Há pouco tempo as minhas duas meninas deram à luz os seus gatinhos. Com uma delas tudo corre bem e os gatinhos estão fortes, já abriram os olhinhos e estão gorduchinhos. Contudo, a que deu à luz depois parece ser uma mãe mais atrapalhada... Os gatinhos miam muito mesmo quando estão com ela, parece que não se ajeitam a comer e quendo estamos perto dela ela está sempre a miar como se estivesse a pedir algo que infelizmente não sei o que é. Limito-me a fazer umas festinhas a ela e aos gatinhos e fico com ela até se alcalmarem. Contudo, basta sair de ao pé dela que o miado volta e com ela a outra também a pedir atenção. Também não sei se ela não consegue produzir leite suficiente porque por vezes os gatinhos parecem estar a mamar na própria caminha e penso que talvez miem de fome. Elas são muito bem alimentadas mas acho que ainda estão um pouquinho magras. Elas sempre foram grandes e esguias, (segundo me disseram é da sua raça - o pai é um gato de raça alemã) mas ultimamente quase não querem comer nada. Alimento-as basicamente a latas e a croquetes gatos (especialmente Friskies e Gourmet as suas favoritas) mas agora nem assim. Adoram atum mas ultimente também o rejeitam e já tentei peixe cozido mas foi o mesmo. Já não sei que fazer em relação à comida. Que lhes posso dar para elas se alimentarem. Estou sempre preocupada e sempre a ver se já comeram. Ajudem-me.
Obrigada. [img]