Será que já está ...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Eu também achava que os gatos não tinham cio, mas há tanta gente a dizer que sim que acabo por ficar baralhada.pathelen Escreveu:![]()
Os gatos não têm cio... só as gatas!
Obrigada pathelen
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Os gatos adultos inteiros marcam território. Todos fazem isso.
Os jactos de urina contra uma parede ou móvel ou cortinado, chegam a alturas jeitosas...
O cheiro é inconfundível e destina-se a mostrar a possíveis rivais que aquele é o seu território.
E tem periodos em que, por sentirem fêmeas ou pela presença de outros gatos, miam imenso e muito alto e num tom diferente e entram em disputa por fêmeas. Não estão sempre assim, o que seria muito cansativo em termos de gastos de energia, mas tive animais não castrados que várias vezes por ano o faziam, e chegavam a andar fora várias semanas, isto num ambiente de campo. Um deles foi mesmo morto por uma raposa....depois disto passámos a castrar os gatos!
Animais adultos não castrados tentam fugir e se estão em apartamentos, podem mesmo saltar pela janela.
Chamem ou não cio, o que quero dizer é que quando um gato chega à maturidade sexual tem este tipo de comportamento que não passa nada despercebido!
Os jactos de urina contra uma parede ou móvel ou cortinado, chegam a alturas jeitosas...
O cheiro é inconfundível e destina-se a mostrar a possíveis rivais que aquele é o seu território.
E tem periodos em que, por sentirem fêmeas ou pela presença de outros gatos, miam imenso e muito alto e num tom diferente e entram em disputa por fêmeas. Não estão sempre assim, o que seria muito cansativo em termos de gastos de energia, mas tive animais não castrados que várias vezes por ano o faziam, e chegavam a andar fora várias semanas, isto num ambiente de campo. Um deles foi mesmo morto por uma raposa....depois disto passámos a castrar os gatos!
Animais adultos não castrados tentam fugir e se estão em apartamentos, podem mesmo saltar pela janela.
Chamem ou não cio, o que quero dizer é que quando um gato chega à maturidade sexual tem este tipo de comportamento que não passa nada despercebido!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
E veja lá o seu nariz...Vá a um otorrinolaringologista...porque se não sente o cheira das mijadelas de gato...o seu nariz está mortoam04 Escreveu:Então tenho que pensar rapidamente na castração do Manel, esta semana vai levar outra vacina e fazer os testes das doenças e vou levantar novamente essa questão ao VET.

"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
É daqueles cheiros que até pica os olhos!
E é uma urina que parece oleosa, custa a sair de onde cai! E os gritos?
Uma noite até me parecia uma criança a gritar, apanhei um susto de morte....eram o meu e mais outro à pancada, mas antes de se pegarem, cada um tentava assustar o outro com gritos arrepiantes. Foi por isso e por outras coisas que acabámos com a carreira cantora deles, castrando-os. O Sammy coitado á força de vadiar pelos campos foi acabar nas goelas da raposa....
E é uma urina que parece oleosa, custa a sair de onde cai! E os gritos?
Uma noite até me parecia uma criança a gritar, apanhei um susto de morte....eram o meu e mais outro à pancada, mas antes de se pegarem, cada um tentava assustar o outro com gritos arrepiantes. Foi por isso e por outras coisas que acabámos com a carreira cantora deles, castrando-os. O Sammy coitado á força de vadiar pelos campos foi acabar nas goelas da raposa....
Boa noite am04
Eu sei que varia muito de vet para vet a opinião acerca da idade ideal da esterilização, mas na minha opinião deverá ser o mais cedo possível, pois muitas vezes quando já existem "maus hábitos" de marcação de território, torna-se mais difícil deixarem estes de existir após a esterilização. As minhas vets aconselham esterilizar antes da maturidade sexual precisamente por isso. Fale com o seu vet e discuta com ele os prós e os contras.
Boa sorte e felicidades

Eu sei que varia muito de vet para vet a opinião acerca da idade ideal da esterilização, mas na minha opinião deverá ser o mais cedo possível, pois muitas vezes quando já existem "maus hábitos" de marcação de território, torna-se mais difícil deixarem estes de existir após a esterilização. As minhas vets aconselham esterilizar antes da maturidade sexual precisamente por isso. Fale com o seu vet e discuta com ele os prós e os contras.
Boa sorte e felicidades

É isso mesmo que vou fazer é que marcação de território num apartamento é muito complicado e cá em casa estamos todos a adorar esta experiência com o novo elemento da familia.
Mais uma vez obrigado a todos pelos esclarecimentos
Mais uma vez obrigado a todos pelos esclarecimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Comum QUASE TODOS, mas NEM TODOS. Existem excepcoes. Poucas, mas existem.moslie Escreveu:Os gatos adultos inteiros marcam território. Todos fazem isso.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Nunca ouviu um gato macho a miar por uma fêmea? Parece um sintetizador felinoMindless Escreveu:Eu também achava que os gatos não tinham cio, mas há tanta gente a dizer que sim que acabo por ficar baralhada.pathelen Escreveu:![]()
Os gatos não têm cio... só as gatas!
Obrigada pathelen

Não, os gatos não têm cio porque estão SEMPRE prontos para a brincadeira, ao passo que as gatas só procuram o coito sazonalmente quandfo estão em estro ou cio. Tal como os cães machos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo