Olá Anja,
Esses problemas de pele são muito chatos de se tratar. Requer muita paciência e persistência. Quando foi com o Romeu, pensei que ia dar em doida. Sempre de luvas pela casa, sempre a desinfectar todos os cantos, quase que apanhei uma intoxicação com o cheiro da lixívia. Confesso que também exagerava... No caso do Romeu, para ter a certeza que estavamos a fazer o tratamento certo foi-lhe feita uma biópsia em 2 locais diferentes e uma raspagem. A raspagem teve o objectivo de averiguar se seria sarna (ácaros). Como deu negativa, passamos então à bióspia de pele, porque segundo o Vet me explicou, existem vários tipos de fungos sensíveis a vários medicamentos. Por isso, para combater com eficácia esse maltidos

é preciso saber qual o fungo que está alojado nos n/ bichanos, pois os sinais visiveis (comichão, feridas, peladas, etc) por si só não são suficientes para determinar e classificar um tipo de fungo e até podem induzir em erro.
No caso do Serafim, pode ser apenas uma dermatite, alergia ou qualquer outra coisa. Se tiver possibilidades para tal, aconselho-a a fazer a biópsia, pois assim ficará com a certeza do que se passa com o mafarrico Serafim e com o tratamento adequado, ele poderá ficar curado definitivamente.
Marradinhas do Romeu para o Serafim.