Pulgas e mais pulgas...!!!Ajudem-me....!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

terça ago 05, 2003 5:23 pm

Boa tarde a todos....

Desde q tenho o meu gato q sempre usei o Frontline( passo a publicidade) .....durante o inverno o meu gatucho n tinha pulgas...mas agora aconteceu uma coisa mto estranha....

Há 15 dias atrás pus-lhe uma pipeta do frontline e achei q ele estava protegido, mas como neste domingo fui ao vet. dei-lhe "banho" e qual n é o meu espanto qdo vejo q ele estava com pulgas....n resisti o tornei a por-lhe o produto...fui c ele ao vet. e ela disse-me q n devia ter posto outra vez uma vez q ainda n tinha passado um mês, e q se visse q agora n resultava tinha de mudar p o "advantage"...

No entanto eu fiquei descansada pk pensei q aquilo ia fazer efeito...mas o meu gato tem se coçado imenso e hj qdo lhe fui ver a zona do pescoço outra vez...AINDA TINHA MAIS..... :o :o :o ....estou deseperada...n sei o q fazer....

Ele n anda n rua nem nada, como pode estar c tanta pulga e o Frontline n fazer efeito???

Beijocas....
sc_domingos
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

terça ago 05, 2003 5:34 pm

Alguns produtos actuam sobre os parasitas adultos, outros sobre os ovos e alguns sobre ambas as formas. Mas eventualmente todos acabarão por criar resitências ao agente activo.
Não exagere nos banhos, porque pode causar graves problemas de pele ao seu gato.
Siga as instrucções do seu veterinário; se quiser ajudar o seu gato nesta fase, cate-o. É a maneira mais segura de o ajudar enquanto esperam para ver se o Frontline está a funcionar.

Boa sorte,
Susana Domingos
lindinha_24
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 5:41 pm

Pois...já tinha pensado q durante este mês a solução vai ser cata-lo...pk q o frontline n está a fazer efeito já deu p reparar....

qto aos banhos a vet. disse-me tb q as espumas p o banho n são boas...o melhor q lava-los c dodots e afins se eles estiverem sujos...e n vou tornar a lava-lo....

Obrigada pela tua resposta

Susana
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça ago 05, 2003 8:35 pm

Olá,

O Frontline desde já há algum tempo que não tem dado muitos resultados, não sei bem porquê, mas é convicção unânime de todas as pessoas que eu conheço e que o usavam, incluindo eu. Experimnente o Advantage ou o Stronghold, vai ver que resulta. Em 48 horas, o máximo ficam sem pulgas, mas atenção os ovos estão pela casa toda, quando ecludirem voltarão aos animais, mas como eles têm o Advantage morrem e assim quebram o ciclo. Coragem

Mai-mai
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça ago 05, 2003 9:13 pm

Olá!

A minha experiência também não me diz nada bom do Frontline! Andava a deitar e não conseguia irradicá-las (às pulgas!) Usei o Advantage, e nunca mais precisei! Foi de vez!

Agora com os bébés que me apareceram, é que tive de ir ao frontline (spray) porque me disseram que não há spray do Advantage (só pipetas) e não podem ser usadas em gatinhos pequeninos! Já agora, alguém sabe se de facto o Advantage só tem pipetas?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça ago 05, 2003 9:13 pm

Olá!

O Frontline já existe há mais de 10 anos no mercado e portanto nesta altura as pulgas já lhe são praticamente imunes! Apenas as põe dormentes!

Para as matar pode usar o Advantage ou o Stronghold. Este último para além de ser eficaz contra as pulgas é óptimo para ácaros que provocam otites e sarnas, fazendo também a desparasitação de ascarídeos (lombrigas).

Para evitar que haja ovos e larvas em casa, pode usar o Program que deixa as pulgas estéreis assim que picam o gato. Este existe em duas apresentações: ampolas bebíveis que se dão uma vez por mês ou então injectável que tem uma duração de eficácia por 6 meses, quanto a mim o mais prático.

Uma vez controlada essa infestação inicial, pode perfeitamente passar a fazer só o Program de 6 em 6 meses. Eu tenho 3 gatos adultos e tenho tido bons resultados assim, pois acredito que de vez em quando eu própria traga uma ou outra pulguita para casa, visto que trabalho com animais!

Boa sorte!

Susana
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta ago 06, 2003 10:13 am

Só queria acrescentar uma coisa que ainda ninguém disse e que espero que não te tenhas esquecido de fazer, Lindinha_24, que é o de aspirar muito bem a casa nestes dias e lavar a(s) cama(s) do gatinho e os lençóis ou edredon da cama, se ele tiver por hábito lá dormir.

