tenho lido noutros foruns parecem resultar bastante bem (não encontrei o outro tópico). Se são feias ou não - acho mais feio moveis arranhados :lol:
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta jan 21, 2010 11:32 pm

volcanoes Escreveu:
Lumaria, o que quer dizer com a remoção das unhas Surprised ?
Arrancam as unhas aos gatos? Nunca tinha ouvido falar nisso Embarassed e agora fiquei curiosa.
Aqui nunca foi muito comum (afinal os portugueses gostam é do gato lá fora :( ) mas basta pesquisar no google por "declawing" que fica a saber o que é.

Pá, estas capinhas pelo que tenho lido noutros foruns parecem resultar bastante bem (não encontrei o outro tópico). Se são feias ou não - acho mais feio moveis arranhados :lol:
Fiquei chocada. :o Não fazia a mínima ideia de que se fazia isto aos gatos.

Eu também acho que móveis arranhados é feio e por isso comprei um arranhador assim que a Sakura veio cá para casa. O Yuri, que já tem 4 meses nunca deve ter tido nenhum, uma vez que só brincava com as bolas assim que se chegava perto, mas com alguma paciência da nossa parte e com a ajuda da gata ele já começa a perceber que é ali que se arranha. Se arranhar noutro sítio levamo-lo ao arranhador para ele perceber que é ali que se arranha.

Leva tempo, mas a Sakura está connosco há 7 meses e nunca estragou um móvel. :D

Agora se aquilo funcionar, até é capaz de ser engraçado, para quem gosta. Não deve é ser muito fácil enfiar as unhas dos gatos naquilo.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta jan 22, 2010 10:59 am

A Eva também não sabia brincar nem usar o arranhador, mas seguindo o exemplo da Lira, aprendeu num instante.

Declawing é desumano.. Acho horrível, quem quer um gato sem garras não gosta de gatos!

Quanto a essas coisas de vinil, além de também achar bimbas :lol: , duvido MUITO que aquilo que dizem no site, que o animal nem dá por elas e que é muito confortável, seja verdade. De certeza que devem ter que ser aplicadas pelo veterinário, e não parecem nada confortáveis, além de que está na natureza do gato utilizar as garras para trepar, para se segurar, etc. Os desgraçados dos bichos devem fartar-se de derrapar com essas coisas nas patas, e devem estranhar imenso.... Acho uma crueldade, sinceramente.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado jan 23, 2010 11:25 am

Duvido mt que os gatos suportem essas capas de vinil nas garras...

É preferível "salvar os móveis" com vários arranhadores (ha-os de vários tamanhos e feitios) espalhados pela casa, do que esses métodos, principalmente o de arrancar as garras aos animais, que é bárbaro e anti-natureza. O gatos precisam de arranhar. Está nos seus genes.

E como eles preferem maples, é só fechar as portas das salas e confinarem-nos às outras divisões da casa. Eu já morei numa casa cuja sala era aberta e forrei todo o maple para isso não acontecer...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 23, 2010 11:44 am

Que ideia tão estranha essas capas para pôr nas unhas... concordo que os gatos devem estar sempre a derrapar com aquilo colocado, coitados!! Estive a ver o video poem cola nas capas e colocam na unha do gato, ao meu só conseguiam se ele estivesse anestesiado, ele nem para cortar as unhas pára quieto recusa-se :roll: e depois penso que os gatos devem retirar logo essas capas com os dentes até pq se percebem que aquilo não lhes pertence e ainda para mais coloridas...
Na minha opinião, uma vez que essas capas devem ser caras, mais vale investir num bom arranhador, quanto maior melhor, eles divertem- se muito naquilo e podem arranhar à vontade!!

Os gatos são extremamente sensíveis, essas unhas devem ser para a maioria dos gatos uma fonte de stress...
S&oacute;nia
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jan 23, 2010 1:15 pm

Como é que um gato se espreguiça com isto? Que mariquice, e que ignorãncia do que é um felino!
Não tarda há uma raça genéticamente modificada que já nasce sem garras!
Gosto de felinos como eles são o que inclui animais que caçam, trepam às árvores e precisam das suas garras para se defenderem.
E sim ,é verdade cometi esse pecado de dar aos meus gatos acesso à natureza. Morreram bem idosos e tiveram uma bela vida que incluiu alguns sustos, algumas noites passadas à sua procura, mas foram gatos a sério, com unhas e dentes!
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado jan 23, 2010 4:03 pm

i há uns anos num congresso na Florida...quase me mijei a rir( pardon my fench)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 23, 2010 4:13 pm

Concordo com LuMaria... e mesmo uma parolice e do mais foleira que existe.

Deixem os animais serem animais.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”