Automedicação de animais. O gato.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 07, 2010 10:06 am

Ao longo dos anos temos visto na arca situações de individuos que decidem auto-medicar animais. Todos nós sabemos que o paracetamol é tóxico para os gatos. No entanto pouca gente da arca sabe a quantidade enorme de gatos que vão aos médico veterinário como resultante de os donos lhe darem paracetamol, aspirina ou mesmo desparasitante externo ou interno não indicado para felinos.

Em comum têm somente uma coisa. Nem sequer fizeram um telefonema que custa 20 cêntimos ou é gratuito conforme o sua tarifario para um médico veterinário.
Muitos nunca sequer vacinaram os seus gatos, nem os desparasitaram.

Outros querem poupar dinheiro. Outros ainda não gostam dos seus animais o suficiente para pensarem dois segunos.

Existe ainda quem simplesmente no seculo XXI pense que os medicamentos podem ser utilizados da forma como se entenda e que não é preciso formação adequada para a prescrição.

Os gatos são animais sensiveis...até o acto de colocar um a soro, quando se encontra debilitado deve ser feito com segurança.

As normas da arca não servem para nada nestes casos. As indicações são dadas em mensagem privada e mesmo quando são dadas em público quem as dá e quem as recebe não admite que esteja errado. Ou pensam estar a ajudar o gato ou simplesmente estão a sentir uma libertação de endorfinas do "prazer" de estar a dar uma opinião médica.

No entanto nenhuma das pessoas que dá essas opiniões leigas tem formação académica para o fazer...aliás saiba-se que nem um médico veterinario tem por hábito fazer indicações de como tratar um animal que não conheça...poirque então o fazem essas pessoas que não vêm nem tem formação para os tratar ? Só mesmo pelo prazer de darem a entender que sabem( mas não sabem) do que falam.

Quem recebe os conselhos é igualmente pouco permeavel a alertas.Somente estão aqui para ter o conselhos que pensam vai tratar o animal e poupar-lhes dinheiro.

E o resultado ? Se o animal ia melhorar per s,i melhora...se ia piorar poira...mas muitas vezes acontece que fica pior ou morrer.
E quem é o responsável ? O alveitar( falso veterinario) está atras de um nickname escondio. O dono do animla ou esconde o que se passou ou então pede palmaditas nas costas. E há sempre quem acha que se deve dar palmadas nas costas...provavelmente pessoas que nunca viram a forma como um gato intoxicado por medicação inadequada se vai..não é uma visão agradável.

Defendo que quem dê indicações online seja expulso da arca. Sem apelo nem agravo.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

domingo mar 07, 2010 1:12 pm

Pausanias Escreveu:Ao longo dos anos temos visto na arca situações de individuos que decidem auto-medicar animais. Todos nós sabemos que o paracetamol é tóxico para os gatos. No entanto pouca gente da arca sabe a quantidade enorme de gatos que vão aos médico veterinário como resultante de os donos lhe darem paracetamol, aspirina ou mesmo desparasitante externo ou interno não indicado para felinos.

Em comum têm somente uma coisa. Nem sequer fizeram um telefonema que custa 20 cêntimos ou é gratuito conforme o sua tarifario para um médico veterinário.
Muitos nunca sequer vacinaram os seus gatos, nem os desparasitaram.

Outros querem poupar dinheiro. Outros ainda não gostam dos seus animais o suficiente para pensarem dois segunos.

Existe ainda quem simplesmente no seculo XXI pense que os medicamentos podem ser utilizados da forma como se entenda e que não é preciso formação adequada para a prescrição.

Os gatos são animais sensiveis...até o acto de colocar um a soro, quando se encontra debilitado deve ser feito com segurança.

As normas da arca não servem para nada nestes casos. As indicações são dadas em mensagem privada e mesmo quando são dadas em público quem as dá e quem as recebe não admite que esteja errado. Ou pensam estar a ajudar o gato ou simplesmente estão a sentir uma libertação de endorfinas do "prazer" de estar a dar uma opinião médica.

