Dúvidas sobre gatinhos ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
am04
Membro Júnior
Registado: domingo jan 31, 2010 11:33 pm

segunda fev 01, 2010 12:01 am

É a 1ª vez que participo neste forum, mas já ando a alguns dias a recolher informações aqui uma vez que estou a pensar adoptar um gatinho. Nunca tive nenhum tipo de animal, daí... tantas dúvidas...antes de adoptar o gatinho. Já sei que aqui na zona onde resido, Montijo; há um canil com animais abandonados, onde o pretendo ir buscar...mas ainda tenho muitas dúvidas, se me pudessem ajudar com a vossa experiência agradecia muito. Acham que será melhor um gatinho pequenino ou já mais crescido para ser mais fácil adaptar-se à nova casa? Também gostava de saber o que consideram importante eu ter para o poder receber?
Obrigados e desculpem as quetões da inexpriência
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda fev 01, 2010 2:19 am

am04 ,quanto a mim tanto se adapta um mais pequenote como um adulto, no entanto se pensa ir até ao canil da sua zona acredito que se tem vontade de adoptar chega lá olha para os gatuxos e acredito que fica indecisa é na escolha:eles são todos lindos e não existem 2 iguais nem em feitio.

Deverá na minha opinião ter 1 caminha quentinha, tipo iglo ou aberta mas isso será ao seu critério, os comedouros,a caixa do areão que sinceramente aconselho das fechadas, algo que eu considero muito importante:1 arranhador uns brinquedos mas eles até com 1 bolinha de papel fazem a festa.

Dentro dessa caminha eu colocava 1 peça de lã portanto quentinha pois eles adoram o calorzinho, muito mas muito cuidado com janelas abertas antes de tudo e muito carinho para lhe dar.

Decerto sabe tambem que na juventude as asneiras são mais que muitas...brincar e brincar...

Plantas não tenha muito a jeito pois os meninos apreciam plantinhas e algumas delas que habitualmente temos em casa são venenosas mesmo,para os gatuxos.

Vá dando noticias e não demore pois está um amiguinho no canil decerto a precisar essencialmente de carinho e não precisa comprar peças caras pois eles não ligam a marcas, o conforto dum lar é muito mais importante.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda fev 01, 2010 9:02 am

Eu sou fã de gatos adultos. Dos que passam cá por casa custa-me muito mais dar os adultos que os pequenos. Mais gratos, mais sofridos fora que já têm a sua personalidade definida. Os bebes são todos parecidos, umas bolinhas de pelo com pilhas fofuchos e eléctricos, mas rapidamente crescem também.

Se lhe é indiferente e não faz questão de passar pela fase do crescimento e tropelias, sugiro um adulto de preferência um em FAT, pois quem o tiver consigo saberá dar-lhe informações sobre a personalidade. Um bebé nunca sabe se é um gato que ficará sociável, se gostará de colo e festas, ou se é tímido e esquivo. É uma lotaria. Além de que o factor "gatinhos têm mais chances de ter uma casa do que os adultos" pela ignorância das pessoas "quererem bebé para se habituar" acho que seria óptimo se optasse por um adulto.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Rmoon
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2008 11:12 am

segunda fev 01, 2010 1:43 pm

Boa tarde!
Eu tenho uma larga experiência com gatos e aconselho-a a adoptar um gato adulto.
Se tem essa vontade, poderá ir à Campanha da SOS animal no ALvito -Lisboa e escolher um proviente do Gatil Municipal.
Um gato adulto já tem a personalidade defenida e poderá saber algo sobre ele.
Eu já adoptei um adulto e adaptou-se bem à nova casa, mais por terem sido abandonados reconhem o amor do novo dono.
Um gatinho nada se sabe de concreto sobre a personalidade e depois num apartamento estragam muito..os tapetes, os cortinados, tudo lhe servem para brincar até cuscuvelhar os sacos das compras.
Adoptei um gatinho que fora abandonado com 5 meses e digo meti um terrorista dentro de casa.. mas é um doce de gato, por isso não o vou dar.
Fico com dois e de inicio o meu Nino (adulto) ~rejeitava-o mas agora até dão beijinho um ao outro.
Se pretender adoptar uma gata.... eu tenho uma para dar...
Ela foi abandonada na Rua em que vivo. Eu tenho pena de não poder ficar com ela pois é muito meiga. Queria dá-la a uma familia que tenha muito amor para lhe dar... ela a mim dá-me torrinhas e aceita colo. A côr é tigrada.

