Gatinha Persa com "Tinha"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
xxaannoo
Registado: terça fev 02, 2010 2:00 pm

terça fev 02, 2010 2:14 pm

Comprei uma gatinha persa e para meu hazar vinha com tinha o que acabou por infectar as minhas filhas. Após consulta médica e veterenária
estou a passar acaril bial na gatinha, nas minhas filhas passo no corpo o acaril bial e na face pomada nizoral e fucidine para combater a tinha.
Gostava de saber se alguem ja passou por isto e como resolveu.
É um tratamento demorado ja ando quase á 1 mês para ver se me livro desta praga.
Se alguem tiver alguma coisa para me ajudar em relação a isto, agradeçia.
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

terça fev 02, 2010 2:46 pm

Posso garantir-lhe que com acaril Bial não mata fungos (dermatófitos) que causam a tinha. É uma medicação para o tratamento de ácaros ( que provocam a SARNA). Tem a certeza que percebeu bem o que o médico e o veterinário lhe disseram?
:?:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça fev 02, 2010 2:46 pm

Um conselho que nem sempre medicos e vets se lembram é a necessidade de eliminar os esporos da tinha.

Lavar muito bem tudo o que seja mantas, tapetes, caminhas, limpar bem os sofás e todos os recantos.
Uma coisa que acho que também ajuda (mas que deverá perguntar ao seu vet) é um banho ao gato. Especialmente sendo persa, a possibilidade de ter esporos no pelo é grande.

Mas, repito, aconselhe-se com o vet quanto a isso.
xxaannoo
Registado: terça fev 02, 2010 2:00 pm

terça fev 02, 2010 2:55 pm

VeTonfire Escreveu:Posso garantir-lhe que com acaril Bial não mata fungos (dermatófitos) que causam a tinha. É uma medicação para o tratamento de ácaros ( que provocam a SARNA). Tem a certeza que percebeu bem o que o médico e o veterinário lhe disseram?
Foi o que o veterenário me indicou e esta a dar resultado juntamento com banhos com um shampo antifungico 3 vezes por semana. Ja mudamos e lavamos toda roupa de contagio em casa.
So queria saber se alguem passou por isto e como fez o tratamento.

obrigado
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

terça fev 02, 2010 3:23 pm

Lá está, n se admite um animal de compra trazer esse problema, comprou numa pet shop? se sim, responsabilize-os pelo sucedido, n se admite!!

Boa sorte na resoluçao desse problema e lamento n puder ajudá-la, realmente deve ser um transtorno terrível, uma praga mesmo!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
nessitah
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

terça fev 02, 2010 3:38 pm

Eu gostaria de dar a minha opinião.

Graças a Deus eu não tive nenhum animal com tinha mas eu trabalhei numa pet shop e apanhei tinha.
Não posso dizer o nome dos medicamentos, mas andei a tomar banho com uma especie de gel (nao era o nizoral) a médica receitou-me e tive as manchas durante 3 meses (mais ou menos), ate que desapareceram... a tinha demora a desaparecer. Os gatos (por acaso o animal que me passou a tinha era um gato persa adulto), tivemos de lhe cortar o pelo e ele andou a fazer tratamento (banhos) penso que uns 2 meses, com um champo que o veterinário receitou. O animal ficou bem, e eu tambem.

Mas é só para saberem que a tinha demora um pouco a desaparecer, fazia imensa comichão, foi horrivel. =/
nessitah
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

terça fev 02, 2010 3:39 pm

P.s- nao posso dizer o nome dos medicamentos porque não me lembro (=/) se nao dizia... eu apanhei a tinha á cerca de 2 anos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 02, 2010 7:04 pm

xxaannoo Escreveu:
VeTonfire Escreveu:Posso garantir-lhe que com acaril Bial não mata fungos (dermatófitos) que causam a tinha. É uma medicação para o tratamento de ácaros ( que provocam a SARNA). Tem a certeza que percebeu bem o que o médico e o veterinário lhe disseram?
Foi o que o veterenário me indicou e esta a dar resultado juntamento com banhos com um shampo antifungico 3 vezes por semana. Ja mudamos e lavamos toda roupa de contagio em casa.
So queria saber se alguem passou por isto e como fez o tratamento.

obrigado
Boas.

Nao esquecer que "toda a roupa de contagio" como refere, passa tambem por sofas e carpetes :wink:
Nos sofas, se estes forem de tecido, pode contactar uma empresa que os limpe/lave, sendo que a maioria lava-os a alta pressao e a vapor.

Se o caso fosse comigo, eu mandava tosquiar o animal ate o agente de contagio ser eliminado.

Atencao a anti-fungicos ja que estes comprometem o sistema hepatico. Proteja-se a esse nivel. Fale com o medico e Veterinario.

A Tinha e de rapido contagio mas tratavel. Leva algum tempo mas com o tratamento adequado tudo se resolvera.

Boa sorte e as melhoras de todos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça fev 02, 2010 7:38 pm

Se o animal já vinha assim, eu juntava as receitas, as facturas da farmácia, uma declaração do veterinário e ia mostrar a quem ma vendeu para pagar os custos do tratamento.
Se fosse numa loja pedia o livro de reclamações.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 02, 2010 7:50 pm

moslie Escreveu:Se o animal já vinha assim, eu juntava as receitas, as facturas da farmácia, uma declaração do veterinário e ia mostrar a quem ma vendeu para pagar os custos do tratamento.
Se fosse numa loja pedia o livro de reclamações.
Mas so mesmo com uma declaracao do medico Veterinario a atestar que o contagio foi da gata para os Proprietarios.
Atencao que muitas vezes a Tinha e "passada" dos Proprios donos aos animais :wink:

Ainda no outro dia, uma menina de escola contagiou, com a Tinha, o gato de casa. Este contagio foi duma colega de escola para ela e dela para o gato. O mais engracado e caricato e que nem os pais da crianca sabiam que a amiga e ela propria estavam com Tinha. Foi preciso uma consulta Veterinaria de rotina para o gato ao cocar-se imenso na presenca do Vet, ele ter verificado uma lesao, para ver que havia o fungo na familia... Entretanto a menina mostrou a barriga a mae, ainda na Clinica Veterinaria, e contou sobre a amiguita ter ficado em casa, pela Tinha...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 03, 2010 12:14 am

E mais esta: cá em casa, a única que já teve tinha fui eu. Nenhum dos meus gatos teve. E esta, hein?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta fev 03, 2010 2:40 am

salvei a Megguie 1 persa de morte certa , vinha com alguns presentinhos um deles era a tinha contagiosa a humanos e outros animais,esteve no isolamento,foi logo tosquiadinha,e depois tratadinha por mim diariamente ate ficar bem no entanto e graças a Deus eu não fui contagiada,nem mais ninguem da casa nem os outros animais, as peladinhas (feridas) foram secando hoje está com um pelo lindo já cresceu tambem nos locais das peladas e tudo terminou em bem mas essencial e pratico mesmo é a tosquia.

tenha em atenção se tosquiar a gatinha agora é Inverno e precisa de local quentinho mesmo pois nada deve colocar em cima da pele para a aquecer e para que tudo seque mais rapido.

Culpas:se comprou em petshop, asneira...exiga todos os pagamenstos mas com bases,criador decerto não foi pois se fosse criador decente isso não deveria suceder pois se tal fosse possivel todos os animais e talvez os humanos estivessem sujeitos a isso alem de ser tambem de responsabilidade do mesmo despesas efectuadas.

rapidas melhoras :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”