No entanto nenhuma das pessoas que dá essas opiniões leigas tem formação académica para o fazer...aliás saiba-se que nem um médico veterinario tem por hábito fazer indicações de como tratar um animal que não conheça...poirque então o fazem essas pessoas que não vêm nem tem formação para os tratar ? Só mesmo pelo prazer de darem a entender que sabem( mas não sabem) do que falam.

Quem recebe os conselhos é igualmente pouco permeavel a alertas.Somente estão aqui para ter o conselhos que pensam vai tratar o animal e poupar-lhes dinheiro.

E o resultado ? Se o animal ia melhorar per s,i melhora...se ia piorar poira...mas muitas vezes acontece que fica pior ou morrer.
E quem é o responsável ? O alveitar( falso veterinario) está atras de um nickname escondio. O dono do animla ou esconde o que se passou ou então pede palmaditas nas costas. E há sempre quem acha que se deve dar palmadas nas costas...provavelmente pessoas que nunca viram a forma como um gato intoxicado por medicação inadequada se vai..não é uma visão agradável.

Defendo que quem dê indicações online seja expulso da arca. Sem apelo nem agravo.
O meu gatinho felizmente está totalmente tratado, tudo pago por mim.
Tudo o que disser a partir de hoje vai ter resultado = 0.
Estou de consciência tranquila, nunca dei medicamentos que contivessem parcetemol nem nada parecido.
Costuma-se dizer, os cães ladram e a caravana passa. Continue nisso na esperança que alguém lhe ache piada. 8)
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 1:32 pm

mmoedas Escreveu:[
O meu gatinho felizmente está totalmente tratado, tudo pago por mim.
Tudo o que disser a partir de hoje vai ter resultado = 0.
Estou de consciência tranquila, nunca dei medicamentos que contivessem parcetemol nem nada parecido.)
Está a dar-lhe (Editado pela moderação) por indicação de uma forista da arca...um antidepressivo. :roll:
mmoedas
Membro

domingo mar 07, 2010 1:42 pm

Digo-lhe e repito. Nem tudo se trata com medicamentos mas se lidasse com o meu gato, perceberia que é a única solução. Eu já tentei de TUDO e tudo foi em vão.
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 1:46 pm

mmoedas Escreveu:Digo-lhe e repito. Nem tudo se trata com medicamentos mas se lidasse com o meu gato, perceberia que é a única solução. Eu já tentei de TUDO e tudo foi em vão.
tentou TUDO MENOS O ÓBVIO. Ir a um veterinário.
mmoedas
Membro

domingo mar 07, 2010 1:48 pm

Sabe mais da minha vida do que eu, pelos vistos Sr. Sabe tudo.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 07, 2010 1:59 pm

mmoedas Escreveu:Sabe mais da minha vida do que eu, pelos vistos Sr. Sabe tudo.
mmoedas se acha mesmo que está a fazer o correcto, então esqueça os alertas que lhe estão a ser dados.

quando o gato morrer enterra-se!

é uma tristeza você vir para aqui insistir e persistir num erro tão grande e que pode ter consequências tão graves para o animal.

não à auto-medicação.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
mmoedas
Membro

domingo mar 07, 2010 2:05 pm

Vocês estão aí fartos de dizer para ir ao veterinário e já se perguntaram pelo menos se lá fui? Fui logo ao início, e deram-me uns comprimidos para uma semana que não surtiram qualquer tipo de efeito. A veterinária disse que ele era mesmo assim, mas nenhum gato é assim apenas por ser. Daí ter partido para a solução da Vera que não lhe tem feito mal nenhum. Deixem de ser parvinhos e de me atacarem de uma vez por todas!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 07, 2010 2:13 pm

