Ajuda...Perigo...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nickNoe
Registado: segunda mar 01, 2010 3:06 pm

segunda mar 01, 2010 3:10 pm

ola a todos.
gostava de saber se ha alguma maneira de fazer com que o meu gato n se ponha na janela ou ate mesmo que se atire para a estrada (onde passam carros)...
Existe algum metodo?? (sem se usar redes pois nao dao geito no sitio onde esto a falar)
- Estive a ver numa loja de animais e eles tinham um tipo de spray k continha um cheiro k acho k os gatos n gostam e k os afugentao, fazendo com k eles n estejam nakele sitio ... alguem me sabe dizer se isto resulta???
ou se tem outras tecnicas ???

obrigado!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 01, 2010 3:13 pm

nickNoe Escreveu:ola a todos.
gostava de saber se ha alguma maneira de fazer com que o meu gato n se ponha na janela ou ate mesmo que se atire para a estrada (onde passam carros)...
Existe algum metodo?? (sem se usar redes pois nao dao geito no sitio onde esto a falar)
- Estive a ver numa loja de animais e eles tinham um tipo de spray k continha um cheiro k acho k os gatos n gostam e k os afugentao, fazendo com k eles n estejam nakele sitio ... alguem me sabe dizer se isto resulta???

obrigado!
Nada resulta. So mesmo redes de proteccao ou janela fechada. Se quer arejar a casa, abra a janela mas com os estores descidos, com os buraquinhos abertos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda mar 01, 2010 3:14 pm

Manter as janelas fechadas... :roll:

Deixar o gato sair para a rua geralmente n dá bom resultado!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
nickNoe

segunda mar 01, 2010 3:17 pm

leonildecarvalho Escreveu:
nickNoe Escreveu:ola a todos.

obrigado!
Nada resulta. So mesmo redes de proteccao ou janela fechada. Se quer arejar a casa, abra a janela mas com os estores descidos, com os buraquinhos abertos.

Leo
Pois o nao tenho estores para poder fechar, dai kerer outro tipo de opçao :S

mas obg msm...
nickNoe

segunda mar 01, 2010 3:18 pm

Fitinhas Escreveu:Manter as janelas fechadas... :roll:

pois eu sei k n da bom resultado pior é quando passam carros mesmo por baixo da janela ... e como ja referi n tenho estores para poder fechar ...mudei-me a pouco tempo para esta casa e queria arranjar uma soluçao para os dias mais kentes k vierem... e pro verao ...obg
Fitinhas
Membro Veterano

segunda mar 01, 2010 3:31 pm

nickNoe Escreveu:

pois eu sei k n da bom resultado pior é quando passam carros mesmo por baixo da janela ... e como ja referi n tenho estores para poder fechar ...mudei-me a pouco tempo para esta casa e queria arranjar uma soluçao para os dias mais kentes k vierem... e pro verao ...obg
Eu tb n tenho estores do lado da marquise da cozinha, mas vou colocar umas redes.
É uma boa solução e n mt dispendiosa!
Se bem que moro em r/c ,aqui n passam carros e ela n mostra interesse em sair, mas n me apetece nada ter uma surpresa desagradavel.
Seria para mim um enorme desgosto ela sair e já n voltar...
nickNoe

segunda mar 01, 2010 3:51 pm

Fitinhas Escreveu:
nickNoe Escreveu:

Eu tb n tenho estores do lado da marquise da cozinha, mas vou colocar umas redes.
É uma boa solução e n mt dispendiosa!
Se bem que moro em r/c ,aqui n passam carros e ela n mostra interesse em sair, mas n me apetece nada ter uma surpresa desagradavel.
Seria para mim um enorme desgosto ela sair e já n voltar...
isso seria para kk dono k goste do seu gato embora n possa colocar as redes tenho k ver se arranjo outra soluçao :S
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 01, 2010 6:21 pm

:?

Não tendo estores... e não podendo pôr redes... penso mesmo que a solução é: Não abrir a janela!

Os gatos são curiosos por natureza e nunca podemos estar seguros do que podem vir a fazer...
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

segunda mar 01, 2010 8:06 pm

Olá... Na minha anterior casa tinha o mesmo problema. Abrir janelas era impossível, a menos que fechássemos os animais num compartimento diferente do que queríamos arejar...Obviamente não resultou, mas acabámos por resolver o problema com umas correntes pequeninas que mantinham a janela aberta o suficiente para arejar a casa mas que não permitia que os gatos passassem ou que conseguissem abrir a janela. Claro que não sei que tipo de janelas tem e suponho que para determinados tipos uma coisa deste género seja impraticável, mas fica a sugestão... Boa sorte :-)
Fitinhas
Membro Veterano

segunda mar 01, 2010 8:12 pm

Boa ideia!
Se forem janelas de correr (aluminio) tb pode por uma ripa de madeira no caixilho, deixando só uma gretinha.

Eu por acaso tenho uma das janelas perras, entao abro só uma gretinha, como está perra ela n consegue abrir.
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

segunda mar 01, 2010 10:02 pm

olá
basta que em frente da janela passe um pássaro, uma borboleta.... e os gatos perdem a noção do perigo,sobrepõe-se o instinto não é?
SE GOSTAM&nbsp; DOS ANIMAIS,N&Atilde;O SEJAM AGRESTES COM AS PESSOAS....
nickNoe

terça mar 02, 2010 1:43 am

sim a ideia da corrente parece-me bem eu sei k eles vao atras de tudo o k veem e o meu é um distraido por natureza dai saber k tinha um problema entre maos e n keremdo k ele caia k ate isso n é perigoso pk n é alto o problema é os carros e ate mesmo nunca mais o ver ... isso n keria mesmo k acontecexe ....

mas obg pelas sugestos ...
Responder

Voltar para “Gatos”