zuenapoleao Escreveu:Olá,
Podem achar muito estranha esta pergunta mas tenho mesmo esta dúvida.
Confesso que sempre tive cães e eles sempre dormiram comigo, mesmo debaixo dos cobertores.. isso nunca me fez confusão.
Agora tenho uma gatinha, a nossa princesa, que há uns dias para cá descobriu que tá muito mais quentinho ao pé de nós..
Durante o dia dorme na caminha dela .. mas de noite volta e meia enfia-se na nossa cama. Isso não me faz confusão, nem nos incomoda minimamente, mas
ouvi dizer que é muito periogoso por causa do pêlo dela, que é muito diferente do pêlo dos cães.é mesmo verdade? Devo ter muitos cuidados extras?
Olá
Na minha opinião, o único inconveniente de dormir com gatos é o trabalho extra para nos livrarmos dos pêlos na roupa da cama, isto, partindo do princípio que o animal esteja desparazitado, óbviamente.
Quanto ao que ouviu dizer, quando nasceu a minha filha mais nova, contaram-me uma história aterrorizadora acerca de um bébé da idade dela que tinha morrido devido à inalação dum pêlo de gato que se alojou nos pulmões, causou um tumor, etc.,etc.
Na primeira consulta no pediatra, questionei-o logo em relação à questão dos pêlos ao que ele me respondeu que isso não passa de um mito. Existe um certo tipo de quistos que na gíria é apelidado de "pêlo do cão" e na realidade não tem nada a ver com pêlos a não ser o nome.
Espero ter ajudado, felicidades.