Miadores Escreveu:
Trepar, claro que trepam, mas nem todos! Dos meus gatos, só alguns trepam! E agora já perderam um bocado o hábito! Mas de vez em quando, já se sabe! Eu por mim ADORO vê-los trepar! Mas eu ADORO gatos!
Hahahah! Se vc soubesse como isso soa em português brasileiros..
Bem, na minha opinião, acho mais difícil acostumar um gato adulto com um cachorro do q um novinho (mais difícil mas não impossível) mesmo pq a maioria dos gatos q se encontram nesses abrigos, são gatos recolhidos das ruas e nas ruas, eles aprendem q os cachorros não são amigos e fogem/atacam eles. É claro q tem gatos adultos q se dão bem com cães mas é mais difícil de encontrar.
Quanto ao medo de gatos, bem, eu sempre gostei de gatos mas antes de ter, tb tinha meio medo de ser arranhada, mordida, sei lá (mesmo pq fui muito arranhada por um gato quando tinha uns 7 ou 8 anos e fui até parar no pronto-socorro). Mas quando vc cria o
seu gato, vc perde totalmente o medo. Nesse ponto, pense q o gato será como a sua cadela, q vc terá com o gato a mesma relação q tem com ela. A minha gata é minha filha praticamente. Eu não tenho medo algum dela pq sei q ela nunca vai me machucar de propósito. Eu a beijo, agarro, amasso e até nem sei como ela me aguenta às vezes pois sou muito grudenta com ela! Heheheh! Ela não é muito dengosa mas eu a amasso mesmo sem ela querer e acabo levando umas mordidas sempre. Só q ela não morde pra machucar, é mais uma brincadeira, aliás, vc vai ver q atacar e morder é a brincadeira preferida dos gatos. Alguns, como a minha, acabam não controlando muito a força da mordida e dói às vezes, mas aí tem q ensinar o gato q é errado e tal, pq ele não faz por maldade, é q eles não tem noção mesmo da força. Algumas vezes até q ela me mordeu um pouco mais forte, eu fingi q tiha me machucado e fiquei toda encolhida fazendo uns miadinhos como se tivesse chorando, aí a Hannah veio toda preocupada me cheirar e me lamber como se estivesse pedindo desculpas! Muito fofa! Confesso tb q até gosto das mordidinhas dela! Eu é q sempre provoco ela pra me morder! Heheheh! Minha mão está sempre escalavrada!
Muitas pessoas tem medo é de ser arranhadas por gatos. Na verdade, a única vez q eu fui arranhada pela Hannah, foi quando ela tava no meu colo na varanda aí passou uma moto barulhenta na rua e ela se assustou e ao pular do meu colo, a unha da pata de trás arranhou perto do meu pescoço, mas nem saiu sangue direito nem nada, foi só superficial. Oq eu faço, é cortar sempre q as unhas crescem. Mas é só a pontinha, q nem de cachorro, só pra tb não "incitar" o gato a arranhar sofás, cortinas ou qualquer outra coisa nem poder ser acidentalmente arranhada.
Quanto à questão do perigo de ser atropelado, fácil, não deixe seu gato sair solto pela rua. Os gatos são espertos e atentos mas não são poucos os casos de gatos atropelados. Sem contar com as doenças q pode pegar na rua, verminoses, ninhadas indesejáveis, sujeiras e tb o risco dele sair um dia e nunca mais voltar pra casa.
Quando tiver o seu gato ou gata, vai ver como são animais maravilhosos, dão pouquíssimo trabalho e não vai nem entender como pode-se apaixonar por um bichinho tão lindo!