Olá.
Adorava k me ajudassem.
Tenho uma gata siamesa k quando pariu pela 1ª vez abandonou os gatinhos e eu obriguei-a a tratá-los mas a gata matou-os, agora pariu pela 2ª vez ela já quis os gatinhos mas desde k os gatinhos abriram os olhos,há uma semana, ela voltou a abandona-los.
Eu adoro os gatinhos já estamos afeiçoados a eles e é triste não saber o k fazer pra eles não morrerem á fome.
Como já andam ,têm os olhos abertos mas ainda veêm mal,são tão pequeninos k não sei o k fazer.........
Será k eu posso tratá-los..? Como...?E com quê...?
gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Acho que o mais sensato é ir ao vet e aconselhar-se com ele. Há muitos foristas com essa experiencia e com que poderá trocar informações, mas cada caso é um caso e este não é excepção.
Cheira-me que vai ter "pano para mangas", mas será muito gratificante quando vir que os gatinhos crescem a olhos vistos, tudo graças a você! Só não vão falar, se não charmar-lhe-iam mamã!!!!
Boa sorte e vá dando novidades
Miau
Cheira-me que vai ter "pano para mangas", mas será muito gratificante quando vir que os gatinhos crescem a olhos vistos, tudo graças a você! Só não vão falar, se não charmar-lhe-iam mamã!!!!

Boa sorte e vá dando novidades

Miau
Última edição por Miau em terça ago 05, 2003 5:28 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm
Concordo com Miau: aconselhe-se junto do seu veterinário.
É normal a gata abandonar os gatinhos.
O meu primeiro gato foi abandonado à minha porta, ainda nem sequer tinha aberto os olhos. Eu e as minhas irmãs criámo-lo à base de leite de vaca (directamente da ordenha...) e uma seringa. Nunca vi um gato que não tivesse sido capado tão grande!
É uma solução de recurso, mas lembre-se que o leite está modificado para noso consumo e pode ser prejudicial para os gatinhos.
Boa sorte,
Susana Domingos
É normal a gata abandonar os gatinhos.
O meu primeiro gato foi abandonado à minha porta, ainda nem sequer tinha aberto os olhos. Eu e as minhas irmãs criámo-lo à base de leite de vaca (directamente da ordenha...) e uma seringa. Nunca vi um gato que não tivesse sido capado tão grande!
É uma solução de recurso, mas lembre-se que o leite está modificado para noso consumo e pode ser prejudicial para os gatinhos.
Boa sorte,
Susana Domingos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Olá!
Dê-lhes Vital Milk da Royal Canin, preparado de acordo com as instruções que vêm na lata, de 3 em 3 horas!
Não se esqueça que os gatinhos nessa idade ainda não urinam nem defecam sozinhos, tendo que ser estimulados para o efeito com um algodão húmido. Não convém que passem mais de 24 horas sem defecar!
Boa sorte e boas noites sem dormir seguido...
Eu sei o que é isso há quase 4 semanas!
Se quiser saber mais pormenores, veja o meu tópico "Ajuda! Ama de leite precisa-se" ou o da Leonildecarvalho "Um para dar e mais dois a caminho" que têm pano para mangas sobre como cuidar de gatinhos órfãos!
Cumprimentos,
Susana
Dê-lhes Vital Milk da Royal Canin, preparado de acordo com as instruções que vêm na lata, de 3 em 3 horas!
Não se esqueça que os gatinhos nessa idade ainda não urinam nem defecam sozinhos, tendo que ser estimulados para o efeito com um algodão húmido. Não convém que passem mais de 24 horas sem defecar!
Boa sorte e boas noites sem dormir seguido...
Eu sei o que é isso há quase 4 semanas!
Se quiser saber mais pormenores, veja o meu tópico "Ajuda! Ama de leite precisa-se" ou o da Leonildecarvalho "Um para dar e mais dois a caminho" que têm pano para mangas sobre como cuidar de gatinhos órfãos!
Cumprimentos,
Susana
oI!
Normalmente qd elas abandonam ou matam as crias e pq o instinto lhes diz q algo de mal eles teem, ainda q nos pensemos q n.
Ja passei muito por isso.
Ja criei gatinhos de um e mais dias, estes n pq as maes os rejeitassem mas pq n os podiam amamentar e nem estar em contacto com eles. De facto, o vet vai com certeza receitar um leitinho especial de corrida para alimentar de poucas em poucas horas os bebes, o q e uma estafa enorme, pois de noite n dormimos e de dia n fazemos mais nada; mas qd dividimos a tarefa com mais alguem, torna-se menos penoso. E muito gratificante ve-los sobreviver e a ficarem resistentes e fortes. Mas muitas vezes tb, da ninhada sobrevivem poucos assim. Requerem muitos cuidados, desde a alimentaçao a estimulaçao para urinarem e por diante. Muitos mimos e muita paciencia. Mas quem gosta de animais sabe entregar-se a esta tarefa.
O meu necas, de cerca de 18 meses, foi o unico q conseguimos salvar assim, muito sofreu ele (e nos tb) mas o sacanita agora e um gatao enorme e vivaço, dai q valeu a pena o esforço (enorme). Passadas umas longas semanas depois de ter nascido, voltou a ser mimado pela mae e hoje sao dois amigos inseparaveis.
O melhor e ir assim q possivel ao vet.
Força.
Normalmente qd elas abandonam ou matam as crias e pq o instinto lhes diz q algo de mal eles teem, ainda q nos pensemos q n.
Ja passei muito por isso.
Ja criei gatinhos de um e mais dias, estes n pq as maes os rejeitassem mas pq n os podiam amamentar e nem estar em contacto com eles. De facto, o vet vai com certeza receitar um leitinho especial de corrida para alimentar de poucas em poucas horas os bebes, o q e uma estafa enorme, pois de noite n dormimos e de dia n fazemos mais nada; mas qd dividimos a tarefa com mais alguem, torna-se menos penoso. E muito gratificante ve-los sobreviver e a ficarem resistentes e fortes. Mas muitas vezes tb, da ninhada sobrevivem poucos assim. Requerem muitos cuidados, desde a alimentaçao a estimulaçao para urinarem e por diante. Muitos mimos e muita paciencia. Mas quem gosta de animais sabe entregar-se a esta tarefa.
O meu necas, de cerca de 18 meses, foi o unico q conseguimos salvar assim, muito sofreu ele (e nos tb) mas o sacanita agora e um gatao enorme e vivaço, dai q valeu a pena o esforço (enorme). Passadas umas longas semanas depois de ter nascido, voltou a ser mimado pela mae e hoje sao dois amigos inseparaveis.
O melhor e ir assim q possivel ao vet.
Força.
Leite de vaca dá diarréia nos gatinhos, principalmente leite industrializado..sc_domingos Escreveu: O meu primeiro gato foi abandonado à minha porta, ainda nem sequer tinha aberto os olhos. Eu e as minhas irmãs criámo-lo à base de leite de vaca (directamente da ordenha...) e uma seringa.
Não vi q tinha 2 tópicos iguais e respondi no outro, vá lá ver.. Até dei algumas dicas repetidas pois não vi oq tinha escrito aqui...
Nor, eu não deixava de dormir. Oq eu fazia era dar a última mamada lá pra meia-noite, 1 da manhã e acordava umas 7 da manhã pra dar a primeira. É claro q eles ficavam esfomeados de manhã mas dormiam bastante de madrugada e acostumaram com o tempo.