Cães e gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VEDANTA
Membro Júnior
Registado: terça fev 16, 2010 8:55 pm

segunda fev 22, 2010 4:23 pm

Como fazer uma abordagem bem conseguida entre cães e gatos. Tenho gatos e gostaria um dia de ter um cão, mas confesso que tenho algum receio. Tenho tido algumas experiÊncias menos felizes com alguns dos meus gatos quando saltam o muro e vão explorar novos territórios, pois com frequência aparecem arranhados ou mordidos. Um deles ficou bastante maltratado por 2 vezes com cães, um deles com a cadelita aqui da vizinha do lado, que é uma querida para nós, apesar de muito ladradeira, mas quando vê algum dos meus gatos no quintal (no meu) fica excitadíssima e só lhes ladra.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça fev 23, 2010 4:23 am

gatos à solta...com cães que possivelmente foram ensinados a detestar gatuxos,o que espera?terá de tentar alterar algo para os animais não andarem por a rua fora á balda :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça fev 23, 2010 12:40 pm

como fazer? Não deixar os gatos «ir explorar»... e já não precisa de querer fazer o impossível.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 23, 2010 6:12 pm

"JUNTAR GATO E CÃO

“Que gato escolher para o meu cão?”

Muitas pessoas prendem-se com a preocupação de indecisão na escolha dum felino para o seu lar.
Tanto na raça, idade e sexo há que ponderar tudo para que a escolha seja a mais acertada.
Muitos deparam-se com o facto de nunca terem tido um felino e pensam que adquirir um é o mesmo que adquirir um canídeo.
São duas espécimes diferentes embora ambos sejam animais de companhia e sendo diferentes têm todo um comportamento diferente e o trato e educação deve ser diferenciada também.

Para quem já tem um cão em casa pode pensar ser difícil dar-lhe um amiguinho felino para companhia, independentemente da raça, pois ainda existe o mito de cão e gato…não dá. Desenganem-se, então! O canídeo e felino podem ser dois amigos inseparáveis.
O ideal, mas não que seja regra, é adquirir um gatinho bebé, independentemente ser de raça ou SRD, pois os cães, normalmente, têm uma enorme sensibilidade para respeitar os mais frágeis, bem como uma mais provável adaptabilidade se o felino for bebé.
Contudo não é impossivel que se a escolha for para um gato jovem adulto, a adaptação não seja igualmente concretizavel. Basta paciencia, alguma astucia, muita supervisão e acima de tudo muito carinho, tudo adicionado a algum "know how" por parte do zelador dos animais.

Neste caso (juntar cão com gato), deve sempre dar a sua maior atenção ao animal que já se encontrava em casa a fim de não espoletar ciúmes o que iam desajustar um bom entendimento entre eles.

Inicialmente, quando o novo elemento chega ao lar, o que normalmente acontece é um desenrolar de curiosidade por parte de ambos e essa nunca deve ser entreposta por parte dos donos, mas sim encorajada, embora que com supervisionamento, a fim de não haverem percalços…!
Ter a certeza de que o gatinho tem as unhas aparadas para que não fira o cão nas suas brincadeiras e ter a certeza de que nunca deixa os dois a sós enquanto não houverem certezas concretas de que são “fieis” amigos. Sempre que se tiver que se ausentar da casa, deve mantê-los separados até ao próximo reencontro.

Este texto aplica-se também a quem já tenha um felino e adquira um canídeo.
Neste caso é igualmente preferêncial, um canídeo bebé para o seu felino, por todas as vantagens já acima descritas, mas que volto a referir: "a idade nem sempre dita a regra".

Ter também em atenção de que as unhas do seu felino, já existente no lar, estão aparadas.
Nunca insistir com o felino para estar junto do cão. Ele entenderá, a seu tempo, quando a melhor altura duma aproximação… como diz o ditado “a curiosidade matou o gato” e o que quero dizer é que será ele, por iniciativa própria, que irá fazer uma abordagem ao cachorro a fim de “matar” a sua curiosidade felina.

Os cuidados a ter no caso de se ausentar, descritos acima, aplicam-se a este caso, de igual modo.

Leonilde Carvalho"
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”