
No dia 14 de Fevereiro fui ao gatil do Barreiro (já tinha ido ao canil do Montijo, mas na altura não tinha gatinhos), nunca tinha visto tantos gatos juntos, de todas as cores e tamanhos ... fiquei completamente baralhada, nem conseguia entrar lá dentro, como não estava habituada a qualquer tipo de animais estava com receio, eu e aminha filha filha ficamos do lado de fora só o meu marido é que entrou, sendo imediatamente adoptado por um gatinho branco e preto, subiu para o colo dele e depois colocou~se à volta do pescoço dele a dar beijinhos na orelha...parecia uma gola e pêlo. O Manel tem uma pêra preta por baixo da boca tal como o meu marido tal como o nome que é jorge Manuel.
Nem pensamos duas vezes uma vez que o Manel já inha escolhido.
Quando chegou a casa só estranhou um pouquinho, aproximadamente 20 minutos, depois foi como se tivesse morado sempre aqui.
Não custou absolutamente nada a adaptação, é muito brincalhão mas muito meiguinho, é muito guloso quer sempre petiscar da nossa comida, anda em cima dos móveis mas sempre com muito cuidado sem atirar com nada , faz as suas necessidades sempre na sua casa de banho tudo corre lindamente estamos encantados...
Adoroooooo quando á noite estou no sofá a trabalhar no portátil e o Manel se senta ao meu lado a dormir com a patinha na minha barriga ou no meu braço ....é tão bomm.
Agora só há uma questão que me preocupa, quando trouxe o Manel fiquei com a ideia que estada castrado mas quando fui ao VET ele disse-me que não (desculpem a minha ignorância), e disse-me que se o gatinho não faz marcação de território fazendo sempre na caixinha, para aguardar. Todos os gatos fazem marcação de território? Será que se ele fizer num cantinho eu posso não me aperceber logo?
Muito obrigado a todos, eu ando sempre aqui no forum para tentar recolher o máximo de informações uma vez que sou uma leiga nestes assuntos