mmoedas Escreveu:Sabe mais da minha vida do que eu, pelos vistos Sr. Sabe tudo.
Por não saber tudo é que os animais do pausanias continuam vivos e de boa saude, que quem acha que sabe tudo não cresce mais e quem se prejudica são os animais, afinal quem é amigo dos animais? Quem aconselha uma consulta ao veterinário, ou quem envia por mensagem privada conselhos, que não são dados em forum publico para não poderem ser contestados pela verdade e quem os aceita estando-se a c*gar para se realmente é correcto...quem as recebe só quer ter descargo de consciência, se algo grave acontecer, sempre pode pensar para si que não teve culpa pois até fez o que aconselharam por pm...mas a unica pessoa que pode aconselhar sobre praticas de saúde será um veterinario e sobre isso acho que nem ha que haver discussão....quanto ao tentar tudo é vago...tentar tudo significa tentar saber as raoes do comportamento do animal, leva-lo a um veterinario ou mesmo a dois ou 3 se achar que o parecer é incorrecto...mas procuram varios veterinarios culpando o primeiro e o segundo, e aceitam á primeira opiniões por Pm de quem não sabe nada .
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 07, 2010 2:36 pm

Sem a mínima dúvida que toda a automedicação (seja de pessoas seja de animais) é um grande erro que pode ter consequências adversas ou mesmo fatais.

Toda a consciencialização que se possa fazer disto é pouca.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mar 07, 2010 3:48 pm

Concordo com o Pausas ! Quem aqui se arvora naquilo que não é e chega ao cumulo de , publicamente ou por pm, "receitar" tratamentos devia ser banido de vez.
E não se tome esta minha afirmação como perseguição ou quezilia com alguem. Não! Apenas acho CRIMINOSO , prescresver-se medicamentos assim... sem mais nem ontem...
Até compreendo , até certo ponto, o Moedas. Quando estamos em desespero, tentamos tudo.
Não compreendo, nem aceito é que pessoas que deviam saber e conhecer estes perigos , só para se armarem em nem sei quê, tenham este tipo de conduta...
Volto a dizer: era expulsão definitiva !!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 07, 2010 4:14 pm

nicasxi Escreveu:Concordo com o Pausas ! Quem aqui se arvora naquilo que não é e chega ao cumulo de , publicamente ou por pm, "receitar" tratamentos devia ser banido de vez.
E não se tome esta minha afirmação como perseguição ou quezilia com alguem. Não! Apenas acho CRIMINOSO , prescresver-se medicamentos assim... sem mais nem ontem...
Até compreendo , até certo ponto, o Moedas. Quando estamos em desespero, tentamos tudo.
Não compreendo, nem aceito é que pessoas que deviam saber e conhecer estes perigos , só para se armarem em nem sei quê, tenham este tipo de conduta...
Volto a dizer: era expulsão definitiva !!!!!
Só por curiosidade, Nicasxi: como é que se garante que uma expulsão é definitiva?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 07, 2010 4:20 pm

Não se garante.

A pessoa pode sempre voltar com outro nick, aqui os bans são por nick não por IP. De resto a pessoa em questão já vai no 3º nick, portanto nada obsta a que se registe com um 4º. Bom era que compreendesse que pode fazer mais mal que bem e se abstivesse de dar conselhos dessa natureza, isso sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 4:36 pm

dinodane Escreveu:Não se garante.

A pessoa pode sempre voltar com outro nick, aqui os bans são por nick não por IP. De resto a pessoa em questão já vai no 3º nick, portanto nada obsta a que se registe com um 4º. Bom era que compreendesse que pode fazer mais mal que bem e se abstivesse de dar conselhos dessa natureza, isso sim.
Bem me parecia. Então de que serve estar a exigir que seja expulsa?
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 07, 2010 5:46 pm

Tassebem Escreveu:[

Bem me parecia. Então de que serve estar a exigir que seja expulsa?
As normas da arca são contra a automedicação.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Responder

Voltar para “Gatos”