Será que já está ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

am04
Membro Júnior
Registado: domingo jan 31, 2010 11:33 pm

domingo fev 28, 2010 6:54 pm

a marcar território e ainda não dei conta? porque ainda não notei cheiro nenhum nem nada de estranho. Essa marcação é bem visível? e dá-se logo conta do cheiro?
am04
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 6:57 pm

mas enganei-me, espero que perceba
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo fev 28, 2010 7:30 pm

Garanto-lhe uma coisa.....quando o seu gato marcar, você descobre logo! O cheiro é empestante! E o comportamento de um gato com cio é muito característico.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo fev 28, 2010 8:56 pm

:?

Os gatos não têm cio... só as gatas!
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

domingo fev 28, 2010 9:03 pm

pathelen Escreveu::?

Eu também achava que os gatos não tinham cio, mas há tanta gente a dizer que sim que acabo por ficar baralhada.

Obrigada pathelen
moslie
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 10:00 pm

Os gatos adultos inteiros marcam território. Todos fazem isso.
Os jactos de urina contra uma parede ou móvel ou cortinado, chegam a alturas jeitosas...
O cheiro é inconfundível e destina-se a mostrar a possíveis rivais que aquele é o seu território.
E tem periodos em que, por sentirem fêmeas ou pela presença de outros gatos, miam imenso e muito alto e num tom diferente e entram em disputa por fêmeas. Não estão sempre assim, o que seria muito cansativo em termos de gastos de energia, mas tive animais não castrados que várias vezes por ano o faziam, e chegavam a andar fora várias semanas, isto num ambiente de campo. Um deles foi mesmo morto por uma raposa....depois disto passámos a castrar os gatos!
Animais adultos não castrados tentam fugir e se estão em apartamentos, podem mesmo saltar pela janela.
Chamem ou não cio, o que quero dizer é que quando um gato chega à maturidade sexual tem este tipo de comportamento que não passa nada despercebido!
am04
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 11:00 pm

Então tenho que pensar rapidamente na castração do Manel, esta semana vai levar outra vacina e fazer os testes das doenças e vou levantar novamente essa questão ao VET.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 28, 2010 11:11 pm

am04 Escreveu:Então tenho que pensar rapidamente na castração do Manel, esta semana vai levar outra vacina e fazer os testes das doenças e vou levantar novamente essa questão ao VET.
E veja lá o seu nariz...Vá a um otorrinolaringologista...porque se não sente o cheira das mijadelas de gato...o seu nariz está morto :)
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
moslie
Membro Veterano

domingo fev 28, 2010 11:16 pm

É daqueles cheiros que até pica os olhos!
E é uma urina que parece oleosa, custa a sair de onde cai! E os gritos?
Uma noite até me parecia uma criança a gritar, apanhei um susto de morte....eram o meu e mais outro à pancada, mas antes de se pegarem, cada um tentava assustar o outro com gritos arrepiantes. Foi por isso e por outras coisas que acabámos com a carreira cantora deles, castrando-os. O Sammy coitado á força de vadiar pelos campos foi acabar nas goelas da raposa....
am04
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 11:19 pm

Tenho um olfacto muito bem apurado, já pensou que provavelmente ainda não começou a marcar território.
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo fev 28, 2010 11:28 pm

Boa noite am04 :D

Eu sei que varia muito de vet para vet a opinião acerca da idade ideal da esterilização, mas na minha opinião deverá ser o mais cedo possível, pois muitas vezes quando já existem "maus hábitos" de marcação de território, torna-se mais difícil deixarem estes de existir após a esterilização. As minhas vets aconselham esterilizar antes da maturidade sexual precisamente por isso. Fale com o seu vet e discuta com ele os prós e os contras.

Boa sorte e felicidades :wink:
am04
Membro Júnior

domingo fev 28, 2010 11:31 pm

É isso mesmo que vou fazer é que marcação de território num apartamento é muito complicado e cá em casa estamos todos a adorar esta experiência com o novo elemento da familia.
Mais uma vez obrigado a todos pelos esclarecimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 01, 2010 8:16 am

moslie Escreveu:Os gatos adultos inteiros marcam território. Todos fazem isso.
Comum QUASE TODOS, mas NEM TODOS. Existem excepcoes. Poucas, mas existem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda mar 01, 2010 1:17 pm

Mindless Escreveu:
pathelen Escreveu::?

Eu também achava que os gatos não tinham cio, mas há tanta gente a dizer que sim que acabo por ficar baralhada.

Obrigada pathelen
Nunca ouviu um gato macho a miar por uma fêmea? Parece um sintetizador felino :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 01, 2010 1:39 pm

Não, os gatos não têm cio porque estão SEMPRE prontos para a brincadeira, ao passo que as gatas só procuram o coito sazonalmente quandfo estão em estro ou cio. Tal como os cães machos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”