Gato sempre a miar!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ramazoty
Membro Veterano
Registado: terça jul 07, 2009 8:19 pm

quarta fev 24, 2010 6:26 pm

Boas há cerca de 2 semanas apareceu uma gatinha preta muito linda em minha casa e não era muito mansa.
Depois comecei a lhe dar comida,ia me deixando fazer uma festinha e tal e agora já vem ter comigo para eu lhe dar mimos.
Eu hoje coloquei-lhe aquelas coleiras de gatos para as pulgas e agora ela não para de miar.Mas já miava antes de lhe ter posto a coleira.
O que será??
Aguardo respostas.
Comprimentos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 24, 2010 6:29 pm

Cio?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ramazoty
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 8:14 pm

Ok era o que eu pensava que deveria ser, mas assim tenho a confirmação!
Amanhã vou comprar a pirula.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta fev 24, 2010 9:29 pm

e daqui a um tempo, se tiver a sorte de fazer uma piómetra aberta, terá de ser esterilizada correndo risco de vida. E depois virão os cancros nas mamas.
Compre a "pirula", compre... :roll:

[Editado pela moderação]
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 25, 2010 2:05 pm

ramazoty Escreveu:Ok era o que eu pensava que deveria ser, mas assim tenho a confirmação!
Amanhã vou comprar a pirula.
A pírula? :lol:

Olhe, ponha-se bem e esterilize mas é o animal. A PÍLULA provoca o cancro a médio e longo prazo, pode servir para uma vez sem exemplo e nada mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta fev 25, 2010 5:47 pm

Se puder esterelize a gatinha, contacte uma associação da sua area, pode ser que tenha sorte! :roll:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta fev 25, 2010 6:02 pm

olá boa tarde,

Se realmente acolheu a gatinha e se preocupa com ela, deve antes de mais levá-la ao vet. Não vá a correr comprar a pílula e depois não ser esse o problema.
A gatinha ainda é muito novinha ? não reparei se disse quantos meses tinha.. a coleira que lhe pôs pode não ser ainda a indicada para ela, pois antes dos 6 meses não é aconselhável colocar coleiras para as pulgas.. pode até incomodá-la.

Se puder, e se realmente está interessado nessa gatinha leve-a a um vet primeiro antes de tomar qualquer iniciativa. Faça alguma coisa por ela, pois os animais merecem toda a nossa atenção e cuidado.
Boa sorte.
ramazoty
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 8:04 pm

Boas se eu conseguisse já a tinha levado ao vet mas ela não e totalmente mansa deixa tocar, posso agarra-la e tudo mas se eu a puser numa jaula de transporte duvide que ele pare quieta!!
Não sei o que fazer então.
birdyangel
Membro Júnior
Registado: terça dez 15, 2009 7:57 pm

quinta fev 25, 2010 9:37 pm

OhLinda Escreveu:olá boa tarde,

Se realmente acolheu a gatinha e se preocupa com ela, deve antes de mais levá-la ao vet. Não vá a correr comprar a pílula e depois não ser esse o problema.
A gatinha ainda é muito novinha ? não reparei se disse quantos meses tinha.. a coleira que lhe pôs pode não ser ainda a indicada para ela, pois antes dos 6 meses não é aconselhável colocar coleiras para as pulgas.. pode até incomodá-la.

Se puder, e se realmente está interessado nessa gatinha leve-a a um vet primeiro antes de tomar qualquer iniciativa. Faça alguma coisa por ela, pois os animais merecem toda a nossa atenção e cuidado.
Boa sorte.

Esta foi a resposta mais sensata que li neste tópico..

Mas devia de nos informar a idade da gatinha ou pelo menos se é jovem ou adulta.
Qualquer das formas, aguarde uns 2 dias se ela após esse tempo se acalmar é que provavelmente estava com o cio. Caso contrario, quem manda é vc por isso enfie ela na transportadora e leve ao vet.
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

quinta fev 25, 2010 11:39 pm

ola.

as minhas gatas tambem miam muito...a principio pensei que fosse cio...mas ja dura ha um mes... :S as vezes penso que pode ser stress pois ultimamente passo pouco tempo em casa...e tambem porque ja nao as deixo muito vir para a varanda...ate porque chove e é chato pra elas... e porque uma ja saltou para a varanda do vizinho do lado...

sera mesmo stress?
tlopes

sexta fev 26, 2010 9:56 am

O tópico foi editado. Existem procedimentos que devem apenas ser feitos se recomendados pelo veterinário e devem ser explicados detalhadamente por este sobre como o fazer.

Melhores cumprimentos,
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 26, 2010 5:42 pm

ramazoty Escreveu:Boas há cerca de 2 semanas apareceu uma gatinha preta muito linda em minha casa e não era muito mansa.
Depois comecei a lhe dar comida,ia me deixando fazer uma festinha e tal e agora já vem ter comigo para eu lhe dar mimos.
Eu hoje coloquei-lhe aquelas coleiras de gatos para as pulgas e agora ela não para de miar.Mas já miava antes de lhe ter posto a coleira.
O que será??
Aguardo respostas.
Comprimentos.
Boas.

Nao mencionou se tem a gatinha em casa (regime fechado) ou em casa mas a ir a rua (regime semi aberto). No entanto, se ela anda pela rua (que nao devia), nao deveria usar coleira porque o que nao falta, infelizmente, sao gatos a ficarem presos em vedacoes e arvores, pelas coleiras, por muito maleaveis que sejam.

Os gatos miam porque e a sua forma de comunicacao... O mais certo e ela estar a dizer-lhe que lhe retire a coleira mas, tambem pode ser o cio a iniciar-se :wink: Isto, para nao ir para a hipotese de algo estar mal na saude dela :wink:

Leve a gatinha ao Vet para ser desparasitada, interna e externamente e poder combinar com a Vet a marcacao da castracao.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ramazoty
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 6:31 pm

Boas era o cio de certeza pois ela agora já não mia!!
Obrigado a todos pela ajuda agora vou aguardar um tempo para ver se ela fica mais mansa vou-lhe dando uns miminhos e tal para ela ficar mais mansa!!!
E depois levo-a ao vet para ser desparasitada e para a castrar para n correr o risco de engravidar.
Obrigado :D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 26, 2010 6:47 pm

ramazoty Escreveu:Boas era o cio de certeza pois ela agora já não mia!!
Obrigado a todos pela ajuda agora vou aguardar um tempo para ver se ela fica mais mansa vou-lhe dando uns miminhos e tal para ela ficar mais mansa!!!
E depois levo-a ao vet para ser desparasitada e para a castrar para n correr o risco de engravidar.
Obrigado :D
quem lhe agradece é a gata pelo cuidado e eu pelo sentido de responsabilidade :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”