Mail: [email protected]
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda fev 01, 2010 3:01 pm

Boa tarde!
Eu tenho uma larga experiência com gatos e aconselho-a a adoptar um gato adulto.

Então estamos completamente iguais só que eu não quiz chegar aqui e fazer valer a minha experiencia apenas sugeri o que entendi á forista que pediu ajuda e reforço tudo que disse:para inicio tanto faz ser 1 bébé como um gato jovem, os adultos tambem teem direito claro a um lar e quase sempre são animais sofridos mas um dono de 1ªvez tambem deverá ter o direito de assistir ás brincadeiras dum jovem, existem aqui na Arca tambem muitos jovens para Adopção e já esterilizadas ou castrados, por exemplo a Elsa que postou aqui tem 2 manos lindos jovens.

boa sorte para o adoptado :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda fev 01, 2010 3:42 pm

Quero só chamar a atenção para as janelas am04.
Os felinos/gatos num segundo estão aqui e no segundo a seguir desapareceram.
Não há facilidades para estes mágicos do tempo...
Janelas fechadas, portas que dão para varandas igual, bem fechadinhas...
quando faz mais calor pode sempre mandar fazer aros com rede com as medidas necessárias (se for a um marceneiro fica mais barato) e junta o útil ao agradável - o ar circula, as moscas não entram e os peludos estão seguros :wink:
escolha o peludo que lhe tocar o coração (se optar por 2 fazem companhia um ao outro quando não estiver por perto) e felicidades...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VeraSR
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 4:41 pm

citando
Pequebrado Escreveu:Quero só chamar a atenção para as janelas am04.
Os felinos/gatos num segundo estão aqui e no segundo a seguir desapareceram.
Não há facilidades para estes mágicos do tempo...
Janelas fechadas, portas que dão para varandas igual, bem fechadinhas...
quando faz mais calor pode sempre mandar fazer aros com rede com as medidas necessárias (se for a um marceneiro fica mais barato) e junta o útil ao agradável - o ar circula, as moscas não entram e os peludos estão seguros :wink:
escolha o peludo que lhe tocar o coração (se optar por 2 fazem companhia um ao outro quando não estiver por perto) e felicidades...
Melita é dos pormenores mais importantes sim se não queremos perder o gatuxo... nada disse pois isso é por aqui já rotina , ainda bem que lembraste algo esencial mesmo.
<p><strong></strong></p>
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

segunda fev 01, 2010 7:00 pm

De toda a minha experiência tb posso dizer que um gato adulto é uma melhor escolha...1º porque já passou a fase da maluquice de bébe e depois se vem do canil, vai ficar muito grato e vai-lhe demonstrar isso mesmo...vai ser muito mimo
Aida Borges
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 01, 2010 10:03 pm

Aqui vai um artigo meu que talvez a possa ajudar um pouco em algumas questoes:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Depois, quanto a se adulto ou bebe, sem duvida alguma, um adulto!!!

E, neste contexto, apesar de nao ser, AINDA, conhecida neste meio, atrevo-me a indicar-lhe um gato jovem mas ja nao bebe, que so podera ir para um Lar que NAO TENHA outros gatos.
Portanto, acho que se o caso do Tico lhe tocar o coracao, sendo ele um gato tao especial a todos os niveis, era de considerar poder proporcionar-lhe o Lar (5 estrelas) que ele tanto necessita e que TODOs nos ansiamos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75091

Leo :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 06, 2010 10:30 pm

leonildecarvalho Escreveu:Aqui vai um artigo meu que talvez a possa ajudar um pouco em algumas questoes:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Depois, quanto a se adulto ou bebe, sem duvida alguma, um adulto!!!

E, neste contexto, apesar de nao ser, AINDA, conhecida neste meio, atrevo-me a indicar-lhe um gato jovem mas ja nao bebe, que so podera ir para um Lar que NAO TENHA outros gatos.
Portanto, acho que se o caso do Tico lhe tocar o coracao, sendo ele um gato tao especial a todos os niveis, era de considerar poder proporcionar-lhe o Lar (5 estrelas) que ele tanto necessita e que TODOs nos ansiamos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75091

Leo :D
Entao? Assustou-se? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”