Carraças

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bia1976
Registado: domingo fev 28, 2010 4:34 pm

domingo fev 28, 2010 5:13 pm

Olá a todos! Esta é a primeira vez que participo no Fórum apesar de já o consultar desde que a minha Tita veio morar connosco.
A minha questão é a seguinte: tenho quintal e jardim (devidamente vedados e sem acesso à estrada, nem aos quintais dos vizinhos) onde a Tita costuma brincar e apanhar sol, correr atrás dos passáros e lagartixas e fazer as necessidades (apesar de ter caixa de areia na garagem porque não é todos os dias que vai ao quintal). No entanto, estas suas saídas à rua têm um grande inconveniente... as carraças! O vet diz que não é muito comum em gatos, mas esta situação já fez com que tivesse que a desparasitar externamente com produto anti carraças. Inicialmente era só quando ela aparecia com carraças mas agora, dada a frequência, desparasito todos os meses com anti carraça e intercalo (3 em 3 meses) com anti pulgas, porque o vet acha que o anti carraças não é tão eficaz para as pulgas. Para quem tem gatos que vão à rua essa situação é frequente? Fico preocupada porque tenho 2 filhos pequenos e a Tita dorme muitas vezes connosco e tem total acesso à casa, para além de que as carraças podem ser prejudiciais à bichinha! Acrescento apenas que a escovo todos os meses e aproveito para verificar se tem bicharocos!

Obrigada, pela vossa atenção
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo fev 28, 2010 6:18 pm

Apesar de as carraças pegarem mais nos cães, também vão aos gatos, ainda há pouco tempo ajudei uma amiga a tirar 2 do gato dela. Por acaso os meus nunca tiveram, mas houve uma altura que apanharam umas araninhas vermelhas, esquisitas, mas com lavagem e pipeta desapareceu tudo.
As carraças são muito perigosas, quer para os animais quer para os humanos. Os meus cães eram vacinados contra a babésia, que é uma das variantes da febre da carraça, não sei se os gatos também são, pergunte ao vet.Convém penteá-la com pente para ver se tem alguma e desinfectar o terreno, corte tudo o que é ervas e não deixe acumular madeiras, nem porcarias, as carraças escondem-se e atacam quando passa um bicho de sangue quente.
Cuidado com o produto que usar para o exterior, lembre-se que os gatos limpam-se a eles próprios!
Responder

Voltar para “Gatos”