Lolita e as visitas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta ago 01, 2003 2:50 pm

Olás,
a Lolita dá-se bem com todas as pessaos que vão lá a casa : roça-se, dá beijinhos... à excepção da minha sobrinha e namorado, que quando os vê, "tira bilhete" e só aparece quando eles se foram embora.
Adorava a srª que ía fazer a limpeza semanal e era adorada por ela - é ela que irá lá a casa nas minhas férias.
Só que ela não pôde continuar a ir lá e esta semana começou a ír outra senhora.
Esta dita srª foi muito bem recebida quando lá foi no passado Sábado ver a casa e combinar as coisas : as roçadelas e beijinhos do costume.
No entanto, ontem, sempre que via a srª com os panos na mão, ou o aspirador, "bufava-lhe"!
E ficou tão danada com o ralhete que a minha mãe lhe deu, que também lhe "bufou" e virou-lhe as costas!
É possível ela não ter gostado de ver outra pessoa com os utensílios da outra?
É que eu já estou por tudo... :o
V.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 01, 2003 3:10 pm

Olá.

As minhas gatas são precisamente assim... contudo, elas depois de verem que são as mesmas pessoas a irem a casa, já se tranquilizam mais e até a mais arisca ( por ser medrosa ) já se vai roçando nas pernas de uma das visitas ( a Lu ) :o . Surpreendeu-me imenso, esta atitude dela, mas estou contente prq mostra que ao fim de uma certa visão, da mesma pessoa, se descontrai e até passa a gostar dessa pessoa...

Mas na maioria das vêzes , cada vêz que ouvem a campainha a tocar, lá vão elas porta fora ... ( para o jardim, claro ) .

Cada vêz que sou avisada da chegada de visitas, tenho que as chamar para dentro para que não estejam horas fora de casa...

Acho que se a sua gata começar a vêr a mesma pessoa, por diversas vêzes, habitua-se, a menos que não goste, mesmo, dessa pessoa...aí, paciência...os gatos qnd não gostam, não gostam mesmo !

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta ago 01, 2003 3:12 pm

Ola´
Realmente é estranho. O Tigrinho por enquanto ainda não reagiu mal a ninguem com excepção de 1 veteriário e tenho a certeza que a culpa não é do tigrinho, o vet é que não conseguiu estabelecer uma boa comunicação com ele. Sou uma " Mãe galinha" eu sei :lol: :lol:
O Gato que eu "tenho" mas que vive em casa da minha Mãe é que já lhe aconteceu isso, mas depois chegamos á conclusão que a primeira senhora o assustava com os panos e com o aspirador, ainda hoje assim que vê alguem com o aspirador na mão começa a bufar e a fugir.Não pretendo com isto dizer que foi o que lhe aconteceu a si.Mas acho que os animais são por vezes como as crianças, têm um 6 sentido que lhes permite saber como devem reagir.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 01, 2003 3:31 pm

Olá, Vivam!! ;)

Àcerca deste assunto, podem crer mesmo que sim! E vou mesmo mais longe, e digo: quando os gatos não gostam de alguém, mesmo, alguma coisa há! :evil:

Nunca me hei-de esquecer que o Vânias, que recebia sempre bem todas as pessoas, elas é que se assustavam com ele, :lol: Ele metia o seu respeito, com a cabeçorra que tinha, e o ar felino! :lol: Uma vez, a uma moça que foi lá a casa, nunca o vi assim! Eriçou-se todo, bufou como nunca tinha visto, enfim, "virou" fera!!

O facto é que, mais tarde, descobri que essa pessoa era mesmo "indesejável"!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta ago 01, 2003 3:41 pm

Pois, mas à 1ª vez que esta srª lá foi, ela foi muito querida...
E a srª até faz limpeza numa casa onde há 3 gatos...

Quanto à minha sobrinha, eu acho que ela sente os meus sentimentos, passe a repetição.
É que por motivos que não vêm ao caso, eu não fico particularmente feliz quando vejo a minha sobrinha e desde sempre, sempre que ela lá vai, a Lolita bufa-lhe e depois desaparece.
V.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta ago 01, 2003 4:05 pm

Correndo o risco de me chamarem tonta, eu continuo na minha, assim como as Mães consegeum passar para os filhos os sentimentos de boa disposição, angustia ...etc. Acho que com os nossos amiguinhos se passa o mesmo, eles são muito sensiveis e captam tudo muito bem. Eu já tive uma experiência não muito simpática com uma amiga minha, agora quando conheço alguem tento levar os meus sobrinhos também ou a partir de agora o meu Tigrinho, e confiar no instinto deles. Geralmente eles não se enganam
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta ago 01, 2003 9:26 pm

Olá

A Amélia é uma simpatia para toda a gente que vem cá a casa, é uma verdadeira anfitriã. Recebe as pessoas à porta, roça-se nas pernas, pede mimos e depois vai à porta despedir-se.
Se alguém tiver uma carteira aberta ela mete lá o focinho e coscuvilha tudo :oops:

Quanto a eles sentirem o mesmo que nós pelas pessoas, eu também acho que é assim, eles não se enganam.

Beijokas
Kathleen
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

segunda ago 04, 2003 10:46 pm

A Rasta dantes era mt sociável. Adorava saltar p as costas das pessoas q entravam... aqueles amigos mais usuais já sabiam e baixavam-se p ela saltar sem os magoar, brincava com td a gente. Como a Ginguba (excepto q a Ginguba n tem hábito de saltar p as costas mas é doida por um colinho novo p se aninhar ;)) Mas por alguma razão a Rasta agora é mt medrosa, pc sociavel. São poucas as pessoas de qm ela gosta. às x lá se vai sentar ao colo duma visita, mas se lhe fazem uma festinha ela bufa logo :o Tem uma lata!....

jinhos e marradinhas
angie
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 05, 2003 1:17 am

eu com o joão até tinha vergonha. mesmo sem conhecer as pessoas, ia logo para o colo. uma vez partiram-lhe uma pata por maldade. a partir daí ficou desconfiado. mesmo assim, é muito sociável. destes todos, a mais querida (e teimosa) é a alice. como o joão e a joana iam quase dia sim dia não ao vet, já para o fim, eu levava a alice de companhia. derretiam-se com ela. era logo com o corpinho em arco a pedir festas. uma simpatia. ainda agora é assim. é um bocado desconfiada, mas aparece logo. a kitty que era uma fera, está super sociável. até demais. mal aparece alguém, vai logo lampeira para a porta da rua. o gaspar e o pantufa são super assustados. o gaspar esconde-se logo no armário da cozinha mal ouve a campainha. um amigo meu esteve anos a tomar conta deles nas férias. o gaspar nunca o reconheceu. etc, etc. etc. claro que o serafim, agora põe-se no cimo da escada e ali fica. nada o abala.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta ago 06, 2003 5:10 am

A Hannah tb fica desconfiada com gente q ela não tá acostumada mas acho q é normal. a minha melhor amiga vem de vez em quando e a Hannah até brinca com ela mas tb dá umas bufadas.. Acho q é o cheiro da pessoa diferente dos das pessoas da casa, com q ela não está acostumada, assim como estranham outros gatos e levam um certo tempo pra acostumar com a sua presença...
Responder

Voltar para “Gatos”