Também aconselho o Advantage. Em questão de 2 dias resolvi o problema das pulgas.

Boa sorte para a caça à pulga! :)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta ago 06, 2003 10:52 am

OLá,

Para gatinhos também existe Advantage, com uma dosagem diferente, a embalagem de um é roxa e de outro amarela, e pode-se pôr desde muito pequeninos, em spray é pior, pois inalam. Ao pôr nos bebés, se ficar com cada um um bocadinho ao colo para secar, será melhor. Aspirar, cuidado, pois os ovos ficam no saco do aspirador. O Advantage também esterilisa as pulgas. O Stronghold é muito bom, mas é muito caro, mas tem a vantagem de também combater os ácaros.
Boa sorte

Mai-mai
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta ago 06, 2003 11:06 am

Só mais uma coisa: Façam program durante o ano inteiro. Vale a pena.
aparenta não ter grandes efeitos, mas funciona como um protector ao longo do tempo.
Foi o que protegeu uma das minhas persas da tinha.

jinhos
beta
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta ago 06, 2003 11:57 am

OLÁ!

Obrigado pela informação, mai-mai!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quarta ago 06, 2003 12:19 pm

Pois é, o melhor mesmo até ver os resultados é mesmo catar o gatinho, existem uns pentes fininhos, que para além de removerem o pelo, são optimos para tirar as pulgas. O Survivor por causa da amputação da patinha nesta fase não pode usar nenhum produto, pois poderia ser prejudicial, assim regularmente lá estou eu de volta dele com o bem dito pente, e olhe que tem dado resultado. Quanto aos meus outros gatinhos também deixei de usar o Frontline, e passei a usar o Advantage.
Para evitar que haja ovos e larvas em casa, pode usar o Program que deixa as pulgas estéreis assim que picam o gato.
estou perfeitamente com o acima citado experiência própria.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta ago 06, 2003 3:28 pm

Parece-me que nós todos usamos a mesma marca para acabar com o raio dos parasitas. Mas o que é que nós não fazemos para o bem dos nossos bichinhos :lol: :lol: :lol:

Bom...espero sinceramente que o seu problema acabe rapidamente.

Miaus a todos
Sgomes
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta ago 06, 2003 3:29 pm

Parece-me que nós todos usamos a mesma marca para acabar com o raio dos parasitas. Mas o que é que nós não fazemos para o bem dos nossos bichinhos :lol: :lol: :lol:

Bom...espero sinceramente que o seu problema acabe rapidamente.

Miaus a todos
Sgomes
lindinha_24
Membro Veterano

quarta ago 06, 2003 6:09 pm

Obrigada a todos pelas vossas respostas...

Realmente eu vou comecar a usar o Advantage..mas o q me preocupa agora é q pelo menos durante este mês n lhe vou poder por nada...pk como já disse em duas semanas já lhes pús 2 vezes o frontline.....e é isso q me preocupa....vou ter q me aguentar com os malditos bichinhos....e enquanto isso vou ter q o catar....:-)

Festinhas a todos

Susana
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta ago 07, 2003 2:52 am

Quando eu peguei os gatinhos pra cuidar, eles tavam com umas pulguitas. A vet receitou o frontline spray (de pipeta não é bom pra filhote) só q é carão aqui no Brasil aí eu comprei foi um sabonete líquido pra filhotes e com inseticida já no meio. Foi ótimo, as pulgas ficaram aterrorizadas e na Hannah tirei umas 10 depois do banho, só da cabeça na região entre os olhos, onde era o único lugar seco pra se refugiarem! hehehe! Depois disso as pulgas desapareceram. Mas tb, os gatinhos tavam em tratamento contra sarna e ficavam só na minha varanda, então não tiveram muito acesso ao interior da minha casa, mesmo pq as pulgas adoram um tapete e se algumas se alojarem em um tapete, em breve a casa toda vira um antro de pulgas. A minha amiga falou q ela usou há um tempão, um produto antipulgas pro ambiente. Segundo ela, era maravilhoso pois as pulgas desapareciam como q por mágica só q o troço era muito caro tb. E ela não lembra o nome..
Se tá sempre tendo reincidências aí nos seus gatos, é pq o ambiente deve estar com pulgas. Aí nesse caso não adianta passar remédio nos bichos q elas acabam voltando...
Responder

Voltar para “Gatos”