gato violento pr a gata depois de ela ser castrada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
- Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico
A minha mia foi castrada...passou uma noite fora de casa e o sebastião deve ter pensado que ia ser de novo o rei da casa porque quando ela voltou ele ficou super agressivo com ela: bufa dá patadas rosna! está pior do que quando os juntei pela primeira vez...parece que nunca a viu na vida e está cheio de raiva!!!
ajudem-me!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Olá, PaulaCG,
Há quanto tempo foi esterilizada a Mia?
Uma amiga minha também está a passar pelo mesmo problema. Tem três gatas persas. Uma já está esterilizada há bastante tempo. Outra foi esterilizada há 15 dias e a filha desta, que está ainda inteira, continua a não aceitar a mãe. Pensei que a coisa serenasse após dois ou três dias, mas não.
Infelizmente não sei como ajudá-la, mas talvez alguém que tenha passado por uma situação semelhante possa sugerir alguma coisa.
Há quanto tempo foi esterilizada a Mia?
Uma amiga minha também está a passar pelo mesmo problema. Tem três gatas persas. Uma já está esterilizada há bastante tempo. Outra foi esterilizada há 15 dias e a filha desta, que está ainda inteira, continua a não aceitar a mãe. Pensei que a coisa serenasse após dois ou três dias, mas não.
Infelizmente não sei como ajudá-la, mas talvez alguém que tenha passado por uma situação semelhante possa sugerir alguma coisa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
com ou sem esterelização, o comportamento iria ser igual. eles trazem um cheiro diferente, da clínica. pelos vistos não é nada agradável.
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois, e às vezes nem é preciso virem da clínica. Basta estarem separados alguns dias para a que recepção e a readaptação sejam complicadas.
No caso destas duas gatinhas, mãe e filha, o que me admira é que esteja a levar tanto tempo...
No caso destas duas gatinhas, mãe e filha, o que me admira é que esteja a levar tanto tempo...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
- Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico
ela foi castrada na 6ª de manhã e à noite veio para casa! na 5ª a noite o sebastião parecia tolo de contente por estar sozinho! até miou coisa que nunca mais fez desde que tenho a mia! e agora é isto!!!! até os tenho separados porque ele da-lhe patadas e tudo!!!
coitadinhos!

Boa Tarde,
A reacção deve-se à mistura de cheiros que a gata possui quando veio da clinica que provocam estranheza e irreconhecimento por parte do seu outro gato.
Aconteceu-me o mesmo, um dos meus gatos foi castrado e quando chegou a casa foi "apupado" pelo meu outro durante uns dias (4 ou 5)...mas volta tudo ao normal!
Deixe-os estar juntos mas esteja atenta...eles acabam por se entender de novo!
Cumprimentos
A reacção deve-se à mistura de cheiros que a gata possui quando veio da clinica que provocam estranheza e irreconhecimento por parte do seu outro gato.
Aconteceu-me o mesmo, um dos meus gatos foi castrado e quando chegou a casa foi "apupado" pelo meu outro durante uns dias (4 ou 5)...mas volta tudo ao normal!
Deixe-os estar juntos mas esteja atenta...eles acabam por se entender de novo!
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Ainda passou muito pouco tempo, vai ver que em breve tudo voltará ao normal.